win 2000 vs win XP update: como nlitar? ler ultimo

tenho instalado o xp lite (versao brazuka muito compactada 200 megas) e esta a correr num celeron 650mhz com 64 de ram....com o novo msn é que se arrasta, de resto ate nao corre muito mal apenas com 64 de ram


o xp normal corre muito bem nesse mas instalas e depois desactivas o que nao queres...
 
Estou a escrever de um telemovel portanto nao se assustem! :D

entao é assim... Perguntam o porque de perder tempo a limpar um xp quando temos um 2k ja limpo... Facil!
Jamais um 2k tera a compatibilidade oferecida pelo xp. Este tem tb aplicaçoes que ajudam á festa cm o movmkr.
Depois, e ao contrario do que possam pensar, o xp nlited é mais leve que qualquer 2k.. E também mais seguro, mesmo out of the box! Ou acham que o xp é o que? E se acham o 2k tao seguro e estavel (que ate é) pq é q o xp vai continuar a receber updates? Amanha argumentarei mais falando por ex. Das licensas

quanto ao av, avg sem duvida é o mais leve + firewall d xp + firefox + ccleaner + spybot + bom senso :p lol

cumps
 
então e com o nlite o que devo retirar para o tornar mais rapido (mantendo apenas a maquilhagem)?
romani ia instalar isso menos o firefox e o ccleaner :)
 
Sim o último SP para o 2000 é o SP4.

Uma coisa que versão do Office vais utilizar? É que Windows 2000 só dá até Office XP.

Nunca ouvi tal coisa, até era capaz de jurar que tenho o 2003 instalado no meu Windows 2000.

Eu sou fã do 2000, mas no PC instalei o XP por apenas uma razão: boot mais rápido.
 
Nem mais Tostex :) Eu mudei de w2k para xp post-sp2 e já com nLite. O W2k para mim era melhor, tinah era um boot time de bradar aos céus. Post nLite já podia ter o "w2k" de novo com o boot time do XP.

@adolfo dias

IMHO, sendo para o fim que é, tirava-lhe o System Restore, o Indexing Service, o Luna, desactivava os efeitos visuais e metia o explorer de volta ao modo "realmente clássico" sem as mariquices do XP.

Para o dono não pensar que o engrupiste e meteste o w2k deixa lá tar o Luna (se bem que o Royale Noir seja mais bonito...), mas desliga os efeitos. Em termos de velocidade de GUI são os efeitos "bonitinhos" que causam a maior martelada de performance com o Luna/Royale. As common tasks e o start menu é uma questão de gosto.

Sem o System Restore vais ter de lhe ensinar sobre backups a sério, mas deixas de ter uma coisa mal enjorcada que só consome recursos e nem funciona assim tão bem...

Sem o Indexing Service diz adeus ao Desktop Search, mas sinceramente, quem é que ia querer correr o "monstro papa-recursos" numa máquina limitada...

Podes tirar mais uma treta ou outra, mas não ganhas assim tanto mais. Claro que ninguem te impede de espremer o bicho até ao tutano...
 
Com jeitinho nem era preciso o nlite... :D

Era meter a parte gráfica em "best performance" e ir aos serviços e desactivar umas coisitas (indexing service, system restore, etc).
 
Nope. Mesmo em manual entram para a lista e bastam ser invocados para correrem. Em disabled não correm, mas para estarem disabled mais vale não existirem.

O unico disabled que tenho e que não removo é o Windows Update, preciso dele para a patch tuesday ,)

Mas o meu nLite é mais hardcore do que o que eu sugeri para ele. Fax service, UPnP, ICS/Firewall, etc etc... tudo cús porcos...

Old school e mentalidade AmigaOS aka "se precisasse mesmo dessa m***a já a tinha instalado eu" dá nisso ,)
 
ora faço das palavras do ShadeX as minhas..

e isto lembra me que ainda vou falar com o DHM a perguntar como correu com o nlite que fiz que é também hardcore como esse.. alias este ainda era mais hardcore.. o básico para correr aplicações de bench
 
tens uma sisplay nova, desempenho mlhr, office melhor, acessórios completados e possibilita nova programação e novos programas. keres mais??
 
completamente stock
nd mais alem da instalação do win. nem office tem ainda. vou instalar o AVG, o office e o spybot amanha
o disco daquilo parece uma mó a arrancar :lol:
a meio do boot screen a barra pára de "rodar" durante uns 10/15seg e dps lá volta à carga
 
Até não acho muito tempo se for a versão stock. Mesmo o meu sistema com o Windows XP default demora há volta de 1 minuto a ficar usável. Num PC mais antigo 2 minutos é aceitável. Agora tinha um amigo meu com um AMD K6 266MHz, 64 MB de RAM e 8GB de disco que aquilo com o Windows 98 demorava mais de 10 minutos a ligar... era de morrer mesmo.
 
ora viva novamente
chegou a altura de me aventurar com o nlite...
gostaria de saber se este tutorial é fiavél ou se alguem quer dar a sua opinião para um xp/2k o mais pluma possivel para correr num 450mhz, 128mb pc100 e S3
 
ora viva novamente
chegou a altura de me aventurar com o nlite...
gostaria de saber se este tutorial é fiavél ou se alguem quer dar a sua opinião para um xp/2k o mais pluma possivel para correr num 450mhz, 128mb pc100 e S3

Mete-lhe o 2000, que ficas com um pc 5*.
XP é só *****. Se queres ter movie maker, é fácil.. Basta fazeres o download do MM do XP e por no 2000. Simples.

Metes o Office 2003, msn messenger, winrar etc.

Mais o 2000 é 3x mais rápido a trabalhar com os ficheiros/explorer/programas e a encerrar que o XP. O único ponto contra é que o boot time é superior ao do XP e a questão da compatibilidade com os jogos mais recentes. [Já usei o XP e 2000]

------------
Off topic

A maioria que postou aqui só deve ter usado o Windows XP na vida. Pelo que falam.. Office 2003 não funciona no 2000? Essa é nova. Mais, o XP é tão bom que se caga todo num computador com menos de 512 MB de ram. (e não venham cá com as cenas para tirar temas, tirar programas e etc, no 2000 não precisas nada disso)
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo