Wii [Wiiware] Lost Winds (1000 pontos)

Fixe, that's freaking awesome!

Agora só falta mais um ou dois jogos Wiiware suportarem 480p e fico feliz da vida! Este era aquele que mais queria e se não suportasse não o iria comprar porque só posso jogar a 480p.
 
IGN Review http://wii.ign.com/articles/873/873402p1.html
8.2

The WiiWare launch effort, created by Frontier Developments, does more with 43 megabytes than too many Wii developers do with a whole Wii optical disc. That says two things: first, that Frontier actually cares to take advantage of Nintendo's console and second, that too many software makers don't.


Se eu já não estivesse convencido (desde o momento que vi imagens dele pela primeira vez há uns meses) em compra-lo este review era capaz de me convencer.

Infelizmente não devem haver muitos mais jogos Wiiware com esta qualidade, talvez mais uns 4 ou 5 nos proximos tempos.

É só esperar que o Wiiware seja lançado por cá, comprarei logo este jogo... LOGO!
 
A Gamespot não foi muito à bola com o jogo:

One of the launch titles for Nintendo's new WiiWare downloadable games service, LostWinds is overflowing with unrealized potential. This is one of the relatively few games on the Wii that make legitimate use of the Wii Remote, striving to take the puzzle platforming genre to places previously unseen. Dishearteningly, it falls short of the lofty heights it could have reached. The sometimes sloppy controls and occasional camera glitches are the first evidence that something is not quite right here, but it's the sleepy presentation and all-too-easy puzzles that ultimately doom LostWinds. Frontier Developments should be applauded for bringing something truly unique to the Wii, showing how motion controls can fundamentally change how a genre is played, but LostWinds just isn't a good enough game to make people take notice.

GameSpot Score
5.5

http://www.gamespot.com/wii/action/lostwinds/review.html?om_act=convert&om_clk=tabs&tag=tabs;reviews
 
Ontem a noite era para escrever aqui a minha opinião mas o techzone estava em baixo.

A 00:10 já estava eu a comprar pontos e a comprar o jogo... infelizmente só deu para experimentar nessa altura mas as 2h já estava eu colado.
Joguei 1h30 e já tenho uma leve opinião sobre o jogo.

A jogabilidade esta muito interessante, ao controlar o espirito do vento conseguimos fazer imensas coisas e a medida que vamos progredindo no jogo vamos obtendo novos poderes e melhorando os já existentes. Para quem gosta de plataformas vai gostar deste jogo porque temos que usar o vento para ir de plataforma a plataforma, para resolver puzzles ou para interagir com objectos/pessoas/inimigos. O espirito do vento é controlado com o apontador do wiimote.

De certa forma e já o disse antes:
Este jogo parece-me inspirado no Yoshi Touch & Go ou no Kirby Canvas Curse, ambos para a DS. QUando digo inspirado digo apenas o conceito porque depois a implementação e uso do apontador é completamente diferente porque em vez de desenharmos formas, sopramos o vento ou desenhamos padrões com o vento.

A par da jogabilidade o som é um dos pontos altos do jogo. A banda sonora é muito bonita e sem duvida que faz com que o ambiente do jogo fique tão belo.

Os graficos estão bons e adequados ao jogo, não pediria melhor para um jogo de 10e, alias, não pediria melhor em nenhum dos departamentos (graficos, som, jogabilidade).. estão todos muito bons, principalmente a jogabilidade com pormenores interessantes! Acho muita piada ao slow motion que podemos usar, não é assim tão necessário mas dá um aspecto excelente, principalmente quando o heroi cai de zonas altas e temos que o proteger arrastando o vento de um lado para o outro.

Este jogo se tivesse maior longevidade (segundo o IGN 3h) e variedade valia a vontade 2000 wii points, não estou a jogar o jogo com pressa... aquela 1h30 que joguei foi muito de diversão tambem a controlar tudo e todos, sim, não se esqueçam de interagir com tudo que esta no ecrão porque normalmente podem! Desde inimigos, folhas, pedras, agua, fogo.. pessoas.. passar o vento nas pessoas é excelente e façam-no em direcções diferentes porque as reacções são diferentes.. muito engraçado.

Existe uma coisa que não gostei: se sair de uma zona após ter feito algo, morto inimigos ou outra coisa qualquer se voltar a essa zona esta de novo tudo como no inicio e não como deixei. Não sei se é uma forma de aumentarem a longevidade ou então uma falha propositada grave, eu não gosto destas situações para ser sincero.

De certa forma o jogo pode-se tornar repetitivo por isso não sei se não será benefico o jogo ser curto, na sequela que vai ser feita vão ter que fazer algo diferente e ainda mais cativante e variado, não é que este não o seja, mas para jogar durante 10-20h é preciso mais e melhor... a menos claro, que seja mais um jogo Wiiware.


Sinceramente, para quem gosta de plataformas.. aconselho e muito! Não me esta a desiludir e eu se calhar era das pessoas com mais espectativas para este jogo.
 
Última edição:
Review BGB:

Frontier’s vast foundation of influences is instantly apparent with vivid pink trees and vibrant illuminated caves set to a backdrop of pastel oriental music. Casting Toku as a young child strengthens the connotations of your own juvenile exploration, both in reality and daydreams. LostWinds’ world is easy to get sucked in to, and with only brief mentions of malevolence, there is no incentive to leave anytime soon.

LostWinds marries a creative and effortless control scheme with beautiful graphics and enchanting presentation. Highly recommendable, LostWinds’ ingenious use of the Wii Remote is a must-play reminder that WiiWare will be the home for games that would be completely impossible on Xbox Live Arcade or Playstation Network.

4/4 Incredible
Fonte: http://www.britishgaming.co.uk/?p=507
 
Já tenho 3h no save game, diria que 1h dessas 3h foi andar a brincar de um lado para o outro, revisitar locais, explorar tudo que havia para explorar e interagir com tudo que há para interagir. Entretanto joguei mais 1h30 a procura de uma maneira de passar uma parte e prossegui caminho quando consegui, acabei por não fazer/encontrar save e estupidamente deixei um bixaroco me matar, nem sequer o estava a ver hehe... resultado, save point anterior e vou ter que fazer tudo de novo, mas 20m devem chegar.

Estou a gostar muito do jogo, cada vez a jogabilidade parece mais interessante e a interacção com tudo serve para nos ajudar a resolver os puzzles, o jogo tem imensos puzzles.. não são complicados mas são engraçados e devido a jogabilidade acabam por ser muito giros de jogar.

Depois de ter jogado mais posso dizer que o jogo esta variado e isso deve-se efectivamente aos puzzles e a novos poderes do Enril (o espirito do vento). No entanto mantenho a minha opinião que se o jogo tivesse mais 10-15h de longevidade que se iria tornar chato, é obvio que se tivesse essa longevidade tinha que ter elementos que o mantivessem interessante por isso não acho grave.

Olhem, não percam este jogo.. esta mesmo muito bom! Duvido que mais algum jogo do Wiiware neste momento consiga ser tão "perfeito" como este... mesmo o FFCC MLAK (embora ainda não o tenha jogado, mas pelo que vi/li).
 
Análise MyGames - 79 - http://ez.mygames.pt/wii/accao/lostwinds/analise/1957/

Diversão pura. Conceito esquecido por grande parte dos jogadores mais contemporâneos, é isso que LostWinds oferece. As especificidades medidas com olho de relojoeiro não são precisas aqui: LostWinds deixa-vos pegar na parelha de controladores da Nintendo Wii e ficarem por ali a brincar com o vento. Por 1000 pontos Wii, ou seja, 10€, instalam na consola uma obra que é de uma inocência e simplicidade facilmente comparada ao o acto de colocar a mão de fora na janela do carro e ficar à mercê daquela força invisível que nos empurra. Pelo menos, durante uma viagem de três horas, pois, em media, é esta a longevidade de LostWinds.
 
Acabei o jogo!

O save tem 5h15m, é certo que 30m desse tempo foi com o jogo em pausa e andei imenso tempo de um lado para o outro só por andar/explorar todos os pedacinhos do jogo! Mesmo assim não encontrei 3 totens.. azar, acho que tambem não fazem nada e não.. a menos que seja no Lost Winds 2. Se o fosse fazer agora de inicio e de rajada se calhar nem 2h demorava.

Gostei muito dos puzzles e da forma como apresentavam novos poderes para os resolver. Peca por não ter um mapa, no inicio andamos um bocado confusos dos sitios porque ainda não nos recordamos de tudo mas tirando isso gostei muito.

Foram talvez os 10 euros mais bem gastos da minha vida. Excelente e estou a espera ansiosamente pelo 2.
 
Sim, perola é uma boa palavra para descrever o jogo! Muito mas muito original! Se nunca tivesse saido o Kirby Canvas Curse e Yoshi Touch & Go ambos para a DS diria que é uma forma de jogar nunca antes vista, mas como já saiu não o posso dizer. Mesmo assim, embora continue a dizer que os tipos da Frontier são fãs dos dois jogos já citados conseguiram fazer um jogo refrescante e belo, acho que é o ponto alto deste jogo.. a beleza e a calma que nos transmite.

Seja como for esta aqui um excelente titulo a um preço barato e embora seja melhor do que muitos jogos a full price e em suporte fisico tambem é preciso ter consciencia que não se pode comparar este jogo a um [preencher por um titulo mediano], se o fizessemos este jogo nem sequer se aproximava. Continuo a dizer que se o jogo durasse mais ia ser chato, embora introduzam poderes e puzzles diferentes ao longo do jogo... estou a insistir um pouco nisto mas há que ter os pes na terra, este jogo é excelente mas apenas em Wiiware.

Acho que vai ser dificil sair um novo jogo Wiiware que consiga ser tão bom como este.
 
Back
Topo