1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

WiMax aprovado pelo IEEE

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por greven, 12 de Dezembro de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 1169)

1. greven

greven Folding Artist

Fonte: http://trustedreviews.com/article.aspx?art=2238

Link: http://www.wimax.com/

Top Banana! :D

2. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

wimax is on fire :004:

3. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

isto do wimax ainda me vai dar uma carga de trabalhos.. tenho um prof meu que quer que faça uma simulação acerca disto... :P

mas é sempre bom haver evoluçao :)

4. Morpheus

Morpheus Banido

tou para ver um gajo com massa trás o wimax de espanha e arrasa com sapos, netcabos, e outro tipo de ISP que só nos comem olhos e ai sim quero ver se as coisas não entram na "linha"!

P.S.: Eu cada vez que vejo o anuncio da netcabo ter sido o melhor ISP, premiada pela PC guia que ainda por cima aclamam ser a melhor revista da especialidade só me dá vontade de :puke:

5. ptzs

ptzs Power Member

Considerando que cada célula pode ter no máximo 16Km de raio (32Km para links de baixo uso), a coisa está a ficar um pouco confusa na maior parte das empresas de telecomunicações.

Imaginem a ligação da Clix da central à vossa casa ser em WiMax, escusavam de usar linhas telefónicas. Era o sonho de qq ISP sem infra-estrutura e de qq gajo com aspirações anti-PT.

6. greven

greven Folding Artist

E por exemplo de uma empresa como a TELE2 para penetrar no mercado português de internet por Banda Larga sem demasiados entraves físicos, isto é, estar dependente da PT, porque da ANACOM está-se sempre dependente...

7. timber

timber Zwame Advisor

Por algum motivo o mercado dos telemóveis foi onde a concorrência pegou melhor

8. greven

greven Folding Artist

Exacto. E só não temos 4 ou 5 operadoras por o estado/Anacom não deixaram. Lembro-me que a Oni queria entrar na corrida com a Oniway (salvo erro).

9. timber

timber Zwame Advisor

A OniWay estourou basicamente por culpa do hype/preços da 3G... Conheço um gajo que trabalhou lá. Tinham armazéns cheios de 7650 para lançar aquilo. Ele ainda ficou com um... Era equivalente a um N70 agora.

10. nothing

nothing Power Member

Houve muita gente a ficar com bom material (de escritório, comunicações, informático)
    à pala da oniway ter ido à vida.

Sobre o WImax, bem venha. Pode fazer com que haja concorrência mas depois as coisas estabilizam entre todos os concorrentes como o têm feito até agora, basta reparar no que aconteceu na internet 3G.

11. Zar0n

Zar0n Power Member

Com os preços da net 3G a descer tou a ver a vida dificil para a wimax, já k por essa altura o 3G ja deve cobrir a maior parte da população para alem de ser mais user friendly.

Partilhar esta Página