WiiSpeak

Speak Channel

The new in-game voice chat function for Animal Crossing™: City Folk will be ready to go as soon as the game launches on Nov. 16, using the Wii Speak™ accessory. A separate Wii Speak™ Channel that people can use to chat independent of Animal Crossing: City Folk will be available in December.

The new voice chat function makes use of the new Wii Speak accessory, a microphone that sits on top of the television and allows entire rooms of people to communicate with one another. Only users who have traded Friend Codes can connect with one another using Wii Speak. The accessory is sold separately at an MSRP of $29.99 and will also be available as a bundle with Animal Crossing: City Folk at select retailers at an MSRP of $69.99. The Wii Speak accessory comes with a code that lets users download the Wii Speak Channel from the Wii Shop Channel at no charge.


The Wii Speak Channel will allow friends and family members to chat with one another, whether they live across town or across the globe. When users are chatting with the Wii Speak Channel, they can see each other’s Mii™ characters representing them on the television screen.

Remember that Wii features parental controls that let adults manage the content their children can access. For more information about this and other Wii features, visit Wii.com.

Nem consigo acreditar no que acebei de ler, isto vindo da Nintendo é um grande passo à frente, agora espero é que esse canal faça mais do que apenas comunicar com o acessório, por exemplo se tivesse algo do género pictochat podia ser engraçado.

Fonte
 
Sim, depois cada jogo pode incorporar o voice-chat. O que eu quis dizer é que o canal do Wii Speak não vai ser independente dos jogos, ou seja, precisas de lá estar para o usar.
 
Em relação à compatibilidade com o PC, se for como o micro do "Boogie", que também é USB, ao espetar no PC reconhece como um Mic da Logitech instantâneamente, já no XP.
De resto, li meio por alto mas é para usar apenas em jogos específicos ?
Podiam ter um channel do género TeamSpeak, mesmo que nem fosse nos jogos.

Muito medo tem a Nintendo de expôr users uns aos outros... Já o sistema de amigos acho uma treta ter de ser adicionado em ambas as partes...

"Refuse friend request" ???
 
Na óptica do jogador é uma valente treta sim.
Mas era porreiro por exemplo para a malta sem PC, ou quanto mais não seja para a velha: "Sabes de onde te estou a falar?"
Como já foi dito, só compra os accessórios quem quiser, certo ? :)
 
Eu acho que se estica tanto como qualquer pioneiro.
Se quiseres um Wiimote, ou dás 40eur por ele, ou não o tens.

Estica-se? Será que se estica? Sinceramente não sei avaliar os custos de um Wiimote, por exemplo.
Sei te dizer que por uma análise de superfície, sem ser maluco o suficiente para arriscar 40eur a abrir um, um Wiimote tem emissor de IR, emissor/receptor bluetooth, memória flash, um giroscópio e um altifalante.

Carote?... É. Proporciona uns dos melhores family fun moments. Proporciona!

(and sorry.... offtopic)
 
Sou só eu a achar que a Nintendo se estica à grande com o preço dos acessórios? (Isto para não falar do preço da Wii, porque aí todos sabemos o "porquê" da Nintendo se esticar à valente.)

Mas o que, tu vais comprar o Wii Speak oficial? Eu vou é esperar que a Nyko ou whatever façam um periferico qualquer e que o vendam por 10 euritos :) Headset e tudo.
 
Acho piada isto ser caro mas os headsets de 100€ e os ratos do mesmo preço serem aceitáveis... já sabem quão bem funciona? É que ao dizeren "um microfone de 40€" até parece que é mesmo isso...

Se realmente funcionar como eles dizem, e houver jogos que justifiquem a compra, é certinho.
 
Ok, mas ninguém te está a "mandar" pensar duas vezes. Se o preço te parece razoável, e se tu achas que vale a pena... pá, força! Eu não estou interessado à partida, e a mim parece-me que a Nintendo se estica nos preços.

Tu não estares interessado é uma coisa. O preço ser alto é o mercado que determina.

Só um pequeno aparte, e não leves a mal, mas tu não gostas muito que não concordem contigo, pois não?

Não levo nada a mal. Não tenho problema algum que não concordem comigo. Aliás, neste caso fui eu que discordei contigo, e também neste caso foste tu que vieste com a conversa das massagens, portanto serás tu que não gostas muito disso ;)
 
Última edição:
Back
Topo