Wii Wiimote / Nunchuck - Tópico Oficial

É totalmente diferente jogares um rom no pc , de jogares um "rom" (se assim quiseres chamar) no ecrã da televisão. É que não tem nada haver! No pc jogas um rom, e tas naquela...é mesmo um rom! Tas-te no fundo a lixar para o jogo. É um produto descartavel. Se pagares para teres os "roms" em condições na Wii, é totalmente diferente. Na Wii é como se tivesses a jogar os jogos nas suas o consolas originais. Ainda para mais, tens o classic controler que é um must! Só peca por ter lá 2 analógicos! Por mim, tirava-os logo.

Alterar jogos classicos para a Wii? Bem , eu tenho um ataque cada vez que leio coisas destas :\ . Man tipo...jogos clássicos, significam MUITO para muita gente! Alterar qualquer coisinha, por mais pequena que fosse, era estar a alterar a história dos videojogos e tirar no fundo o significado destes jogos.

Por exemplo....hum...o Mário 64! Foi o 1º jogo em que se pôde andar livremente num mundo 3d. Os gráficos desse jogo, fazem parte da sua época. É um produto para te recordares e o guardares para sempre. Quem sabe para mostrares ao teu filho um dia :) Imagina agora, alterarem o jogo, meterem multiplayer, e meterem graficos de ultima geração. Ficava fixe sim, mas deixava de ter razão para existir! O significado perdia-se completamente...e no fundo essa é a razão pela qual a virtual console está a ter tanto sucesso. O pessoal quer guardar as LENDAS para sempre. Não em roms "rasca" no pc (que jogas,encostas e passas logo a outro), mas na Wii.
Eu queixo-me dos jogos classicos pela razão que disse, e não pelo jogo. É claro que o jogo original tinha de estar presente também. Se ligar o PC à televisão e tiver um gamepad continua sem ser a mesma coisa? E se o fizer através de um computador que se chama consola e que está a fazer exactamente o mesmo? É diferente?
Para mim é o mesmo! Claro que não vou estar a ouvir SIDs ou ver demos de C64 através de emulador se poder não o fazer. Nenhum emulador é perfeito! Alguns emualdores são mais que perfeitos (WinUAE, Steem... tens coisas para Atari e Amiga que só correm em emuladores) outros são imperfeitos, tipo emuladores de Gameboy (é muito dificil gerar o canal de noise do chip de som daquilo), ou Commodore 64 (o VIC e SID eram feitos a martelo e cada maquina tinha a sua propria côr e som)... posso continuar com por exemplo emuladores de Spectrum (podes ter RAM a mais)...
Quando estive a jogar Gunstar Heroes no meu pc só reparei que as coisas a piscar eram suposto parecer transparentes, e na Wii vais ver coisas a piscar, não transparentes como foram feitas para ser vistas originalmente.
 
Última edição:
É totalmente diferente jogares um rom no pc , de jogares um "rom" (se assim quiseres chamar) no ecrã da televisão. É que não tem nada haver! No pc jogas um rom, e tas naquela...é mesmo um rom! Tas-te no fundo a lixar para o jogo. É um produto descartavel. Se pagares para teres os "roms" em condições na Wii, é totalmente diferente. Na Wii é como se tivesses a jogar os jogos nas suas o consolas originais. Ainda para mais, tens o classic controler que é um must! Só peca por ter lá 2 analógicos! Por mim, tirava-os logo.

Alterar jogos classicos para a Wii? Bem , eu tenho um ataque cada vez que leio coisas destas :\ . Man tipo...jogos clássicos, significam MUITO para muita gente! Alterar qualquer coisinha, por mais pequena que fosse, era estar a alterar a história dos videojogos e tirar no fundo o significado destes jogos.

Por exemplo....hum...o Mário 64! Foi o 1º jogo em que se pôde andar livremente num mundo 3d. Os gráficos desse jogo, fazem parte da sua época. É um produto para te recordares e o guardares para sempre. Quem sabe para mostrares ao teu filho um dia :) Imagina agora, alterarem o jogo, meterem multiplayer, e meterem graficos de ultima geração. Ficava fixe sim, mas deixava de ter razão para existir! O significado perdia-se completamente...e no fundo essa é a razão pela qual a virtual console está a ter tanto sucesso. O pessoal quer guardar as LENDAS para sempre. Não em roms "rasca" no pc (que jogas,encostas e passas logo a outro), mas na Wii.


Estás a sugerir que se pague mais só para ter os jogos na TV? a minha placa gráfica tem TVout... com sorte alguns vêm com modos diferentes!!!
A melhor compra que fiz até hoje foi a Wii mas nisto o Xbox LiveArcade ganha aos pontos... praticamente todos os jogos antigos que saem para o XBLA têm modos de jogo novos, gráficos oldschool mas melhorados (mas dá para meter a opção de correr com os gráficos originais), online, gamerpoints, etc etc etc etc

A virtual console para mim vai servir mais para poder voltar a jogar os jogos da n64 (visto que a minha pifou lol) e poder comprar alguns que não tive oportunidade de jogar...

Só para que fique bem assente, todos falam em avanço tecnológico = gráficos de topo... a Wii foi a única coisa que me fez sentir que a 360 já está desactualizada... a forma como jogo e vejo hoje os jogos é muito diferente e quando volto a pegar no comando da 360 dá uma sensação estranha... os jogos parecem-me todos antigos, o mesmo que senti quando apareceu grande partes dos jogos em 3D e depois ia jogar alguns jogos idênticos em 2D (apesar de muitos jogos 2D gostar muito lol)... estou a falar da noção espacial e não dos gráficos 3D serem melhores que os 2D (até porque em certos casos é mentira lol)
 
Volto a dizer, que é totalmenmte diferente jogar porexemplo um jogo de mega drive na Wii e um rom no pc (ou na tv para quem tiver tv out) com comando. O feeling não é o mesmo. Totalmente diferente, assim como era diferente de ter as consolas originais e jogar lá.

Mesmo que custassem dinheiro, nao era capaz de dar 1 euro por um rom, enquanto sou bem capaz de dar 10 ou mais euros por um jogo para ser jogado na Wii.

São opiniões.
 
Última edição:
Volto a dizer, que é totalmenmte diferente jogar porexemplo um jogo de mega drive na Wii e um rom no pc (ou na tv para quem tiver tv out) com comando. O feeling não é o mesmo. Totalmente diferente, assim como era diferente de ter as consolas originais e jogar lá.

Mesmo que custassem dinheiro, nao era capaz de dar 1 euro por um rom, enquanto sou bem capaz de dar 10 ou mais euros por um jogo para ser jogado na Wii.

São opiniões.

Ainda assim, é diferente jogar um Sonic the Hedgehog na Mega Drive ou na Wii, através da emulação da consola :P
Mas concordo, jogar roms no computador não dá pica, quase que só as temos por ter, e grandes clássicos que jogámos e adorámos, por vezes, não duram um minuto.
 
Bem assunto resolvido, comprei o Wii Play no ebay.co.uk . De qualquer das formas, informaram-me agora que na Vobis Marco de Canaveses há em stock as Nintendo Wii e os comandos. De qualquer das formas esta opção do Wii Play é melhor.
 
Volto a dizer, que é totalmenmte diferente jogar porexemplo um jogo de mega drive na Wii e um rom no pc (ou na tv para quem tiver tv out) com comando. O feeling não é o mesmo. Totalmente diferente, assim como era diferente de ter as consolas originais e jogar lá.

Mesmo que custassem dinheiro, nao era capaz de dar 1 euro por um rom, enquanto sou bem capaz de dar 10 ou mais euros por um jogo para ser jogado na Wii.

São opiniões.
Continuo sem perceber porquê! Não vejo nenhuma diferença em jogar um jogo num PC ligado a uma TV com um pad, do que jogar na Wii, ligada a uma TV, com um pad! Ambas as máquinas são igualmente bem emuladas. Indo ao cumulo de ligares o comando da Wii ao pc, esconder as máquinas, ter as duas ligadas a televisões iguais, mais a máquina original: eras capaz de as destinguir? Duvido.
 
Continuo sem perceber porquê! Não vejo nenhuma diferença em jogar um jogo num PC ligado a uma TV com um pad, do que jogar na Wii, ligada a uma TV, com um pad! Ambas as máquinas são igualmente bem emuladas. Indo ao cumulo de ligares o comando da Wii ao pc, esconder as máquinas, ter as duas ligadas a televisões iguais, mais a máquina original: eras capaz de as destinguir? Duvido.
O "gosto" não é o mesmo para mim... passa também pela sensação de ter comprado aquele jogo com o meu dinheiro.

Emulação no PC... nunca é a mesma coisa, para já os emuladores são feitos por reverse enginneering, na VC à partida são feitos com a documentação toda certa não é suposto haver glitches ou slowdown, nos PC's frequentemente a acção não é tão frenética como nos originais, a própria resposta dos butões. Mas isto são questões que nos levavam até ao dia seguinte.

a Virtual Console em conceito... é como o iTunes, posso piratear mp3? posso... mas por outro lado um Ocarina of Time não vale 10 euros? Mas esse dinheiro para quem não tem o jogo é a diferença entre o legal e o ilegal.
 
O "gosto" não é o mesmo para mim... passa também pela sensação de ter comprado aquele jogo com o meu dinheiro.

Emulação no PC... nunca é a mesma coisa, para já os emuladores são feitos por reverse enginneering, na VC à partida são feitos com a documentação toda certa não é suposto haver glitches ou slowdown, nos PC's frequentemente a acção não é tão frenética como nos originais, a própria resposta dos butões. Mas isto são questões que nos levavam até ao dia seguinte.

a Virtual Console em conceito... é como o iTunes, posso piratear mp3? posso... mas por outro lado um Ocarina of Time não vale 10 euros? Mas esse dinheiro para quem não tem o jogo é a diferença entre o legal e o ilegal.
Um emulador não oficialmente não é necessáriamente pior. A maioria dos componentes utilizados por uma consola são conhecidos (chips do som, processador, etc...) e é muito facil encontrar documentação sobre o funcionamento destes. E cada vez mais são utilizadas bibliotecas que fazem parte do sistema, que geralmente são também documentadas (tipo OpenGL) o que também simplifica a criação do emulador.
Eu não falei em roms ilegais. Posso muito bem fazer dump dos roms.

Tinha um post maior e melhor mas isto crashou.
 
o carrefour vem no panfleto desta semana que vem o comando só por 39.90 euros
o comando mais pequeno por 19.90 se nao me engano e o wiiplay com comando pelos 59.90 euros

no entanto vem jogos e tudo mas nada da call of duty ;)
 
Um emulador não oficialmente não é necessáriamente pior. A maioria dos componentes utilizados por uma consola são conhecidos (chips do som, processador, etc...) e é muito facil encontrar documentação sobre o funcionamento destes. E cada vez mais são utilizadas bibliotecas que fazem parte do sistema, que geralmente são também documentadas (tipo OpenGL) o que também simplifica a criação do emulador.
Eu não falei em roms ilegais. Posso muito bem fazer dump dos roms.

Tinha um post maior e melhor mas isto crashou.
erm... SNES tem um chip de som proprietário, uma gráfica relativamente complicada, chips em alguns cartuchos, etc etc...

A N64... tem uma gráfica completamente proprietária com chips como o pixel drawer.

Não são feitas de peças OEM que compres a retalho, por isso mesmo são arquitecturas fechadas e proprietárias. Quanto a um emulador feito por fãs ser melhor, normalmente têm mais opções, mais costumização, podem ter melhores dynarec's e estarem mais optimizados, mas dito isto com a documentação é correcta que torna tudo mais fácil não está disponivel, compatibilidade 100%, é coisa que ainda hoje os emuladores de SNES (por exemplo) não têm.

Essa conversa do "eu posso ripar os meus ROM's" é muito bonita excepto que ninguém faz isso, e a abrir excepções dessas todos têm, se tiveres uma loja (ou qualquer outro negócio) não podes depender da boa vontade dos teus clientes.
 
ficou-te em quanto? tb ando À procura :)

Ficou um cadinho carito, mas a contar que vem a casa ter. A volta dos 78€ com portes já. É melhor do que estar a comprar o comando cá e o jogo não me parece que aqui em Portugal esteja disponível tão cedo. Ahhh outra coisa...jogar Wii com projector é do melhor :)
 
Isso sao dois exemplos... a mega-drive por exemplo tem um chip de som da yahama disponivel para quem o quisesse comprar na altura (com o respectivo manual) assim como o seu processador.
Nao digo que toda a gente tenha o know-how para fazer dump de roms, mas e relativamente simples: ligas o clock a um pin, ligas a bus de endereço a outros quantos pins, ligas a bus de dados a outros quantos pins, ligas mais outros quantos pins a flag de modo (read/write), percorres o endereço e vais guardando. Podes fazer isso ligado a porta paralela do teu pc, com os pins soldados directamente a ram (ou es mais sofisticado e vais a uma loja de electronica comprar alguns encaixes), um simples programa e spoing.
Claro que se tens o jogo podes muito bem arranjar uma copia de alguem que ja fez esse trabalho.
 
problema ao ligar à consola

Bem é o seguinte ontem levei o meu comando pa casa de um amigo que comprou a consola dele ontem e tivemos a dar uns tokes no Wii Sports...
até aí tudo bem..agr o problema é hj fui ligar a mha consola e jogar um pouco e por mais k tente fazer o connect do comando á consola n dá para alem de me só piscar por breves momentos o led numero 1 do wiimote..
O que ja experimentei foi abrir a tapa do comando (onde se coloca as pilhas) tem um botaozito experimentei pa o tentar conectar e nada tambem experimentei carregar nos botoes 1 e 2 do comando e nada...

Sugestoes?
 
boas,

não tenho nenhuma Wii mas normalmente tópicos como este não são desnecessários. imagina agora que alguém tem o mesmo problema que tu, faz um search no fórum e vem ter a este post, viu que tu já resolveste o assunto mas de pouco ou nada lhe serve no que toca a cariz informativo.

se puderes deixa aqui uma pequena explicação do porquê do problema e como o resolveste.

;)
 
Bem é o seguinte ontem levei o meu comando pa casa de um amigo que comprou a consola dele ontem e tivemos a dar uns toques no Wii Sports...
até aí tudo bem..agr o problema é hj fui ligar a mha consola e jogar um pouco e por mais k tente fazer o connect do comando á consola n dá para alem de me só piscar por breves momentos o led numero 1 do wiimote..
O que ja experimentei foi abrir a tapa do comando (onde se coloca as pilhas) tem um botaozito experimentei pa o tentar conectar e nada também experimentei carregar nos botões 1 e 2 do comando e nada...

Sugestões?

para fazer connect do comando tens que carregar no botão do comando+ o botão frontal da consola que esta ao pé da entrada de cartões SD/Gamecube.


Espero ter ajudado.

Fou-Lu
 
Platonico, não vai demorar assim tanto... ainda ontem fui a uma loja no Forum Almada e estava la o Wii PLay, mas ja estava reservado :'( , mas sabado ja la vou buscar um pra mim :-D :-D :-D ja encomendei :-D :-D :-D :lol:
 
Back
Topo