1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Win 8 com win xp em Samsung N700Z3C-S02PT

Discussão em 'Windows 8 e 8.1' iniciada por LInkX, 13 de Dezembro de 2012. (Respostas: 17; Visualizações: 1308)

1. Boas pessoal

Estou com um problema, já corri tudo e não encontro nada ...
    Comprei à 2 dias um Samsung N700Z3C-S02PT, veio com o Win 8 instalado ... até estou a gostar digo já.

Mas estou com um problema, ponho o cd do win xp, faço o boot pelo cd (naquele menu especial que aparece se reeniciarmos pelas defenições) e quando ele arranja simplesmente ignora o cd e abre normalmente, também já defeni o leitor de cd como arranque e também ignora. O cd do xp está bom porque testei aqui no win 7 e ele arranca para instalar o xp.
    Tenho uma patição já feita para instalar lá o xp !

Já li tudo o que consegui não consegui chegar a nenhuma conclusão.

Desde já obrigado pela ajuda !

Última edição: 13 de Dezembro de 2012
  2. Dogzilla

Dogzilla Power Member

Segundo o que me tem parecido, os novos computadores com Windows 8 pré-instalado são exímios em ter configurados certos valores e parâmetros na BIOS capazes de desabilitar a instalação de outros sistemas operativos. Ou pelo menos no mundo Linux tem-se falado muito nisto. Posto isto, será uma questão de pesquisares o que alterar em específico.

Queria-te colocar uma questão... porque queres instalar Windows XP num computador que provavelmente é demasiadamente avançado para ele e para o qual poderão não existir drivers?

3. Humm, e não há maneira de contornar isso ?

Trabalho com sistemas de diagnostico de carros e programas/base de dados de carros também. Ou seja a maior parte só funciona em XP, comprei pc porque também tem drivers para xp disponiveis no site. Era 2 em 1 mas esta-me a deixar ficar mal eheh

Queria evitar comprar outro pc só para ter o xp :s

4. ptfuzi

ptfuzi Power Member

podes usar a virtualização incorporada.. ou mesmo através do virtualbox

5. Dogzilla

Dogzilla Power Member

Maneira de contornar há com certeza, é uma questão de pesquisares pelo Google. Eu próprio o faria, mas prefiro quando tenho onde testar. :P

6. Não gosto de estar na maquina virtual e por vezes cria-me problemas. Tem de ser mesmo em dual boot :p

Eu já procurei em todo lado, não há nada que me diga o que preciso :(

Normalmente procuro em todo lado se não encontrar respostas uso o fórum. Não sou o tipico utilizador que não consegue e vem perguntar, antes pesquiso tudo mas até agora nada :(

7. cyberadelino

cyberadelino Power Member

Tentaste nesta opção?

8. Sim, foi o que tinha referido no 1º post "faço o boot pelo cd (naquele menu especial que aparece se reeniciarmos pelas defenições) "
    Não devo ter sido bem explicito.

Desde já obrigado a todos pelas respostas ;)

9. metralha761

metralha761 1st Folding then Sex

10. Ora nem mais, estava a espera de uma alma carinhosa como a tua para me solucionar o problema eheheh
    Se fores de perto pago-te uma bejeka :p

Eu realmente já passei na parte da bios que desactiva o Secure Boot mas devia estar a dormir, é tão facil e diz lá mesmo do género "Se for para instalar win 7 ou xp, desativar esta opção" LOOOL

Muito obrigado Metralha e a todos que tentaram ajudar, situação resolvida !!!

11. Dogzilla

Dogzilla Power Member

Os tipos da Microsoft hoje em dia fazem de tudo para que não se possa alterar o sistema operativo que vem instalado. O que importa é que está resolvido. :)

12. Bem, acho que resolvi um problema mas meti-me noutro bem grave -.-
    Arranquei com o bot do win xp quando chegou à parte de escolher a partição só tinha uma e com o espaço todo livre ... agora não arranca o win 8. Acho que me apagou tudo não entendi como mas enfim. Vou ver o que se arranja, ligo o PC vai para o bot menu, escolho o HD volta ao menu escolho o CD vai-me para a instalação do win xp ... azar do carai -.-'

Vou mandar o w8 aos peixinhos e ainda ponho o 7 e o xp

EDIT: Já descobri aqui o Recovery Mode, menos mal, já me safa ... vou investigar bem isto agora

EDIT2: Já esta tudo em ordem, agora tenho outro problema. Na parte da instalação, nas partições, aparece-me uma partição só disco C como se tivesse todo limpo e eu tenho pelo menos 2 partições (fora as "invisiveis" que o SO tem que são umas 3 ou 4 pelo que vi no gestor)

Última edição: 13 de Dezembro de 2012
  13. Arucard1983

Arucard1983 Power Member

Para uma máquina tão recente, o melhor seria a virtualização. E se a performance fosse uma característica fundamental, talvez a instalação do Xen seria uma boa opção, mas excessiva para o uso comum.

14. metralha761

metralha761 1st Folding then Sex

Queres uma possível melhor solução? Arranja um segundo HDD e retira a drive de CD/DVDs para passar a suportar um novo HDD.
    Mas atenção, primeiro coloca o novo HDD no local do HDD, usa a drive dvd para instalar e depois retira a drive de dvd para substituir por um novo HDD. Se o windows 8 suporta multi boot, deve detectar o outro HDD e deve mostrar as duas configs.

Eu uso um substituto de drives DVD para HDD e funciona na perfeição, apesar de ter algo estranho, tenho um SSD e queria usar a drive antiga do portátil, para meu espanto, o boot é sempre feita pelo HDD antigo, já tentei alternar e faz boot sempre pelo HDD.

Quanto à bejeca, pena estares no porto que aceitava de bom grado

15. Miguel86

Miguel86 Power Member

Para meteres o Xp ou o 7 a dar, tens que mudar uma opção na Bios.
    No meu para meter o 7 tive que fazer isso (e instalar por DVD,que por USB não dá devido ao SSD).

Diz-me uma coisa, quando tens o sinal médio/fraco consegues ter boas velocidades wireless?No mesmo sitio o meu Nexus S e o meu netbook têm velocidades decentes com pouco sinal (300KB/s), e no portatil nao (4KB/s).

Outra coisa é o botão direito do touchpad só funcionar quando o driver arrancar no windows, senão funciona como se fosse o botão esquerdo.

16. Ponto da situação, perdi o win 8 não sei porquê, formatei o disco rigido instalei o xp agora quando vou recuperar em F4 não me faz nada ou seja win 8 ardeu -.-
    Agora tenho o xp e o 7 a bombar ... Acontece-me 2 coisas estranhas agora com o portatil.

Quando o win está a formatar na instalação do xp se eu não carregar numa tecla ou no rato ou assim ele desliga-se sozinho ... na configuração do windows já deixa de fazer isso, só mesmo na formatação.
    Segunda coisa e chateia-me um pouco. Inicio o portatil com um dos win, reenicio para trocar para outro quando me esta a carregar tanto um como o outro o computador desliga-se ou reenicia sozinho depois já carrega direito. Não entendo o porquê disto e chateia-me :/

Miguel, o meu wireless funciona bem mesmo estando fraco as velocidades não são tão baixas.

17. Miguel86

Miguel86 Power Member

Eu mandei um mail à samsung há 2 semanas referente ao Wifi, mas ignoram...

Tu apagaste o recovery, agora não consegues recuperar essa partição.

Esse comportamento é estranho, vê na bios, que lá tem algumas definições de compatibilidade para Windows abaixo do 8.

18. Enfim, o pessoal quase sempre é ignorado.

Ás tantas apaguei, mas tinha ideia que não. Também, paciencia.

Já corri tudo na bios,as definições para os win abaixo do 7 ... fica igual o pc :/

Partilhar esta Página