Wii Mega Man 9

Se é para seguir a tendência do estilo 'Megaman', então acho bem que continuem com este estilo gráfico. Se fosse para ter gráficos recentes e todos bonitos, mais valia fazerem remakes de todos os jogos até à saga do X ;)
 
Eu gostei desta aposta da Capcom. O único Megaman que verdadeiramente adorei foi o II, ainda hoje o jogo.

Engana-se quem disse que o custo de produção é baixo. Ainda há pouco tempo vi numa entrevista sobre um jogo que ia sair em 2D, que, como há menos pessoas especializadas em programar em 2D (devido ao "Boom" tecnológico evidente nas consolas) se torna mais difícil arranjar indivíduos para ocupar esses lugares específicos.

No entanto, estou convencido que não deve exceder os 800 Wii Points.
Duvido que isso seja verdade. Há por aí muitos jogos 2D indie. O 2D está longe de estar morto.

De qualquer das formas, a equipa que está a desenvolver este jogo tem certamente menos elementos do que a equipa de um jogo com um grafismo e motor mais elaborados. Só por aí há uma redução de custos.
 
Duvido que isso seja verdade. Há por aí muitos jogos 2D indie. O 2D está longe de estar morto.

De qualquer das formas, a equipa que está a desenvolver este jogo tem certamente menos elementos do que a equipa de um jogo com um grafismo e motor mais elaborados. Só por aí há uma redução de custos.
Jogos Indie com limitações gráficas de 8-bits...poucos.
Não queiras comparar o que se faz num PC hoje em dia com o que se fazia numa NES. Muitas horas de trabalho.

No entanto até podes ter razão, dado que o jogo em questão envolve menos pessoas.
 
Como eu tinha dito na outra thread onde se começou a falar desta hipótese:

Se for um megaman ao nível do 2, para mim é jogo do ano.

Até agora, não me sinto desiludido. Finalmente alguém se lembra de fazer um jogo ao estilo da nes, em todos os sentidos.


Quanto aos reclamam to estilo gráfico ao estilo nes:
STFU! Não gostas não compras, façam favor de deixar quem gosta jogar.



Quanto a custos de produção... Eles vão usar muitos gráficos que já estão feitos das versões anteriores e até o motor do jogo pode ser o mesmo.
 
Última edição:
Como eu tinha dito na outra thread onde se começou a falar desta hipótese:

Se for um megaman ao nível do 2, para mim é jogo do ano.

Até agora, não me sinto desiludido. Finalmente alguém se lembra de fazer um jogo ao estilo da nes, em todos os sentidos.


Quanto aos reclamam to estilo gráfico ao estilo nes:
STFU! Não gostas não compras, façam favor de deixar quem gosta jogar.

O problema não é os gráficos, até gostava que ficasse ao estilo turbo-grafix 16 com intros como na velha glória, alias houve um fan que converteu o Rockman 7 para a Nes e está melhor que na versão SNES! 3x!!! (Tenho a versão jogavél, mas fiquem com o video):

http://www.youtube.com/watch?v=FS-uW4FfDhE
http://www.youtube.com/watch?v=6eWx8ooBcA0&feature=related

Agora ficam com uma ideia base.

Fiquei foi irritado com o plot, pois andamos à uma decada para encontrar umTie-Up com a Série original com a do X. Depois não há Rush Power nem Rush Jet, nem sinais do Forte &Gospel como anunciado :(
 
Olha... lá se vai a teoria do "não se aplicam porque é para a Wii... easy money... bla bla bla"...

Agora já vai passar a ser brutal!
 
Sim. Isso já se sabe. Mas tenho alguma curiosidade em relação aos gráficos do jogo. Quero ver se fazem algo na linha do Prince of Persia HD e para a Wii fazem os tais gráficos NES. Se for o caso, quem disser que não se estão a aplicar na Wii até tem alguma razão.

O jogo é o mesmo (exactamente).
 
Ainda bem - se tivessem uma versão melhor que a nossa já ninguém os calava. Mas continuo a achar que podiam, e deviam fazer no mínimo a 16 bits. Bom, por uma questão de coerência, se fazem um jogo virtualmente igual aos da NES, que o vendam ao preço dos jogos da consola na VC: 5€.

Não necessariamente. Os jogos do VC são "conversões" dos originais, este é novo. Mesmo assim não deve ter um preço por aí alem.
 
Não necessariamente. Os jogos do VC são "conversões" dos originais, este é novo. Mesmo assim não deve ter um preço por aí alem.
Na NES não, mas já houveram pricings mais caros que a norma na virtual console, o Mario RPG por exemplo vai custar 900 pontos ao invés de 800, e o sin and punishment na N64 custa 1200 pontos ao invés de 1000 pontos. O Mario RPG presumivelmente para pagar fee's adicionais à Square e o S&P pela tradução parcial e o facto de não ter saído antes do Japão.

Acho perfeitamente legitimo, jogos como Fire Emblem e Famicom Wars da NES serem traduzidos para inglês e lançados a custar mais um pouco. Os preços actuais de tais plataformas são jogos que estão mais que pagos e nos quais não se irá mexer nas builds, como tal é só lucro para as partes envolvidas... Tal não é o caso quando estamos a falar de jogos novos ou alterados. (embora alterações de rotina como tirar as texturas de patrocínios caducados do WaveRace 64 ou alterar os nomes dos jogadores no Tecmo Bowl por já não terem a licença sejam para mim excepções dado que em nada benefício disso)
 
Por acaso concordo que para mim Megaman X series são-em mais apetecíveis, principalmente a partir do 3.
Isso deve-se ao visual principalmente.
 
Se for gráficos 8 bit mas com jogabilidade de 16 bits é capaz de ser engraçado. Se for com jogabilidade 8 bit pode ser pior..a maior parte dos jogos hoje em dia dessa epoca tem uma jogabilidade fraquinha.
 
Se for gráficos 8 bit mas com jogabilidade de 16 bits é capaz de ser engraçado. Se for com jogabilidade 8 bit pode ser pior..a maior parte dos jogos hoje em dia dessa epoca tem uma jogabilidade fraquinha.

Mega Man 3 ainda é dos meus jogos favoritos, mais do que qualquer outro Mega Man até hoje. São gostos...
 
Se for gráficos 8 bit mas com jogabilidade de 16 bits é capaz de ser engraçado. Se for com jogabilidade 8 bit pode ser pior..a maior parte dos jogos hoje em dia dessa epoca tem uma jogabilidade fraquinha.

Muito bem dito :P
Mas eu gosto de sprites com boa qualidade, babo-me todo pelas sprites daquele stret fighter HD remix
E sprites melhorzitas neste jogo n faziam mal, mas é como dizes se a jogabilidade for boa é o que interessa.
 
Muito bem dito :P
Mas eu gosto de sprites com bao qualidade, babo-me todo pelas sprites daquele stret fighter HD remix

Sim estava mesmo a pensar que podem ser 8 bit..mas criados numa resolução maior. Já sei que não vão fazer isso mas podiam manter as cores tradicionais dos 8 bit e aumentar a resolução dos sprites...senão vai ser quadrados gigantescos...
 
Back
Topo