win 2000 vs win XP update: como nlitar? ler ultimo

Não digo que o XP não seja perfeitamente compatível, mas o 2000 tira mais performance nesse PC, não precisa de nlites (se não for a versão server).

Não é menos seguro, com o SP4, que o XP (como alguém antes disse), MUITO ANTES pelo contrário.

E outro erro é que o 2000 só corre o até ao Office XP. O 2000, se tiver o Service Pack 4, corre até ao 2003 SP3.

Aceita o meu conselho, instala o 2000 and... :kfold::joker:

oh ai é que te enganas.. o nlite também funciona no 2000.. e um nlite no 2000 também não faria mal.. e um XP nlite consome bem menos que um 2000.. além que como já disse algumas tecnologias estão apenas disponiveis no XP, bem como compatibilidades com certas aplicações.. a melhor gestão de utilizadores é também um extra

é também um SO mais actual e que ainda recebe updates

e sim é mais seguro.. alias até diria para ir para o Server 2003 nlited.. mas isto já nos levariam por outros campos que provavelmente as regras do forum não iriam gostar..

o meu voto continua a recair sobre o XP... ja usei o 2000 e adorei na sua altura.. mas desde que surgiu o XP o 2000 deixou de significar algo para mim.. pois conseguia o mesmo e até melhor com este ;)


Para máquinas com menos de 512MB de RAM aconselho o 2000... é a diferença entre 40MB de ram base ocupados e 100+MB... O XP com apenas 256MB basta ter o media player a tocar+ie ou firefox aberto+ documento word e akilo começa a engasgar-se todo a usar o paging file...

pergunta ao DHM quanto estava a consumir o XP que lhe preparei..

tas a ver o PC na minha sig? nunca teve 512mb de ram.. e corria jogos como o NFS Most Wanted em medio com uns FPS aceitáveis
 
Ditto. O meu XP nLited para testes de AV's começa em 60MB base.

O w2k tem logo duas percas básicas para o XP que são o boot time horrendo e o não ter prefetch que sempre ajuda.

Basicamente, um XP razoavelmente nLited é um w2k com mais funcionalidades, actualizado, etc e tal. Quanto a passar o nLite no w2k, já tive e não gostei. Ou melhor, não vi diferença quase. O XP sim, de base é um molho de tralha inutil, o w2k já era slim por natureza...

nLite para w2k é mesmo só pelo unnatended setup, integração de HF's e pouco mais.
 
exacto.. alias não esquecer que o Windows 2000 nunca teve como alvo o mercado doméstico..

Windows 2000 Professional/Server/etc chega para descrever o mercado dele

alias o Windows ME é que era o SO caseiro da altura..
 
alias o Windows ME é que era o SO caseiro da altura..

Eish... O Windows ME foi um fracasso.

O Windows 2000 Pro nunca foi problema em máquinas domésticas, quer dizer, tinha um inconveniente, era caro.

O que é que a Microsoft fez? Pegou no Windows 98 SE espetou-lhe a interface do 2000 e ferramentas multimédia algumas delas estando em fase de desenvolvimento pré-beta.

Resultado? Um sistema instável que nunca fez grande sucesso, vinha em OEM com as máquinas mas ao fim de algum tempo era preciso voltar a trás.

O XP foi pegar na base de um sistema com tecnologia NT e meter-lhe um interface que na altura era inovador, introduzir ferramentas multimédia que já funcionavam relativamente bem e retirar alguns serviços de cliente-rede para fazer uma "Home-edition".

Em relação a
Romani48 disse:
o nlite também funciona no 2000.. e um nlite no 2000 também não faria mal.. e um XP nlite consome bem menos que um 2000..
acontece que o que eu queria dizer era só que um sistema de 2000 NÃO PRECISA de nlite, já é slim como alguém disse ;).
 
Eish... O Windows ME foi um fracasso.

O Windows 2000 Pro nunca foi problema em máquinas domésticas, quer dizer, tinha um inconveniente, era caro.

O que é que a Microsoft fez? Pegou no Windows 98 SE espetou-lhe a interface do 2000 e ferramentas multimédia algumas delas estando em fase de desenvolvimento pré-beta.

Resultado? Um sistema instável que nunca fez grande sucesso, vinha em OEM com as máquinas mas ao fim de algum tempo era preciso voltar a trás.

O XP foi pegar na base de um sistema com tecnologia NT e meter-lhe um interface que na altura era inovador, introduzir ferramentas multimédia que já funcionavam relativamente bem e retirar alguns serviços de cliente-rede para fazer uma "Home-edition".

Em relação a acontece que o que eu queria dizer era só que um sistema de 2000 NÃO PRECISA de nlite, já é slim como alguém disse ;).

apesar de nunca ter tido problemas com o Windows ME, não disse para ele o instalar

anyway o 2000 não precisa de nlite exacto.. o problema é que um XP nlited consegue ficar mais leve que um 2000...
alem de todas as outras coisas que ja mencionei bem como a compatibilidade com alguns programas.. continuo sem ver o porque de por o win2000 quando se pode perfeitamente por o XP

e também.. um windows 2000 é mais caro que qualquer XP Home ou Professional

lool
 
Última edição:
Mete o xp nisso que aguenta bem..

Eu no pc pa sacar com um p3 600mhzs e 256mb ram tenho o xp e como so tem instalado utorrent e firefox e rapido qb.

cumps
 
devo dizer que apos ler a pagina do nlite assim por alto e algumas das opiniões aqui fiquei sem perceber mt bem como aquilo funciona e qual a finalidade real desse programa.
tb pensava que um 2000 totalmente actualizado é um SO perfeitamente seguro para o tipico internet user com o IE
 
com o nlite podes fazer de tudo..
por exemplo remover todos os componentes do windows deixando apenas a kernel e a GUI..

podes adicionar programas á instalação do windows assim ao instalares o windows ele ja te vai instalar os programas

podes até no processo de instalação tirar aqueles efeitos todos e por um tipo o do windows 2000

etc etc etc

por o XP a funcionar por um USB, apesar que ai ja precisa de mais uns tweaks..

instalar tweaks na registry entre outros
 
devo confessar que n percebi nd do que disseste :lol:
a minha formação informatica apenas me permite montar, configurar e diagnosticar máquinas. td o que envolva esses tweaks, OC's, etc... é tipo boi a olhar pra palacio
acho que me vou ficar pelo 2k
 
oh não é assim tão dificil.. pelo menso experimenta o programa.. é tudo checkboxes :p

e tu tens formação :p eu com 15 anos ja andava á volta disto por prazer :p (tenho 17 agora :D)
 
Aproveitando, saiu a 1.4 Final Relase. Vem mesmo a calhar, tou farto do meu Win (e nem dois meses tem este...).

Hoje na vai dar, tou todo roto, mas amanhã já testo. Pelo changelog não tem nada de novo para mim, mas pronto, nunca se sabe...
 
a minha formação informatica apenas me permite montar, configurar e diagnosticar máquinas. td o que envolva esses tweaks, OC's, etc...

A parte básica do nLite é cú. De resto fica pelo que eu disse, System Restore, Indexing Service, Classic theme e desliga os efeitos. É dai que sacas os maiores ganhos, o resto é uns pós de RAM aqui e ali.

Podes tambem remover as linguas e teclados que não usas, sempre é menos madeira podre e já dá para meter o Autopatcher no CD...

btw, num CD de w2k creio que não consegues meter os patches todos, mesmo com nLite. Entre o Security Rollup 1 e os Hotfixes todos que se seguiram acho que não dá para espremer em 700MB. Infelizmente nunca tive sorte nenhuma com a integração do Security Rollup 1...
 
a questão é esta: para que instalar um sistema operativo em que se tenha que perder tempo a tirar isto e aquilo para ele ficar como queremos quando já existe um em que não precisamos de fazer alteraçoes nenhumas? tá na cara que ele está mais virado po win2k (:P), e eu concordo plenamente, é estavel qb, seguro qb e suficiente para a tarefa que lhe compete!
Vai em frente e mete 2000!
 
a questão é esta: para que instalar um sistema operativo em que se tenha que perder tempo a tirar isto e aquilo para ele ficar como queremos quando já existe um em que não precisamos de fazer alteraçoes nenhumas? tá na cara que ele está mais virado po win2k (:P), e eu concordo plenamente, é estavel qb, seguro qb e suficiente para a tarefa que lhe compete!
Vai em frente e mete 2000!

Exactamente. 2000 é à homem! eu instalei o XP agora para fazesr um dual-boot numa pequena partição (para recurso, jogos...) e não deu para instalar o 2000 porque o particionador dele não me reconhecia a partição.
 
o dono tem preferencia pelo xp :|
vou instalar primeiro o xp e ver se n se engasga mt. se começar a engasgar leva com o 2000 e vai de vela
agora só preciso de um bom antivirus. avg, avast ou bitdefender?

agradeço a tds as opiniões dadas. pelo menos ja descobri o nlite :lol:
 
Para mim o mais leve dos 3 é o AVG... o melhor pela minha experiência é o Avast.

Outro Free bom é o Antivir. A versão paga pelo menos tem óptimos scores nas análises ;)
 
por aqui windows 2000 SP4 com o office 2003.

depois é só meter media player 9, Dx 9, IE 6 e o msn messenger só dá até versão 7.
 
ok, levem a mota!!! ahahah com argumentos destes quem os consegue refutar? não vamos tar uma noite inteira a discutir os prós e os contras pois não? LOL
 
Back
Topo