Wii Wiiware/Jogos para download

Acho que basta que possa possibilitem que se corram coisas directamente do cartão SD. Cartões SD tenho eu aos montes em casa.
 
Vicarious Visions CEO Talks Nintendo

Given his audience, one of the main aspects of the talk was what it takes to break into the industry. After mentioning how nearly impossible it is for a small, rookie development house to compete with the multimillion dollar budgets being used in retail games, he moved on to the potential for online publishing. After alluding to the difficulty of getting a game onto Xbox Live Arcade, due to Microsoft's vigorous approval process, he expressed his excitement in Nintendo's WiiWare service. As Nintendo stated with their original (and only) announcement of the service, he stated that it would launch early next year and emphasized how open Nintendo was being with development kits and what they were going to allow on the service. He seemed convinced that this was going to be a gateway for many independent developers operating on small budgets. Given that Nintendo has been incredibly quiet about this since the original announcement, it's interesting to hear the points restated by a third party.
Fonte: http://www.nintendoworldreport.com/newsArt.cfm?artid=14528
 
tenho grandes expectativas nisto, até porque quase sempre as grandes ideias e grandes projectos surgem de coisas simples.

Eu no Xbox Live Arcade não tenho jogos clássicos, só comprei jogos novos. Neste momento é essa a vantagem do XBLA face ao VC e é uma boa jogada da Nintendo fechar o gap.
 
Eu no Xbox Live Arcade não tenho jogos clássicos, só comprei jogos novos. Neste momento é essa a vantagem do XBLA face ao VC e é uma boa jogada da Nintendo fechar o gap.
acho que são fundamentalmente diferentes. O VC é um serviço de jogos clássicos, enquanto que o XBLA embora também tenha alguns se foca mais em conteúdo novo, apenas não o separa. Ambos têm as suas vantagens e desvantagens; o catálogo do VC tem tudo para ser bastante rico (apesar de eu preferir comprar o original, mesmo que usado) mas é uma boa alternativa, especialmente se começarem a trazer os jogos que não sairam cá, como é o caso do Sin and Punishment da N64. E claro, para quem não os jogou na altura nem é coleccionador (não vai andar a comprar 20 consolas) é bastante aliciante, suponho.

Wiiware... bom, tudo indica que também tenha as suas diferenças para com o XBLA, o cap com XBLA é 150 MB... o do Wiiware será menor que isso, pelo menos inicialmente (o do XBLA já foi menor do que é hoje) o que é admitidamente limitador. Tendo em conta que já os 150 MB o são, dado que há casos de jogos, como o "Eternity's child" que tanto os excederam que passaram a SKU físico. (por outro lado 150 MB já é muito, para algumas ligações)
 
It's been announced at Nintendo's Fall Conference that Square Enix will be releasing a kooky spin-off of Final Fantasy: Crystal Chronicles on the Wii. How is that kooky? Two reasons: one, it's a Wii Ware exclusive. So it's download-only. Second is that it sounds like it has a definite strategy vibe to it, with the player building and governing their own land. Sounds interesting. And different! At least one thing's old-fashioned Squeenix, though. The name. Final Fantasy: Crystal Chronicles: The Small King and the Promised Country. Ungh. Should be out in Japan in March.

Nintendo are taking this Wii Ware business seriously. At their Fall Press Conference today they announced a new Pokemon title for the service, called Pokemon Bokujyou. As in, Pokemon Farm. As in, the very raw essence of Pokemon. The point is that Pokefans can transfer their Pokemans (from Diamond or Pearl) to the Wii, and once there they can tend to them. Raise them. Perhaps even snuggle them, all on their very own Pokemon farm. Sounds idyllic.

Venham mais!
 
Iwata Claims Over 100 Wii Ware Proposals
Lots of downloadable games on the way.

October 10, 2007 - If you've been keeping up with our news updates since yesterday, you might have noticed a sudden burst in games being designed for Nintendo's Wii Ware download service. Following Nintendo president Satoru Iwata's detailing of the service at a press conference held in Japan yesterday, Nintendo and its 3rd parties have been flooding the channels with announcements for new downloadable titles.

It turns out that there are indeed quite a few Wii Ware games in development. According to the Kyoto Shimbun, Iwata told the gathered press at the event, "We've already received proposals for over 100 titles from software development companies. We've made a platform for developing software at low cost, and would like to offer a new business chance based around a battle of ideas."

Currently, the following Wii Ware games have been announced: Pokemon Ranch Channel, Dr. Mario, Maruboushikaku, Minna de Puzzloop, Okiraku Ping Pong Wii, Final Fantasy Crystal Chronicles, Star Soldier R, Mojipittan Wii, Bomberman, and Joy Sound.
Fonte: http://wii.ign.com/articles/826/826171p1.html
 
“We’ve already received proposals for over 100 titles from software development companies. We’ve made a platform for developing software at low cost, and would like to offer a new business chance based around a battle of ideas.” - Satoru Iwata
Mais jogos anunciados:

- Star Soldier R
- Bomberman
- Doctor Mario
- Maruboushikaku
- Minna de Puzzloop

ler mais: http://wii.ign.com/articles/826/826171p1.html

Edit: cheguei um minuto atrasado :D
 
Rumor:

THQ's WWF: No Mercy for the Nintendo 64 is coming back via the WiiWare service with completely updated rosters.
Fonte: http://www.1up.com/do/newsStory?cId=3164283


EDIT: Detalhes:

- Most projects are costing $100,000 or less
- devs can take their ideas right to Nintendo, or simply go the traditional route
- very unique games in the works
- Nintendo to third party games ratio: 35 - 65,
- size limit: 40MB
- devs will be paid quickly if they keep file sizes down
- Matt Casamassina knows ten games currently in development
- prices set by devs
- devs only allowed one release per month in order to keep quality high
Fonte: http://www.nintendic.com/news/1447
 
simsenhor penso que o ponto mais importante será o facto de só se poder lançar um jogo por mês (cada dev) esse ponto foi muito bem pensado estou a gostar de ver

BTW o ocarina of time não ocupava 25 Mb, é que se com 25 se faz o melhor jogo de sempre 40 MB chega e sobra
Tinha 32 MB, embora possivelmente pudesse ter ocupado mais se o estivessem a tentar comprimir mais para caber (mesmo para a tecnologia da altura) e claro... A Wii suporta compressão de texturas S3TC, que no setting de compressão mais alto transforma 32 MB de texturas em 4 MB (note-se no entanto que a compressão é lossy), só por aí dá para imaginar quando ocuparia hoje um OoT se a Nintendo quisesse.

Dito isto... as texturas do OoT não seriam aceitáveis para um jogo de hoje, mesmo proveniente do Wiiware.

Para os standards de hoje... 40 MB não dão muita folga... isso não. O Ocarina of Time utilizava o que tinha, como tinha, de forma muito inteligente... Por exemplo... O celeiro de Lon Lon Ranch é todo feito com praticamente a mesma textura, que depois é re-utilizada nos aros das portas por todo o jogo... o que resulta em se retexturares o celeiro, alteras a textura do aro, e afectas todo o jogo, mas essas maneiras de fazer as coisas não são propriamente práticas e reduzem-te a variedade/independência de locais e afins.
 
Tinha 32 MB, embora possivelmente pudesse ter ocupado mais se o estivessem a tentar comprimir mais para caber (mesmo para a tecnologia da altura) e claro... A Wii suporta compressão de texturas S3TC, que no setting de compressão mais alto transforma 32 MB de texturas em 4 MB (note-se no entanto que a compressão é lossy), só por aí dá para imaginar quando ocuparia hoje um OoT se a Nintendo quisesse.
Isso é o espaço que as texturas ocupam na memória de video. As texturas raramente vêm em bruto (e no caso do Wiiware nunca viram). Podes ter texturas a ocupar 100kb em disco e 2MB na memória de video.
Por exemplo: tenho uma imagem em jpg com 512x512 que ocupa 100kb, na memória de video em S3TC ocupa 768kb. É possivel que a Wii tenha outros métodos de descompressão de texturas em tempo real, já que o S3TC tem mais de 10 anos.
 
Isso é o espaço que as texturas ocupam na memória de video. As texturas raramente vêm em bruto (e no caso do Wiiware nunca viram). Podes ter texturas a ocupar 100kb em disco e 2MB na memória de video.
Por exemplo: tenho uma imagem em jpg com 512x512 que ocupa 100kb, na memória de video em S3TC ocupa 768kb. É possivel que a Wii tenha outros métodos de descompressão de texturas em tempo real, já que o S3TC tem mais de 10 anos.
Sim, mas as texturas de N64 eram o equivalente a bitmaps não comprimidos também no cartucho... E o problema aqui não é quanto ocupa na memória de video... mas sim que aparentemente a limitação de espaço "físico" das developers (não é bem físico, mas pronto... fora do programa a correr) está na ordem dos 40 MB.

S3TC tem mais de 10 anos, é certo, mas ainda é o standard da industria e algo que consolas no mercado, como a PS2... não suportam (a não ser que o faças via software, o que creio ter lido algures que te rouba 3 MB de RAM e todas as ineficiências que provém de não ser via hardware)

Numa comparação face à tecnologia empregada no tempo da N64, e sem especular melhores tecnicas de compressão... acho que é sem duvida a técnica mais relevante quando a falar de o que é que estes 40 MB significam e o que podemos fazer com eles (face à N64).
 
bla bla N64 bla bla bla
Não faço a minima ideia como é que a N64 funciona. Se for à lá gameboy é mais ou menos como dizes.

O Luigi's Mansion da Gamecube ocupa uns 118MB, e não está optimizado para ser pequeno. Não deixa de ser um grande jogo. Um limite de 40MB chega perfeitamente para grandes jogos.
 
Data americana de Wii Fit e do sistema WiiWare
De acordo com o site IGN, o Wall Street Journal soltou a informação de que o futuro jogo de Wii, Wii Fit será lançado no dia 19 de maio de 2008 nos Estados Unidos.

Já o sistema de download de jogos inéditos, o WiiWare, sairá no dia 12 de maio de 2008 nos EUA. O Wall Street Journal ainda complementa dizendo que "os games distribuídos via WiiWare não necessitam de uma aprovação da Nintendo, somente uma classificação da indústria por faixa etária".
http://www.wii-brasil.com/?sec=lernoticia&id=11285
 
Back
Topo