Dual SIM Wiko Fever (5.2"FHD, Octa-C, 3GB/16GB, Lollipop 5.1) 249,99 €

Eu tentei atualizar o meu Wiko Fever hoje (25-9-16), por PC, para a versão mais atual disponivel no site da Wiko portugal, o marshmallow v31.
Correu tudo bem, sem erros, mas para minha surpresa quando tentei ligar o aparelho, este não respondeu, não liga e quer-me parecer que nem carrega, pois o carregador agora faz um zumbido constante como se tivesse em esforço.
Vou contatar a assistencia amanha a ver o que me dizem. Tenham cuidado com as atualizações.

CAUSA DO PROBLEMA: A Wiko disponibilizou inicialmente a atualização para "Marshmallow" sem especificar para que versão do telemóvel era. Os técnicos assumiram que fosse para as duas versões. Mas visto isso, parece que é apenas para o telemóvel com 3Gb de RAM. Eu fui mal informado a atualizar o meu telemóvel de 2Gb, por isso ele ficou brickado. Se forem agora ao site da Wiko, já avisam que é só para a versão de 3Gb.

EDIT1: Contatei hoje (26-9-16) a assistencia official (TAMET), expliquei a situação, e eles vão mandar cá uma transportadora à minha casa amanhã para recolher o telemovel e levá-lo para reparação.

EDIT2: Conforme combinado, no dia seguinte (27-9-16) uma transportadora (TNT) veio recolher o telemóvel por volta das 12h30. Segundo o site da mesma, o telemovel foi entregue na assistencia no dia a seguir (28-9-16).

EDIT3: No dia 6-10-16 recebi um e-mail da assistencia (TAMET) sobre uma não-conformidade. Segundo eles o telemóvel estava não-conforme por ter uma película no ecrã a descolar num canto e que o iam devolver com 7,50€ de custo de envio a pagar no destino. Liguei para lá e expliquei que a película é a original que vem no telemóvel quando se compra, foi o suficiente para anular a devolução. O telemovel continua em fila de espera para reparação na TAMET.

EDIT4: Hoje dia 14-10-16 recebi um e-mail de uma transportadora a dizer que o meu telemovel será entregue segunda-feira dia 17-10-16. Quer dizer... E a TAMET? Não diz nada? Eu nem sei se o telemóvel foi reparado... Só quando o receber é que vou poder constatar o que foi feito.

EDIT5: O telemóvel foi-me entregue no dia 17-10-16 conforme fui informado. E chegou impecável e a funcionar.

Tirando a notificação de não conformidade e o tempo que isto demorou, não tenho nenhuma razão de queixa (da TAMET) até fui sempre bem atendido.

Agora fico chateado por a Wiko estar a atualizar os telemóveis com 3Gb e a deixar para trás os clientes com versões de 2Gb.
 
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Eu tentei atualizar o meu Wiko Fever hoje (25-9-16), por PC, para a versão mais atual disponivel no site da Wiko portugal, o marshmallow v31.
Correu tudo bem, sem erros, mas para minha surpresa quando tentei ligar o aparelho, este não respondeu, não liga e quer-me parecer que nem carrega, pois o carregador agora faz um zumbido constante como se tivesse em esforço.
Vou contatar a assistencia amanha a ver o que me dizem. Tenham cuidado com as atualizações.

CAUSA DO PROBLEMA: A Wiko disponibilizou inicialmente a atualização para "Marshmallow" sem especificar para que versão do telemóvel era. Os técnicos assumiram que fosse para as duas versões. Mas visto isso, parece que é apenas para o telemóvel com 3Gb de RAM. Eu fui mal informado a atualizar o meu telemóvel de 2Gb, por isso ele ficou brickado. Se forem agora ao site da Wiko, já avisam que é só para a versão de 3Gb.

EDIT1: Contatei hoje (26-9-16) a assistencia official (TAMET), expliquei a situação, e eles vão mandar cá uma transportadora à minha casa amanhã para recolher o telemovel e levá-lo para reparação.

EDIT2: Conforme combinado, no dia seguinte (27-9-16) uma transportadora (TNT) veio recolher o telemóvel por volta das 12h30. Segundo o site da mesma, o telemovel foi entregue na assistencia no dia a seguir (28-9-16).

EDIT3: No dia 6-10-16 recebi um e-mail da assistencia (TAMET) sobre uma não-conformidade. Segundo eles o telemóvel estava não-conforme por ter uma película no ecrã a descolar num canto e que o iam devolver com 7,50€ de custo de envio a pagar no destino. Liguei para lá e expliquei que a película é a original que vem no telemóvel quando se compra, foi o suficiente para anular a devolução. O telemovel continua em fila de espera para reparação na TAMET.

EDIT4: Hoje dia 14-10-16 recebi um e-mail de uma transportadora a dizer que o meu telemovel será entregue segunda-feira dia 17-10-16. Quer dizer... E a TAMET? Não diz nada? Eu nem sei se o telemóvel foi reparado... Só quando o receber é que vou poder constatar o que foi feito.

Que grande chatice! Já recebeste o telemóvel?
 
Os Huawei têm um UI bastante pior que os Wiko
, esse modelo tem menos 1gb de Ram que o Wiko Fever e não tem ecrã 2.5D.

Sei que já foi há algum tempo mas só para clarificar... O 5C tem um SoC sem dúvida superior, melhor câmara, e como qualquer Huawei: melhor assistência e suporte que qualquer Wiko. 1GB de RAM de diferença não é par para isto (nem vale a pena referir o 2.5D que é uma característica puramente estética).
 
Uma pergunta. O meu é de 2 gigas de RAM e está com Android 6. Recebi actualização normal. Acontece que só hoje reparei que flash da frente não acende mais! Será bug? Alguém acontece o mesmo?!
Obrigado
 
Comprei o 2gb por 129e há 6 meses. O único problema do telemóvel foi eu não saber que 2gb em 2017 já é curto...
De resto só faltava o nougat. Mas isso já se sabe que a maior parte não atualiza terminais com 2 anos...
 
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