1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Win 2k3 pede pass para partilha de ficheiros em rede

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por rcl, 28 de Novembro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 1784)

1. rcl

rcl Power Member

Boas pessoal, até algum tempo atras eu conseguia entrar no servidor da empresa(pastas partilhadas) e não me pedia password. Desde que alterei a pass de Administrador agora, ele pede-me a pass:[​IMG]

Como posso entrar sem colocar a pass?

2. tkm_[pt]

tkm_[pt] Power Member

A resposta mais simples é volta a por a password antiga, já que não sei como está configurada a rede da tua empresa. Se deres mais umas luzes sobre isso ainda dá para remediar melhor a situação.

Mas considera começar a usar contas de utilizadores com menos privilégios, pois andar ligado com a conta de administrador numa rede empresarial não é nada seguro nem recomendado.

3. rcl

rcl Power Member

Mas o problema não é a password pk agora com a antiga continua a fazer o mesmo.

4. tkm_[pt]

tkm_[pt] Power Member

Então alguém deve ter mexido nas permissões da partilha. Vê se o grupo "Todos" está autorizado a aceder à partilha.
    Já agora, verifica se a password do admin no pc com a partilha é a mesma do que a tua. É que com passwords diferentes o Windows não consegue fazer a autenticação no pc da partilha.

5. SoulSilent

SoulSilent Power Member

A tua password expirou, se fores um admin podes ir á gestão dos computadores e na gestyão de users and cumputers, vais aos utilizadores ao teu utilizador e defines a palavra pass nova.

se fores um simples user poderás não conseguir aterar ou modificar, para isso terás que ter previlégios de administrador.

Isso não tem a ver com as permissões de NTFS, ou as definições de partilha da pasta. Mas sim com a pass da tua USER ACOUNT no Server.

6. o posto de trabalho está registado no dominio?
    alteraste a pass do administrador do servidor/dominio ou do posto de trabalho?
    como estão as permissões da partilha, e as permissões ntfs?
    caso n esteja registado no dominio, desde que no posto de trabalho entres com um utlizador q tenha as mesmas credenciais que um utlilizador do dominio (user/pass) tens acesso às partilhas desse utilizador

Partilhar esta Página