Wii Wiiware/Jogos para download

B3n3v3nt3

Power Member
It's been talked about, wished for, longed for, and is now confirmed: Nintendo will soon be offering original titles for download on the Wii. You'll pay for them with Wii Points, just like the Virtual Console, except these will be brand-new titles.

N'Gai has the scoop over at Newsweek
, where he also lets us know that Nintendo aren't just courting established developers, they've put the word out for indie games as well, with a big emphasis on short, creative titles (small teams, big ideas). Finally, Nintendo will be responsible for the price of the games (each will be looked at on a game-by-game basis) and things like bug-checking, but developers will need to get off their arse and secure their own ratings (no AO allowed, of course).
First games are expected to hit next year, first official info expected to hit in the morning.

Fonte: http://kotaku.com/gaming/so-fresh-a...wnloadable-games-confirmed-for-wii-272634.php
Muito boa noticia :)
 
Gostei da Noticia, mas para já preferia Demos...
Pois eu também...Ah e quanto tempo demoraria sacar na Wii um jogo da Wii? Se um jogo VC demora 5 a 10 m, 5m x 4.3Ghz = Uiiiiiiiiiiiiiiiii :)...
Ah e isto se calhar vai ser fácil de piratear tipo, depois os "hackers" iriam inventar um programa qualquer para duplicar ou assim, os Wiipoints...Acho que não é uma jogada muito inteligente da parte da Nintendo...
 
Pois eu também...Ah e quanto tempo demoraria sacar na Wii um jogo da Wii? Se um jogo VC demora 5 a 10 m, 5m x 4.3Ghz = Uiiiiiiiiiiiiiiiii :)...
Ah e isto se calhar vai ser fácil de piratear tipo, depois os "hackers" iriam inventar um programa qualquer para duplicar ou assim, os Wiipoints...Acho que não é uma jogada muito inteligente da parte da Nintendo...
Não é esse género de jogos que a Nintendo e outras developers vão lançar (nem se multiplica isso por 4,3 GHz :p) e claro, a velocidade terá ser maior.

Mas devemos estar a falar de jogos com o cap de ~100/150 MB, já que até os jogos de Neo Geo (a serem lançados na Wii a partir deste Verão podem ocupar até 89,5 MB (716 Mbits).

Incidentalmente 150 MB é o cap actual do Xbox Live Arcade, dois jogos destes (+/-) e enchemos o storage da Wii... Precisamos de um disco rigido.

Os wiipoints são armazenados nos servers da Nintendo, não nas nossas consolas, a Nintendo não é parva para se deixar hackar por esses meios. Se fosse assim tão fácil já teria sido feito para a Virtual Console.
 
Ghz??? Em que é que eu estava a pensar??? Ando a :zzz: lol...Esqueçam aquele Post porque foi uma desgraça...Mesmo depois e perceber tudo, preferia Demos, desde que fossem de graça...É que não faz sentido pagarmos por Demos...
PS : SsDD, não sei qual é a ligação que consegue sacar 4.3 GB em 20 m, mas a minha não é de certeza...Saco no máximo 300 mb em 20 m...
 
Última edição:
Ghz??? Em que é que eu estava a pensar??? Ando a :zzz: lol...Esqueçam aquele Post porque foi uma desgraça...Mesmo depois e perceber tudo, preferia Demos, desde que fossem de graça...É que não faz sentido pagarmos por Demos...
PS : SsDD, não sei qual é a ligação que consegue sacar 4.3 GB em 20 m, mas a minha não é de certeza...Saco no máximo 300 mb em 20 m...

lool, com 24 sacas até em menos! :P ... com 8mbits anda á volta de 1h!
 
mas os jogos que vao ser disponibilizados e mais "mini jogos".. nao e jogos de 4 gigas lol...

se aparecem la jogos com mais de 200 megas ja e muito ...
 
As demos devem vir de arrasto espero eu, tal como um disco para armazenar os jogos da malta...se n for um disco ao menos que de pa correr jogos dos cartoes SD.
 
Se começarem a lançar jogos de Neo Geo portados decentemente para a Wii, acho que perco a cabeça.
Não vão ser portados, vão ser emulados via Virtual Console. :)

Offtopic, mas aquele Arcade Stick da Hori está um must:

pa.97609.1.jpg
 
WiiWare será Wii Software
O serviço WiiWare terá outro nome no continente europeu.

Na Europa, WiiWare será conhecido como Wii Software.
Segundo Laurent Fischer, director de Marketing da Nintendo Europa, “Wii Software oferecerá grandes ideias às companhias de desenvolvimento, em vez de grandes budgets. Será uma forma muito acessível e fácil de trazer novos jogos até ao mercado.”
Como referimos nas notícias anteriores, o serviço será inaugurado em 2008. A compra de jogos será feita via Canal de Compras e a transacção utilizará pontos Nintendo, à boa maneira da Consola Virtual.

:arrow:Fonte: http://gameover.sapo.pt/platform.html?id=19

:offtopic: A partir de dia 1 de Julho deixa de ser grátis o download no Internet Channel.
 
Última edição:
Wii Software Q&A
CVG probes Wii's new channel

As Nintendo announced earlier (and we reported this morning), Wii Software - known as WiiWare in the US - is a game-creation service that lets developers both large and small make downloadable games for the Wii Shop Channel for Wii Points, like the Virtual Console.

With any new announcement comes the usual list of questions and curiosities, so we got in touch with Nintendo UK for the answers.

How will the games be stored? Is that hard drive coming? How does it compare to Xbox Live Arcade? Nintendo UK fields our questions below.

__________________

There are concerns regarding Wii's relatively small internal memory being filled by all this content (as well as VC games). Is this a concern for Nintendo?

Nintendo:
Games can be saved on the internal memory or on SD cards - Wii Software games will come in a variety of sizes, but Nintendo encourages smaller, compact games for the service.

Will the games be playable from SD card, or will they need to exist on the internal memory, like VC games?

Nintendo:
WiiWare is stored in and started up from the Wii internal flash memory so they would need to be transferred from SD like VC games.

However like VC games you can delete a Wii Software game to make room for other content, then re-download it at no cost.

Is Nintendo considering releasing a hard drive to bolster the Wii's memory for all this new content?

Nintendo:
No.

How is WiiWare going to be better than PSN and XBLA, and what would Nintendo say to people who might think you've just copied XBLA?

Nintendo:
Wii Software offers unprecedented access for third-parties to create content with few restrictions. The innovative control of the Wii Remote plus open approach of Wii Software is a powerful combination for developers to create and bring their game to consumers.

Development for Wii is already an attractive option for developers and Wii Software will be no different.

Will we have to pay VC prices for games? Is there any current estimate price?

Nintendo:
There will be a variety of price points, similar to classic VC games.

Will Nintendo develop first-party games for WiiWare?

Nintendo:
Yes, but we're not ready to announce what those are.

Will the service go live worldwide simultaneously, or on a territory basis?

Nintendo:
We've not decided yet. Developers can approach Wii Software as they would packaged software. Content can be created for one region or more. It will be up to the developer to do the localisation and testing.

A long shot, but is there any chance of an open-source, development tool being released for the service to allow for user-generated development (like the PS Net Yaroze) in the future?

Nintendo:
There are no plans at present.
Fonte: http://computerandvideogames.com/article.php?id=166810

O que vale é que é a Nintendo inglesa, a mesma que negou que ia haver uma DS nova a uma semana da Nintendo Japão a anunciar... :p Suporte para discos dava muito jeito.
 
Os discos podem vir a não ser nescesários se os proximos updates permitirem que se corram programas directamente do cartão SD, senão se temos de andar a passar coisas de um lado para outro quando queremos jogar vai ser muito mau.
 
Sim. Ninguem vai aceitar isso...eles têm mesmo que criar algo mais user friendly... um disco separado à venda seria bom e muita gente ia tar interessada.
 
Eu só pedia que as entradas USB fossem compatíveis com os discos externos/usb drivers, será assim tão dificil fazerem isso?
Não, tudo indica que até já está implementado a julgar pelas tools que a Nintendo usa que suportam à partida dispositivos USB e sistema de ficheiros FAT32.

De facto as developers podem usar via DevTools as portas USB como lhes apetecer.
 
Back
Topo