Wii Wiimote / Nunchuck - Tópico Oficial

hmmm... exprimenta desligar a alimentação da Wii 15 segundos e voltar a tentar.

EDIT:

Fonte: http://forums.nintendo.com/nintendo/board/message?board.id=wii_tech&message.id=11415

consegui finalmente. Desliguei todos os cabos da consola, e liguei de novo. Knd liguei o power da consola ela fez um barulho estranho (presumo k fosse do genero de um reboot), e pronto. Ja funciona o comando :D

Uffff....back do Wii Sports ^^

Edit: ahhh primeiro carrega-se no sinc da consola por 15 sec, e dps o do remote. Tava a fzr ao contrário lol :S
 
consegui finalmente. Desliguei todos os cabos da consola, e liguei de novo. Knd liguei o power da consola ela fez um barulho estranho (presumo k fosse do genero de um reboot), e pronto. Ja funciona o comando :D

Uffff....back do Wii Sports ^^

Edit: ahhh primeiro carrega-se no sinc da consola por 15 sec, e dps o do remote. Tava a fzr ao contrário lol :S
Isso aconteceu-me uma vez quando estava a entrar no wii-shop, perdeu o sinal e o wiimote ficou a piscar as 4 luzes, desliguei (stand-by) e luz vermelha (off) e dava a mesma coisa, tentei re-syncs e afins e só desligando a alimentação da consola voltou a dar, aparentemente acontece à maior parte do pessoal quando estão no sistema operativo "cru" da consola, e não em jogos ou aplicações, trata-se de um "bug" documentado mais ou menos inofensivo, e a ser resolvido em futuros updates.

Só aconteceu depois de eu ter acabado o Zelda TP (54 horas de jogo) durante o zelda eu nem mexia no sistema operativo tal era o agarranço :D
 
Também me aconteceu ontem, pensei que fosse das pilhas mas bastou uma visita aos forums da nintendo para perceber que tinha que fazer sync.

Tem que ser simultaneamente, pelo menos comigo só funcionou carregando simultaneamente nos 2 syncs durante 15 segundos.
 
deixou de funcionar de repente?

o meu comando deixou de funcionar derrepente

as luzes continuam a piscar mas nao da movimento nenhum

o que e que eu vou fazer??????????
 
problemas

afasto-me da minha vida rodiada de jogos wii/PC, filmes e... estudo... para vos pedir uma opinião.
hoje um amigo (não eu, um amigo, a serio) tem uma wii com um wiimote que não parece funcionar...
bem é esta a historia:
o irmão mais novo dele tava a jogar wii sports... sem a strap... bem parece que no bowling o wiimote acabou por voar contra o tecto...
agora o controller não parece funcionar mais, e ele pede o meu segundo wii remote para ver se funciona mas acho que não adianta nada (na minha opinião se trocar de pilhas e resincronizar não resolve, tem de ser trocado). mas tambem pode ser só o pointer...

o que acham que ele deveria fazer?
 
E porque razão estava a jogar bowling sem a strap? no manual de instruções do wiisports, há pelo menos 5 (cinco), páginas que alertam para usar a strap, e durante o jogo, estão semrpe a aparecer ecrãs para usar a strap. Além de ter mãos de aranha, o teu amigo, precisa de aprender a ler:-D

Anyway, diz a ele para meter novas pilhas e para resincronizar. Se não der, ele que compre um novo.
 
Última edição:
pois não foi ele foi o irmão dele de 12 anos... que deveria conseguir ler a primeira imagem que aparece logo quando se liga um jogo (pa hoje em dia ninguem le livros de instrução).
não se preocupem nós já gozamos o suficiente com o irmão dele e ele já bem sabe que foi um idiota
 
As empresas pagam para alguem escrever os manuais...e o pessoal tende sempre a passar a leitura para 2º plano..depois tem surpresas!!
E incrivel as coisas que acontecem...por exemplo o puto que morreu por causa do game boy..se os país tivessem lido o manual....se calhar o puto ainda hj era vivo...RIP..
 
pois não foi ele foi o irmão dele de 12 anos... que deveria conseguir ler a primeira imagem que aparece logo quando se liga um jogo (pa hoje em dia ninguem le livros de instrução).
não se preocupem nós já gozamos o suficiente com o irmão dele e ele já bem sabe que foi um idiota
Pois mas que ficou a perder foi o teu amigo...Olha o Wiimote é bem resistente, diz-lhe para fazer o SYNC...Se não der podes lhe aconselhar a *****, não arranjam comandos, mas vendem-nos lol, eu pelo menos já vi um comando Wii...:-D
 
As empresas pagam para alguem escrever os manuais...e o pessoal tende sempre a passar a leitura para 2º plano..depois tem surpresas!!
E incrivel as coisas que acontecem...por exemplo o puto que morreu por causa do game boy..se os país tivessem lido o manual....se calhar o puto ainda hj era vivo...RIP..
Bom... esse caso... o puto tinha andado a nadar na piscina estava molhado e para ajudar à festa... aparentemente enfiou o carregador numa ranhura cuja voltagem não coincidia. (o carregador ia fritar de qq maneira)

Tanto acontecia com um carregador de gameboy, telemóvel como com um secador de cabelo
 
pois não foi ele foi o irmão dele de 12 anos... que deveria conseguir ler a primeira imagem que aparece logo quando se liga um jogo (pa hoje em dia ninguem le livros de instrução).
não se preocupem nós já gozamos o suficiente com o irmão dele e ele já bem sabe que foi um idiota

nem precisava de ler a 1ª imagem, o desenho é explicito que chegue :p
 
É verdade, mas tambem é verdade qu o strap tem tendencia a arrebentar, por isso convem reforçar com fio de pesca ou assim.
Para mim, a strap arrebentar é surreal. É pessoal que faz uma força bruta sob a strap, que não foi, obviamente, desenhada para isso.

Tenho a minha não reforçada e não estou nada preocupado.
 
A strap foi concebida para evitar voos de Wiimote no caso de ele escorregar das mãos (o que a mim nunca me aconteceu sequer), mas acredita que num momento de maior excitação és capaz de criar energia suficiente para o strap não resistir, se assim não fosse ninguem se queixaria de wiimotes pregados a televisão e afins mesmo utilizando o strap.
 
crowheart no basebol mesmo quando mando "tacadas" muito depressa e com força direi k é quase impossivel o "taco" (neste caso o wiimote) voar das maos, só se tiveres mão de princesa sereia. fdx se nem um taco real voaria, quanto mais uma coisa pekena como o wiimote lol
 
crowheart no basebol mesmo quando mando "tacadas" muito depressa e com força direi k é quase impossivel o "taco" (neste caso o wiimote) voar das maos, só se tiveres mão de princesa sereia. fdx se nem um taco real voaria, quanto mais uma coisa pekena como o wiimote lol
Aliás até há videos e wiimotes voadores, e o que os seus utilizadores fizeram... aos meus olhos, nunca encaixou na definição de utilização "normal".

Não é que um acidente não possa acontecer, mas straps partidas, partir TV's, olhos negros, etc...
 
crowheart no basebol mesmo quando mando "tacadas" muito depressa e com força direi k é quase impossivel o "taco" (neste caso o wiimote) voar das maos, só se tiveres mão de princesa sereia. fdx se nem um taco real voaria, quanto mais uma coisa pekena como o wiimote lol

a diferença é que o wiimote tem uma superficie muito mais lisa, a mim ja escorregou-me um pouco, e ja vi pessoas a quais o comando voou das maus (tendo ainda o strap bem preso). se tiveres maus suadas acontece.

btw. arranjamos o problema.
eu visitei-o para ver proprio o estado das coisas. o wiimote estava como novo e a wii estava tambem novinha em folha.
primeira coisa que testei, carregar em botoes para ver se se acende luz e as pilhas tao bem postas. funcionou
segundo teste, resincronizar comandos. tentamos varias vezes, nada.
terceiro teste, sincronizar o meu proprio comando. nada (comecei a suspeitar que eu deveria estar a fazer algo errado,o que e estranho, ja tinha sincronizado o meu segundo comando uma vez.
bem depois de muita insistencia e a certa altura artelar os boteoes de sincronização quase ao acaso (ja nao havia mais nada a fazer) de repente apareceu o cursor no ecran... funcionou...
ou seja: atirar o wiimote ao tecto fez-o dessincronizar... nao sei como... e o meu colega nao tinha lido o livro de instrucoes e so arregava o botao no comando para sincronizar. E eu simplesmente devo ter carregado mal ou na altura errada nos botoes Sync...
 
Back
Topo