1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Will Blu-ray sink the PlayStation 3?

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Kursk_crash, 16 de Agosto de 2006. (Respostas: 41; Visualizações: 2926)

  1. Kursk_crash

    Kursk_crash Banido

    [​IMG]

    Will Blu-ray sink the PlayStation 3?
    August 15, 2006 16:18

    Um ponto interessante focado.. na anterior gerção o DVD já existia e estava implementado no mercado..agora com o HD-DVD e o Blu-ray vão ser um pouco pioneiras no desbravamento do mercado.. situação que tanto pode ser boa como má... muitas interrogações neste ponto.


    Também interessante... o tipo afirma que a meta dos 2 milhões de consolas serão "fáceis" de alcançar mas os 6 milhões em 2007 será mais complicado..os pioneiros compram logo, os outros esperam pela queda de preço... como sempre o blu-ray poderá ser um factor de decisão pra esses 6 milhões de compradores em 2007... mas neste momento não há nada que o blu-ray ofereça melhor que o HD-DVD (ainda estão no fase inicial).. Fala-se novamente dos estúdios e que formato apoiam.. A maior parte já se sabe apoia o blu-ray mas não esqueçer que a Warner e a Universal apoiam o hd-dvd e a microsoft - divisão jogos (por uma questão de rivalidades)

    The unseen enemies on the horizon

    Continuando a ler.... eu tinha referido noutro post anteriormente que o próprio CEO da sony afirmava que ficaria espantado se a PS4 necessitasse de suporte físico para os jogos..ora aí está..
    o conteudo online e a possibilidade de descarrregar os jogos e filmes via online é uma visão cada vez mais certa e curta... 5 anos no futuro e teremos já a possibilidade de numa noite sacar conteudos para visualizar no dia seguinte... aí a guerra de formatos deixa de fazer sentido..irónico não é ?? como diz o outro... e não pondo de parte a hipotese de um leitor misto (estilo combo)..

    eu pessoalmente apostaria no online para a Xbox 530 e a PS4


    Can the Blu-ray drive be ejected in an emergency?

    Bem, este plano B não é na verdade nenhum plano B, e um componente como o blu-ray nunca pode ser "retirado" da consola... portanto a sony tem de apostar em duas frentes.. na PS3 como consola de jogos e na PS3 como media center... Deste vez espera-se muita mais concorrência e as suas propostas são fortes...

    Para mim a Nintendo é que vai decidir tudo, ou seja, a Nintendo desta vez pode levar pra si muita gente e assim sendo, a quem vai retirar cota de mercado ?? À xbox ?? à sony ?? hmm... muitos apostam que o people irá compras duas das três consolas... mas e se comprar só uma..imaginemos que assim sucede..alguem vai ter de perder cota, façe ao ganho da Nintendo.. (eu afirmo isto porque tou convencido que a nintendo vai ter um aumento significativo na share de mercado coma Wii)
    Mais uma vez amigos...até novembro!!



    fonte: TGDaily
     
    Última edição: 16 de Agosto de 2006
  2. caraguatatuba

    caraguatatuba Power Member

    Muito bom o tópico, bem aprofundado e interessante. Não tenho opinião sobre isso ainda, gosto sempre de dar minhas opinioes baseadas em produtos ja existentes, aqui vai muito da "sorte" e do marketing agressivo utilizado pelas empresas. Para já o q pode ser dito é q um dos que vai ter muita influencia nisso são os mercados pornograficos, normalmente essses sim pioneiros a utilizar novas tecnologias e formas de distribuição
     
  3. Kursk_crash

    Kursk_crash Banido

    por acso falas bem.... foram dos primeiros a lançar conteudos em dvd e antes em vhs...

    vamos ver o que vai sair dali então..
     
  4. souto

    souto To fold or to FOLD?

    Há uma serie de pequenas coisas que discordo na review, mesmo nao sendo especialista na área há pequenas coisas que não vao correr como previstas.
    Por exemplo, penso que o HD DVD será um formato preferencial ao BR DVD, pelo simples facto de ser um suporte mais barato. Isso tem muita influencia na escolha do utilizador comum.
    Não vale a pena sobressair as vantagens de espaço adicional do BR. Reparemos no mercado dos DVD's dual layer e no seu sucesso. Têm o dobro do espaço, mas será que as pessoas os preferem? E porquê? Preço.

    Os leitores HD DVD vão ser suportados por dois gigantes, um deles a Microsoft. Como é que isto afecta o mundo da informática? Não será preciso relembrar que 95%~ dos computadores possuem produtos da Microsoft instalados. Todos os computadores OEM com suporte para Windows Vista serão quase de certeza obrigados a ter um suporte de alta definição. Qual é que vai ser?

    Tirando isso, também vejo uma guerra renhida para os lados da Sony. Mas penso nisto como os jogos da Nintendo 64. Eram gravados em cartuchos. Para mim o BR DVD vai ser o "cartucho" da Sony. Não vai servir pra mais nada sem ser para a consola.

    No entanto, posso estar tao enganado... Não defendo a guerra de formatos. Penso que seria util tanto para a parte do utilizador como do fabricante um formato unificado. Mas se é assim, que ganhe o mais barato.

    Cumprimentos.
     
  5. sim sim...esperemos pra ver mesmo...
    bem capaz...:)
     
  6. blastarr

    blastarr Power Member



    Alto lá.
    Então estás a defender o preço mais baixo do HD-DVD, e depois vens com conversa sobre formatos regraváveis ?
    What gives ?
    Estás a misturar coisas que nada têm a ver uma com a outra.

    A Playstation 3 não suporta gravação, nem a drive HD-DVD da X360...
    Nem é isso que vai definir o vencedor da guerra de formatos, são os conteúdos em discos não regraváveis/graváveis.


    Aliás, o preço dos filmes Blu-ray é exactamente igual ao de um DVD-Vídeo (29.99 dólares nos EUA), o dos HD-DVD é semelhante também.
     
  7. DJ_PAPA

    DJ_PAPA Power Member

    Um deles é a Microsoft e o outro é a Intel para alem da Toshiba.

    Nao olhando a features nem a espaço do media diria que o HD-DVD tem os 2 pesos pesados da industria a seu lado e isso vai facilitar imenso o HD-DVD.

    Tudo depende dos requesitos e selos que a Microsoft e Intel vier a introduzir inpondo ou nao HD-DVD.

    E nao venham com a conversa que nao influenciam, pq so a Intel em 1 ano vende 2x mais portateis que todas as PS2 juntas venderam em 10 anos.

    E se o proximo Centrino pedir para um portatil ser certificado com o selo centrino uma drive HD-DVD sem deixar escolha para blu-ray mata completamente o formato da Sony no mundo dos computadores desktop e lapptop.

    Nesta guerra tudo vai depender dos selos de certificaçao que a Microsoft e a Intel lançarem ;)
    E atençao que contra estes selos a autoridade da concorrencia nada pode fazer. Poderia sim, se as drives blue-ray nem sequer fossem detectadas.

    Quanto a recomendaçoes e selos estilo " Powered by Centrino" ou "Windows Vista HD ready" a autoridade da concorrencia penso que nao podera actuar.
     
    Última edição: 16 de Agosto de 2006
  8. blastarr

    blastarr Power Member

    E tu insistes...:-D

    A Intel e a Microsoft não mandam em nada no espaço da Electrónica de Consumo !
    Aprende de uma vez que não é o mesmo que o mercado de PC's...
     
  9. souto

    souto To fold or to FOLD?

    desculpa, nao estou a ver onde me vês discutir formatos regraváveis.
     
  10. blastarr

    blastarr Power Member

    "DVD-dual layer" implica o quê exactamente ?

    Não me digas que achas mesmo que um filme num DVD-Vídeo single-layer comercial é mais barato do que um disco dual-layer também em formato comercial...
     
  11. DJ_PAPA

    DJ_PAPA Power Member

    Claro que nao. Sem duvida :-D

    Mas espera tu es um expert nessas cenas. Esquece la entao, a Intel e a Microsoft nao mandam nada no mercado de PC´s.

    Nem sei entao pq falam tanto nestas duas empresas quando se fala do HD-DVD e saem tantos artigos sobre este. So tu é que tas certo, os outros estao enganados (como sempre claro, ou entao nao....) :-D
     
  12. souto

    souto To fold or to FOLD?

    Estou a ver onde queres chegar. Eu não discuto o preço das licenças dos filmes.
    Discuto o preço da media onde vão ser gravados.

    DVD dual layer Write-Once. Nem sabia que exisitiam Dual Layers regraváveis :)

    cumprimentos.
     
  13. blastarr

    blastarr Power Member

    Não fales mais, pois estás a ampliar a noção que temos do teu desconhecimento total nesta matéria...:-D :-D :-D
    Estamos a falar de uma consola de jogos (Electrónica de Consumo), e tu metes PC's, a Intel e a Microsoft ao barulho, como "fazedores" de standards nesta área... é só rir.
     
  14. ttsantos

    ttsantos Power Member

    Na minha opinião, a ps3 só vai depender do blu-ray tal como o artigo diz para descer o preço.
    Se alguém duvida que a ps3 vai ter sucesso? Duvido.
    Agora se será um sucesso tao grande como ps1 e ps2.Veremos.
    Se eu comprar alguma, será a ps3.

    X360 nao me atrai, porque na minha opiniao continua a ser muito parecido com o pc, mas pronto vamos deixar flame wars a parte.

    Quem vai ganhar os formatos?
    Sendo que a microsoft apoia o HD-DVD o mais provável e ser mesmo o HD-DVD a ganhar, ou aquele que mais rapidamente ficar sem proteccao.
     
  15. abc

    abc [email protected] Member

    Ele não falou em PC's... Falou em Electrónica de Consumo... No discurso dele, vê-se bem que são coisas completamente distintas e o mercado prova-o, vejamos o caso do iPod/iTunes e do Windows Media.

    Já agora, pessoalmente não gosto de argumentos de quantidade, isto é, baseados no número de opiniões convergentes em dado sentido... O argumento de autoridade tem validade nula e basta ver alguns casos do passado. Na Alemanha Nazi, havia uma certa convergência de opiniões face às questões raciais, o sucesso do Mein Kempf, responsável em grande parte do sucesso de Hitler parecia reunir grande parte das opiniões do povo alemão e será que por isso o Nazismo é bom? Acho que não...
     
  16. souto

    souto To fold or to FOLD?

    hm.. vou tentar explicar-me um pouco melhor. separar as coisas.

    como plataforma de videojogos, penso que terá um sucesso aceitável. foi para isso que a consola foi feita, nao é verdade? e seria para tal que eu a compraria.

    como plataforma para processamento de video, filmes, whatever, qualquer coisa fora do campo dos videojogos, penso que não terá um grande futuro. isto pelas razões que expliquei acima. o BR provavelmente será o calcanhar de aquiles da sony nesta área.

    cumprimentos.
     
  17. DJ_PAPA

    DJ_PAPA Power Member

    Mas eu tou a falar dos PC´s e ja escrevi uma dezena de vezes que tava a falar do mercado de PC´s. É o mercado que me interessa.
    E sim no mercado PC a Intel e a Microsoft serao provavelmente as 2 companhias mais fortes e com mais peso no ramo.

    Eu sempre falei em PC´s desde o inicio e da importancia que este pode ter para ajudar algum dos lados.

    E o mercado PC´s nao pode dar aquele "empurrao" inicial e extremamente importante para depois o formato se tornar standart? Claro que pode e é isso que qq um dos formatos precisa.

    Se de hoje a amanha começarem massivamente a vir PC´s equipados com HD-DVD visto este ser apoiado pela Intel e Microsoft é o suficiente para dar o boost inicial que qq produto precisa para depois começar a ganhar mercado.

    É extremamente simples. Tal como dizem que a PS3 pode dar o empurrao inicial ao Blu-ray, o mercado PC´s pode fazer o mesmo pelo HD-DVD so que a diferença é que o mercado PC´s vende mais num ano que todas as PS1, PS2 e PS3 juntas em 20 anos.

    So rir é entao ao vires para ai a dizer que a PS3 pode ser uma fazedora de standarts :-D

    PS: Espera deixa-me repetir pela centésima vez: No mercado de PC´s a intel e Microsoft podem ajudar um dos lados e dar o boost inicial que quer o blu-ray quer o HD-DVD tanto precisam.
     
  18. Ansatsu

    Ansatsu Power Member


    O preços dos filmes que estão a sair em HD-DVD e em Blu-Ray são iguais.

    Quanto á microsoft apoiar o HD-DVD, isso em nada vai influenciar, tas bem enganado. Vai sair o Windows Vista e achas que o Vista vai pedir como requesito uma drive HD-DVD? Claro que não, instalas o windows e depois metes a drive que quiseres, nem a Microsoft pode fazer publicidade a isso.

    Apoios mm a serio, os que contam mais vão ser os apoios cinematograficos, e neste momento o Blu-Ray leva grande vantagem ai.

    Quanto a fabricantes de drives opticas, o HD-DVD conta com a Toshiba e a NEC apenas para já. O Blu-Ray conta praticamente com todos os restantes. Desde Sony, Samsung, Plextor, Pioneer etc etc


    Quanto ao topico, acho que a opção que a PS3 tem para ver filmes em HD é secundário. Não vai ser isso que decide. A Drive de Blu-Ray tá primariamente na PS3 para os jogos, jogos estes que podem ter bastante mais capacidade que os da x360 por exemplo.
    O Facto de podermos ver filmes é um extra, que pode interessar a mta gente.

    Mesmo que hipoteticamente o Blu-Ray perdesse a guerra para o formato de filmes. Uma coisa nunca lhe poderiam tirar. Ia continuar a ser o formato para jogos na PS3, e isso é a sua função primaria.
     
  19. Ansatsu

    Ansatsu Power Member


    E tu achas mm que a Intel e a Microsoft podem fazer isso? Sabes quantas leis da concorrencia isso iria quebrar?

    Queres guardar aqui este teu posts, para depois vermos se a Intel ou a Microsoft vão por algum selo que é requesito ter HD-DVD? ;)

    E a Microsoft que até tem bem presente a multa historica dada pela união Europeia. Daquelas multas que até na Microsoft tem peso.
     
  20. kidloco

    kidloco Power Member

    O primeiro formato a ser crackado, será o vencedor. Mas alguém tem dúvidas quanto a isso ? ;)
     

Partilhar esta Página