Wii Final Fantasy: My Life as a King

espero bem que o armazenamento não seja feito a partir de cartões SD. senão com alguns jogos, vamos ser obrigados a ter uma catrafada de cartões. SDHC também não é alternativa, porque são muito caros. só me ocorrem os discos externos
 
I_Eat_All, existe um pormenor que ainda não consegui perceber. Tendo a Wii cerca de 512Mb de Flash RAM, onde vão ser armazenados os jogos distribuidos no canal "Wiiware"? Não me parece, pegando neste exemplo do FF, que estes jogos ocupem pouco "espaço"...

É uma alternativa técnica viável permitir, através de um "system update", que estes jogos corram através de cartões SD?
Os jogos serão armazenados na memória flash da consola; à semelhança de outros ficheiros na Wii... copiá-los para SD's deve ser possivel, mas corrê-los a partir dali requereria um update ao firmware.

Todos os serviços deste genero nas consolas têm limites "severos", no entanto; por exemplo... o Xbox live tem o cap de 150 MB por jogo... (e inicialmente eram menos, foram posteriormente expandidos). Na Wii sabe-se que é menos que o cap do Xbox live.
Bem, de certeza que com o lançamento deste jogo, existirá um update à consola que permitirá discos rígidos e pens :D
Tal coisa não pode ser um requerimento de base para com estes jogos, como tal essa questão é de certo modo independente (embora relacionada)... Mas nenhum destes jogos terá problemas em correr da Flash da consola; estão a ser feitos com os limites correctos para tal.
Os jogos da Wii usam uma parte fixa dos 512Mb flash para caching, mas é sempre pouca coisa.
Nem todos os jogos usam, já que é opcional... mas dos 512 MB há 64 MB dedicados para caching.
 
Última edição:
Todos os serviços deste genero nas consolas têm limites "severos", no entanto; por exemplo... o Xbox live tem o cap de 150 MB por jogo... (e inicialmente eram menos, foram posteriormente expandidos). Na Wii sabe-se que é menos que o cap do Xbox live..

Exacto. E por essa razão - não me parece pelas imagens que o Final Fantasy Crystal Chronicles tenha menos de 150MB - e outras (o que é que acontece quando temos uma colecção de 10 ou 20 jogos Wiiware?) que não me parece plausível que a Nintendo esteja a contar com os 512MB internos (dos quais 64 estão reservados para caching). Devo dizer que não sou costumo ser nada crítico com as opções da nintendo, mas não consigo compreender estas limitações de "storage". Seria tão mais caro, por exemplo, ter 2GB internos de memória Flash?
 
Exacto. E por essa razão - não me parece pelas imagens que o Final Fantasy Crystal Chronicles tenha menos de 150MB
O jogo deverá ocupar menos de 150 MB; bem menos até, dado que 150 MB é o cap da X360, o da Wii é menor.
e outras (o que é que acontece quando temos uma colecção de 10 ou 20 jogos Wiiware?) que não me parece plausível que a Nintendo esteja a contar com os 512MB internos (dos quais 64 estão reservados para caching). Devo dizer que não sou costumo ser nada crítico com as opções da nintendo, mas não consigo compreender estas limitações de "storage". Seria tão mais caro, por exemplo, ter 2GB internos de memória Flash?
Os preços da memória flash estão a descer constantemente... Hoje, 2 GB devem custar facilmente o que 512 custavam o ano passado... mas por isso mesmo... podiam aumentar nas revisões mais recentes; mas isso seria ignorar a limitação dos primeiros modelos e deixa-los "na lama".

2 GB de flash o ano passado... bom podiam tê-lo feito, mas custava bem mais que 512 MB... 512 o ano passado eram o "preço qualidade".

Por isso sim... seria bastante mais caro face ao preço dos 512 MB; no ano passado.

De facto os 512 MB são limitados, mas as coisas que compras ficam compradas, coisa que não acontece no Xbox live, compras e apagas? caput, compra de novo. (e podem ser passadas para o cartão SD, não arrancam é de lá, mas é possivel fazer backups)

Nem tudo é mau, basicamente, mesmo que não muito prático; eu queria é opção para dispositivos de storage externos; disco rígido oficial, suporte OEM... whatever.


Mais informações:

From ITMedia comes a lengthy report on Final Fantasy Crystal Chronicles: Little King and the Promised Land. Now 60% complete, Square Enix had its Wii Ware launch title set up for play at the conference, giving players a chance to sample one day from the game's fourth chapter.

By the fourth chapter, your kingdom will have already developed into a castle surrounded by a castle town. However, when playing from the beginning, you start off with a blank patch of land. Your goal as king is to build this land up into a kingdom, and draw new citizens your way. To do this, you have to borrow the power of the Crystals to start construction projects.

You're free to create your town however you wish. You can build parks, bakeries, weapon shops, each drawing different types of people to your town.

New construction projects requires magic power, which you earn from quests. Although, from what we can tell, you don't actually take on the quests yourself. Occasionally, adventurers will come to your town. Using taxes that you've collected from your citizens, you can employ these adventurers to head out on the quests, where they gather the magic power that you require.

Your relationship with these adventures seems to be one of the main components of the game. You have to make sure the levels of the quests and the adventurers match, or the adventurers will fail at their quest, and may even lose their confidence. You have to also make sure you have an up to date weapons shop so that your adventurers have access to the best weapons.

Every night your quest takers return to town and give you a report on their exploits for the day. You can use the reports to determine if the adventurer is good at one particular skill but lacking in another, or if you need certain weapons. You may even need to change a character's job in order to complete a quest. That's right, job changing returns!

ITMedia reports that characters from the original GameCube title will make an appearance in Little King and the Promised Land. The game's storyline is split into chapters, which advance as you clear key quests.
Fonte: http://wii.ign.com/articles/826/826640p1.html?RSSwhen2007-10-11_122000&RSSid=826640
 
Update! :D
Final Fantasy Crystal Chronicles: The Young King and the Promised Land Screens

93111481kt9.jpg


28511991iq5.jpg


71350004jl9.jpg


17362079dg6.jpg


46198507cd4.jpg



gamevideosch3.jpg


Final Fantasy Crystal Chronicles: The Young King and the Promised Land INTRO
 
Isto é wiiware :|? É for free? Wiiware não era igual a apenas 50Mb? Preciiiouuus!!!
Wiiware não é de borla qual o incentivo que as developers tinham em suportá-lo se assim fosse?

Vai ser muito mais barato que um jogo na loja, no entanto; 50 MB... não sei, mas igual ou menor que 100 MB é de certeza.
 
Está com um aspecto excelente, não estava à espera de nada parecido quando ouvi falar em wiiware.

Mas também começo a achar que o espaço da consola começa a ser pouco, pelo menos quando começarem a sair coisas destas.
Se na altura fizerem update para a wii suportar pen's e afins era fantastico.
 
Impressão minha ou seja do meu vicio e bom olho vejo elementos dos outros FF.

Este é um battle RPG como o Crystal?
Supostamente não; ainda nem sei se tem componente de "battle" ou se apenas envias os teus mercenários para missões (opção à lá FF Tactics).

O teu papel neste jogo é de rei daquela "cidade", para isso tens de tomar conta da administração da coisa, desde construir casas e por aí fora.

Mas há pouca informação especifica.
 
Back
Topo