Will Blu-ray sink the PlayStation 3?

Quanto ao topico, acho que a opção que a PS3 tem para ver filmes em HD é secundário. Não vai ser isso que decide. A Drive de Blu-Ray tá primariamente na PS3 para os jogos, jogos estes que podem ter bastante mais capacidade que os da x360 por exemplo.
O Facto de podermos ver filmes é um extra, que pode interessar a mta gente.

Mesmo que hipoteticamente o Blu-Ray perdesse a guerra para o formato de filmes. Uma coisa nunca lhe poderiam tirar. Ia continuar a ser o formato para jogos na PS3, e isso é a sua função primaria.

Isso concordo, pq afinal de contas a PS3 é uma consola e é para jogar que ela serve.

A PS3 pode dar algum boost inicial ao Blu-ray para se começar a proliferar, mas para conseguir um bom boost inicial o blu-ray tem que se aliar ao mercado PC que vende centenas de milhoes de computadores todos os anos.

O problema é se o mercado PC segue o que a Microsoft e Intel recomendam e os fabricantes optam por drives HD-DVD abrindo assim as portas para que o formato se comece a massificar.
 
Ansatsu..

embora a maioria dos estúdios estejam com o blu-ray.. existem estúdios de peso por detrás do hd-DVD.. caso da Warner bros e Universal e Paramount!!!! são três estúdios de peso também!!!

Quanto aos fabricantes de drives..

pá..uma nec engole a plextor e pionner junto e mais uns quantos...e a toshiba dá conta do recado pros leitores de secretárias..pois possui fábricas próprias...ao contrário da plextor e piooner e afins...

E o preço acaba sempre por contar e muito !!! eu quando vou comprar dvd's não compro Verbatim.. compro memorex ou até sony e fujifilm...

escolho algo que me pareça bom e o mais barato possível..com os leitores é a mesma coisa...
vão escolher o mais barato possível... se as características são semelhantes..o utilizador comum, como eu, não percebe nada de bitrates e aspect ratios e whatever..portanto é alta definição e é mais barato é este..

agora...depende dos grandes retalhistas...e aí é que eu acho que estará o formato vendedor..

não é nas spec's, nem no espaço, nem no ser cracável, nem nos estúdios de cinema..!! e nos retalhistas e grandes distribuidores que influenciam o consumidor.. tipo wortens e vobis...
em que o pessoal é levado a comprar cenas em função do que lhe dizem...
 
Isso concordo, pq afinal de contas a PS3 é uma consola e é para jogar que ela serve.

A PS3 pode dar algum boost inicial ao Blu-ray para se começar a proliferar, mas para conseguir um bom boost inicial o blu-ray tem que se aliar ao mercado PC que vende centenas de milhoes de computadores todos os anos.

O problema é se o mercado PC segue o que a Microsoft e Intel recomendam e os fabricantes optam por drives HD-DVD abrindo assim as portas para que o formato se comece a massificar.

Mas foi como já te disse, a Microsoft e Intel não podem fazer isso ;)

O maximo que pode acontecer, é os seus PR virem falar que gostam mais do HD-DVD, mas como tu sabes, 99.9% das pessoas que compram PC's não lêm essas noticias sequer.

Meterem selos que o HD-DVD era um requesito, ia contra leis de concorrencia, e o que a Intel por exemplo tinha a ganhar com isso? Umas pesadas multas talvez, nada mais ;)



Kursk_crash desde quando é que a NEC engole a Pioneer? Quanto mais a Plextor.
 
Kursk_crash desde quando é que a NEC engole a Pioneer? Quanto mais a Plextor.

A NEC não é só cd-roms e dvd's.. a NEC tem inclusive o seu pezinho em chips gráficos... lembram-se da PowerVR... é um grupo de electrónica.. tal como a toshiba!!! que até fabrica caterpilars se for preciso.

Portanto ilucida-me lá sobre a grandeza da plextor e da pionner..va lá..
quero ser culto..
 
O peso da plataforma Apple no Cinema poderá ser de alguma importância também. A Apple apoia o Blu Ray. Por outro lado temos que ver que a Apple não é assim muito "fiel" nestas coisas e se o Blu Ray apresentar um mínimo de decadência aposto que vão de imediato oferecer suporte também ao HD-DVD. Aconteceu no DVD+-R. Apoiavam o - e mal se viu que o + não ia desaparecer disponibilizaram logo suporte.
 
A NEC não é só cd-roms e dvd's.. a NEC tem inclusive o seu pezinho em chips gráficos... lembram-se da PowerVR... é um grupo de electrónica.. tal como a toshiba!!! que até fabrica caterpilars se for preciso.

Portanto ilucida-me lá sobre a grandeza da plextor e da pionner..va lá..
quero ser culto..



Mas nós tamos a falar em qualidade de Drives Opticas, ou em tudo o que a NEC faz?

É que se for pela tua logica, então eu tb posso dizer que as Drives da Sony comem por completo as da NEC, é que a Sony é bastante maior, imagina tu, que até tem FABs proprias.
 
pá....pronto...tou a falar do poderio da marca..

uma coisa é a mcar viver de drives ópticas, outras coisa é as drives ópticas serem um dos busniss..

mas mesmo na divisão de drivers opticas a NEC faz muita investigação e tem perceirias de alto nivel ..

a plextor tem o que ?? media e leitores,,que é que contribui para o mercada?? nada..
 
Claro q o bluray n afundará a PS3, pelo menos ainda acredito q ela será essencialmente uma consola d jogos...e será por essa qualidade q venderá...

Agora tb dúvido q seja pela PS3 q o bluray vingará, apesar dos milhões q a PS3 irá vender...

Por mim tanto me faz, quero é o formato +barato...
 
pá....pronto...tou a falar do poderio da marca..

uma coisa é a mcar viver de drives ópticas, outras coisa é as drives ópticas serem um dos busniss..

mas mesmo na divisão de drivers opticas a NEC faz muita investigação e tem perceirias de alto nivel ..

a plextor tem o que ?? media e leitores,,que é que contribui para o mercada?? nada..

E a Plextor não faz? Por isso é que tem no mercado as melhores drives Optimas de DVD's.
A Pioneer tem das melhores igualmente.

Se formos por ai, Temos a Samsung, a propria Sony, a HP, a LG a fazerem drives opticas para o Blu-Ray e secalhar qualquer uma delas, é uma marca maior que a NEC.
 
Quanto ao topico, acho que a opção que a PS3 tem para ver filmes em HD é secundário. Não vai ser isso que decide. A Drive de Blu-Ray tá primariamente na PS3 para os jogos, jogos estes que podem ter bastante mais capacidade que os da x360 por exemplo.
O Facto de podermos ver filmes é um extra, que pode interessar a mta gente.

Estás a dizer que as capacidades multimédia da PS3 em torno do blu-ray é "secundária" e um simples "extra"??

É que a Sony anda a pregar exactamente o contrário do que dizes.. há mais de um ano.
 
Estás a dizer que as capacidades multimédia da PS3 em torno do blu-ray é "secundária" e um simples "extra"??

É que a Sony anda a pregar exactamente o contrário do que dizes.. há mais de um ano.

A capacidade primária da PS3 é os jogos, ou estou enganado?

Tudo o resto são extras. Incluindo o facto das grandes capacidades de media que poderá vir a ter, o proprio linux etc etc. São extras mto bons e que vão interessar mm a mta gente, extras que qualquer pessoa gostava de ter. Mas não deixam de ser extras.
 
Eu so queria que os filmes em Blu-ray viessem codificados de forma decente, assim acabavam as duvidas de qual suporte tem melhor qualidade.

Porque raio de razao é que os filmes vem codificados em mpeg2 e metidos em BRds singlelayer(25gb), quando no HD-dvd vem em vc1 e metidos em Hddvds dual layer(30gb). O blu-ray suporta os mesmos codecs, entao porque é que usam um codec antigo.
 
a minha humilde opinião (de novo novamente outra vez), de um leigo na matéria, após ler tantas e diversificadas opiniões....

Acho que devido a guerra dos formatos, e devido a instabilidade que isso se gera, como se pode ver aqui com alguns flames, penso que não será massificado nem um nem outro tão cedo:
1-uma vez que os preços iniciais não o vão permitir
2-uma vez que com os codecs h264, que parece a mim, e de acordo com a wikipédia, é o codec padrão e "puro" da alta definição, pode ser utilizado para ripar em dvds filmes em alta definição que ocupem 25 ou 30 Gb, sem perder muita qualidade. Hoje acontece muito isso no caso dos cds, com rips de filmes em dvd, perdendo pouca qualidade

Logo não se justificará a compra enquanto não houverem gravadores a preços descentes, a não ser que venham em conjunto com novos pcs (como foi bem dito, pe, na platafroma centrino, se assim exigir), ou em eletronicos baratos do tipo mitsai, denver e rovers afins.
 
Eu so queria que os filmes em Blu-ray viessem codificados de forma decente, assim acabavam as duvidas de qual suporte tem melhor qualidade.

Porque raio de razao é que os filmes vem codificados em mpeg2 e metidos em BRds singlelayer(25gb), quando no HD-dvd vem em vc1 e metidos em Hddvds dual layer(30gb). O blu-ray suporta os mesmos codecs, entao porque é que usam um codec antigo.

Ah pois é... isso toda a gente se questiona... na teoria o Blu-ray é melhor que HD-DVD pelo simples facto que suporta 50GB, na prática o HD-DVD está melhor porque foi lançado como deve ser, se o Blu-ray rectificar esses 2 pontos mais o preço dos leitores o HD-DVD pode ter a vidinha complicada, agora se o Blu-ray não rectificar o HD-DVD começa a ganhar brandname e ninguém o para, e o Blu-ray começa a ganhar má fama.

O principal problema do HD-DVD será fabricar leitores, a Toshiba e uns poucos mais não chegam, e depois há os que ligam ao brandname, e muitos não gostam de Toshiba ou não lhes diz nada, eu por exemplo sou um deles, nunca liguei á toshiba em electrónica de consumo.

Quanto á distribuição de jogos online na PS4 e futura Xbox o melhor é termos as duas alternativas, distribuição online e jogos á venda em formato fisico, e já agora gravador nas consolas, digo isto porque daqui a 5/10 anos devo estar ainda em Moçambique e não vejo a TV Cabo Moçambique têr 20mbps daqui a 5 anos.

Lembrem-se dos mercados mais fraquitos quando falarem de distruibuição online, e mais uma vêz digo, nem 50% dos americanos têm BANDA-LARGA.
 
Aproveito este topico para n criar um novo, já que aqui se fala da drive da PS3, e depois a x360 vem sempre á baila como é normal.

Eu tava na ideia que o espaço que o DVD DL na x360, dava para 8.7 Gigas. Mas por acaso passei pela wikipedia e lá diz o seguinte:

DVD: (12x, 16.0 MB/s) Xbox 360 DL DVD-ROM (7GB usable), DVD-Video, DVD-R, DVD-RW, DVD+R, DVD+RW

Afinal, são 8.7 Gigas, ou 7 Gigas usaveis para jogos? Sinceramente fiquei á nora.

Se for apenas 7 Gigas, então maior partes dos jogos da x360 tão mm a ocupar o DVD completo, pois andam todos a rondar os 7gigas de tamanho.
 
Mas um dvd pode ir até aos 18GB.

DVD18 is a double sided dual layer DVD which can fit up to 17 GB or 15.9 computer GB which some commercial video DVDs are using today (a DVD18 is basicly four pressed plastic DVD5s pressed together, they are not burned). Video DVD supports this format but DVD-R/W and DVD+R/W does not support this format.
 
se tiverem de usar um dvd double side acho melhor usarem 2 dvds, sempre se tem de abrir o tabuleiro para trocar de lado entao mais vale usar 2 dvds.

muitos dizem que um dvd chega para os jogos, mas so para aqueles que usam o game engine para mostrar tudo, por que quando pomos videos de alta definiçao nao ha maneira de os comprimir ainda mais. Portanto a comparaçao com aqueles jogos do live arcade arcade que correm que ocupam 50MB nao da.
 
se tiverem de usar um dvd double side acho melhor usarem 2 dvds, sempre se tem de abrir o tabuleiro para trocar de lado entao mais vale usar 2 dvds.

muitos dizem que um dvd chega para os jogos, mas so para aqueles que usam o game engine para mostrar tudo, por que quando pomos videos de alta definiçao nao ha maneira de os comprimir ainda mais. Portanto a comparaçao com aqueles jogos do live arcade arcade que correm que ocupam 50MB nao da.

Para vêr videos de alta definição meto um filme e muitos dos jogos usam o próprio engine para fazer FMV e como tal não ocupa nada, é gerado em realtime pelo engine.
 
Exacto, nesta geração de jogos tb acho que já não faz mto sentido fazer videos, videos a usar o motor do jogo acho que fica bem.

Quanto aos dvd dual side, sinceramente, para isso é melhor usarem dois dvd's.

Quanto ao DVD se tem capacidade para 7 Gigas, isso deixa a pensar, por exemplo dois jogos que sairam á pouco para a x360: N3: Ninety Nine Nights e o Dead Rising, ambos ocupam 7 Gigas. Será que se o DVD tivesse mais espaço ocupavam mais?
 
Back
Topo