WiiSpeak

a Wii está a tornar-se uma "macacada" com tanto acessório. O que vi na conferência da E3 assusta-me um pouco: ter a board do wiifit nos pés e wiimote mais numbchuck e aquele sensor de movimento, com este micro.. qualquer dia vem aí um capacete, uns óculos, um cinto, uns brincos, pulseiras e sabe-se lá mais o quê.

Acho que estamos também a exagerar um pouco...

o Wii Motion Plus vem acrescentar algo realmente novo aos jogos. Abre imensas possibilidades e ainda estaremos aqui no próximo ano a transbordar de alegria com alguns jogos (o que não acontecerá com o Wiisports Resort, certamente).

A questão é se surgirão novos wiimotes com aquilo já incorporado. Duvido...

o WiiSpeak vem colmatar uma das principais lacunas apontadas à Wii. Não é necessariamente obrigatório comprar, apenas será para os hardcore em online, penso... Além disso, se não fosse este aparelhito, tería de se comprar um headset ou algo semelhante. É troca por troca.

Incomodou-me mais a política de mais do mesmo, de "demos" de jogos:

WiiSports Resort (que parece claramente uma demo do Wiimotion plus e não um verdadeiro jogo) em vez de um verdadeiro WiiSports 2 (com online, modos de jogo mais elaborados, melhores controlos com WiiMotionPlus, etc).

WiiMusic (não me parece mais do que um party game, mas se tivermos em conta a quantidade de periféricos necessários - wiimotes + nunchucks + balance board - não será para qualquer um. Como single player não me parece fiável).

Faltaram anúncios de jogos de peso. As excepções foram GTA para DS (nem para a Wii veio :() e Call of Duty: World at War. Se GTA corre na DS não há razão nenhuma para não surgir num futuro próximo na Wii...
 
Última edição:
Calma, não é o GTA que estas a pensar:P Não é nenhum dos ultimos nem algo identico ao da PSP. Deve ser algo do estilo dos primeiros, o que não é obrigatoriamente mau.

Se calhar expressei-me mal. O que eu queria dizer era que, se conseguem fazer um GTA a correr na DS, também conseguem fazer um a correr na Wii. Igual ao último ou primeiro, não sei. Façam uma versão Wii,, que de certeza conseguirão. Mas que façam uma coisa decente, pois consigo bem viver sem nenhum GTA na Wii. :P
 
Depressa as third party's devem clonar isto... mais ainda, o que as impede de pegar nos specs disto e fazer um headset?

O que interessa é que os jogos suportem microfones.

E já agora, era interessante um "voice over IP channel" (sem ser o animal crossing)

Por falar em clonar já vi umas metralhadoras Zapper bem bacanas :)
 
A nintendo está a voltar a fazer o que fez com a NES? Lançar mil e quinhentos acessórios....
http://www.gametrailers.com/player/34014.html
E já agora qual é a cena com a palavra Wii? É tipo o 64 da Nintendo 64?
Esta gente implica com tudo, santa paciência.

Ou é a falta de acessórios ou é o excesso deles ou são os nomes... Ninguém vos obriga a comprar tudo o que a Nintendo lança.

Vocês não queriam comunicação in-game? Então aí têm.

Estavam à espera que a Nintendo vos fosse oferecer a casa o microfone? -.-
 
Esta gente implica com tudo, santa paciência.

Ou é a falta de acessórios ou é o excesso deles ou são os nomes... Ninguém vos obriga a comprar tudo o que a Nintendo lança.

Vocês não queriam comunicação in-game? Então aí têm.

Estavam à espera que a Nintendo vos fosse oferecer a casa o microfone? -.-

QFT!
 
Acho que estamos também a exagerar um pouco...

o Wii Motion Plus vem acrescentar algo realmente novo aos jogos. Abre imensas possibilidades e ainda estaremos aqui no próximo ano a transbordar de alegria com alguns jogos (o que não acontecerá com o Wiisports Resort, certamente).

A questão é se surgirão novos wiimotes com aquilo já incorporado. Duvido...

o WiiSpeak vem colmatar uma das principais lacunas apontadas à Wii. Não é necessariamente obrigatório comprar, apenas será para os hardcore em online, penso... Além disso, se não fosse este aparelhito, tería de se comprar um headset ou algo semelhante. É troca por troca.

Incomodou-me mais a política de mais do mesmo, de "demos" de jogos:

WiiSports Resort (que parece claramente uma demo do Wiimotion plus e não um verdadeiro jogo) em vez de um verdadeiro WiiSports 2 (com online, modos de jogo mais elaborados, melhores controlos com WiiMotionPlus, etc).

WiiMusic (não me parece mais do que um party game, mas se tivermos em conta a quantidade de periféricos necessários - wiimotes + nunchucks + balance board - não será para qualquer um. Como single player não me parece fiável).

Faltaram anúncios de jogos de peso. As excepções foram GTA para DS (nem para a Wii veio :() e Call of Duty: World at War. Se GTA corre na DS não há razão nenhuma para não surgir num futuro próximo na Wii...

Em primeiro lugar eu não falei mal do motion plus. Eu estou a criticar a quantidade de acessórios que são lançados em relação à fraca quantidade de jogos de qualidade anunciados. Vamos jogar demos, cheios de cangalhada às costas, parecemos uma arvore de natal. Qualquer dia há mais acessórios para a Wii do que há jogos.

Sobre o wiispeak (que é o tema do topico) vamos lá esclarecer uma coisa: é para ser para hardcore gamers ou para party with friends?? é que se era pa hardcore fazia todo o sentido headset e nao um mic para captar todos os sons da sala.

Corrigir as lacunas sim, é fundamental. Mas a Nintendo nisso tem sido muito descuidada. Onde está o suporte para disco rigido? onde está uma actualizaçao do mii channel?

Eu acho que o golpe de lançamento da Wii foi fantastico, mas tenho o receio que a Nintendo esteja a cair no exagero do casual gaming cheio de acessorio e jogos sem longetividade.
 
Sobre o wiispeak (que é o tema do topico) vamos lá esclarecer uma coisa: é para ser para hardcore gamers ou para party with friends?? é que se era pa hardcore fazia todo o sentido headset e nao um mic para captar todos os sons da sala.

Não vou responder ao resto pois acho que são tudo não assuntos, mas, pela 500000000ª vez, o microfone não vai detectar todos os sons todos da sala. A razão de ser caro (pessoalmente nem acho tanto assim, desde que funcione com a normalidade que qualquer micro deste género funcione) é ter os codecs proprietários necessários para que faça essa filtragem.

Quanto ao headset, não te preocupes que ele aparece, e assim já vai ser "hardcore". E eu acho que mesmo que fosse "hardcore" queria ter a cabeça livre de porcarias... se calhar é mesmo essa a razão pela qual não sou um "hardcore"...

Hardcore hardcore hardcore hardcore hardcore hardcore hardcore hardcore... vou dizer esta palavra bué da vezes para me tornar num... é cool!
 
Depois de teres visto o Mário em fato de cabedal ficas-te fã da Nintendo....

Bem, a maria as vezes diz que eu gosto mais do Mario do que dela.. por isso é capaz:P

Katsuya Eguchi, Producer of the Animal Crossing: City Folk:

There’s some noise filtering going on. It’s designed to pick up stuff other than what’s coming out of the TV. If you put this on your TV, if this was a regular microphone, you’d get your TV sound going in. But this is a USB plug-in. So the sound coming out of your TV is going into the Wii Speak, and when it goes back into the Wii, it throws that sound away.

“We really don’t consider ourselves ‘anti-voice-chat.’ One of the things we’ve said for years now is that we’ve wanted to provide a safe environment that people didn’t feel nervous about going into. With games like Mario Kart and Smash Bros., because you can play against anybody, rivals or whoever’s out there, and they’re games where tempers can be frayed and people might use language that’s not appropriate for everyone to hear, we didn’t feel that those titles were appropriate to have a voice-chat feature. However, with Animal Crossing, you’re going to be chatting with your friends. There’s no Animal Crossing “rivals” or any sort of open gameplay like that. So we figured that as long as people have registered each other as their friends and they’re comfortable with that, then we’re fine giving them the ability to chat with each other.”
http://wiinintendo.net/2008/07/28/how-does-wii-speak-work/
 
Qualquer dia inventam um pack de acessórios juntamente com um jogo, chamado WiiSex... >_> Sempre inovavam em qualquer coisa... >_>

Existe um projecto homebrew qualquer chamado de Wiisex :) Basicamente mete-te o wiimote a vibrar e vibrar hehe. Nada de muito espetacular, mas agora não há razão para as senhoras não comprarem uma Wii :009:
 
Eu acho que em Mario Kart e Brawl eram bons jogos para usar wiispeak, não entendo nada.
Têm medo de casos de violença verbal ou assédios? Em jogos para muita gente como MK ou Brawl podiam por a opção de só falar para os friends pelo menos, e nos casos de 1on1 como Pes, Battalion wars e MSC dava para falar com o adversário acho que seria muito mais fixe.
 
Tenho que dizer umas coisas.

Muito foi discutido sobre a diferença do Hardware da Wii para as adversárias (que realmente existe), também se falou da ausência de multi-funcionalidades (cada vez mais uma consola é um MediaCenter) e a justificação mais usada foi sempre:

"Não quiseram inflacionar o preço da consola".

Agora eu pergunto, com todos estes acessórios que têm saído para a consola, muitos deles bem úteis, e com o preço dos mesmos, será que a justificação usada justifica algo?! Se calhar, preferia ter gasto 300€ na Wii e já ter certas capacidades embutidas, do que estar a gastar 30€ aqui e ali.

Por vezes penso que a Nintendo tem medo do sucesso - aquela justificação usada para explicar o Online do Brawl é tão Priceless. Se com estes erros básicos (frequentes em todas as gerações) leva a vantagem e o sucesso que leva, nem imagino como seria uma situação mais "perfeita".
 
Última edição:
Tenho que dizer umas coisas.

Muito foi discutido sobre a diferença do Hardware da Wii para as adversárias (que realmente existe), também se falou da ausência de multi-funcionalidades (cada vez mais uma consola é um MediaCenter) e a justificação mais usada foi sempre:

"Não quiseram inflacionar o preço da consola".

Agora eu pergunto, com todos estes acessórios que têm saído para a consola, muitos deles bem úteis, e com o preço dos mesmos, será que a justificação usada justifica algo?! Se calhar, preferia ter gasto 300€ na Wii e já ter certas capacidades embutidas, do que estar a gastar 30€ aqui e ali.

Por vezes penso que a Nintendo tem medo do sucesso - aquela justificação usada para explicar o Online do Brawl é tão Priceless. Se com estes erros básicos (frequentes em todas as gerações) leva a vantagem e o sucesso que leva, nem imagino como seria uma situação mais "perfeita".

Assim escolhes o que queres.

Eu só preciso do Wiimote e do Nunchuk que vieram incluídos, para que é que iria estar a pagar mais se vou usar o mesmo?

Só se fizessem packs do estilo X-Box 360, um pack normal a €250 e um pack com os acessórios mais caro mas de modo a compensar o comprador.
 
Eu só compro se a comunidade techzone comprar. Jogo principalmente jogos online com o pessoal daqui e não faz sentido comprar se o resto não o fizer.. para isso continuamos com o skype (ou teamspeam) que funciona bem e "funciona" em todos os jogos:P

O unico jogo que se sabe que vai usar para alem do Animal Crossing é o The Conduit, portanto se o comprar no inicio é a pensar no The Conduit.
 
Vai ser possível, só poder falar enquanto pressionamos uma tecla? Normalmente há muito barulho em casa, queria por exemplo clicar no 1 e depois é que podia falar.
 
[Wii] Wii Speak Channel

Last night's Nintendo press event in Japan reunited us with a few familiar faces, but there was also a great deal of original software on display -- the new Wii Speak Channel, for instance. Utilizing the Wii Speak microphone peripheral that comes with Animal Crossing: City Folk, this new Wii application allows online voice communication between up to four Wii consoles. Participants will be represented by their Mii avatars while conversing, and they'll also have the ability to send voice-captioned photos and messages to their friends' Wiis.
A code to download the Wii Speak Channel will be included with the device itself, though Nintendo hasn't specified whether that applies to both the individually-packaged Wii Speak and the Animal Crossing bundle. With a retail price of 70 bucks, one would certainly hope so.

Imagens:

media
 
Back
Topo