1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

win 98 ou win me

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Overclock, 27 de Fevereiro de 2003. (Respostas: 6; Visualizações: 919)

1. Overclock

Overclock Power Member

olá a tds :)
    eu tenho o xp pro instalado...e keria instalar um 2º SO pk alguns jogos e programas n funcionam no XP (o habitual erro de akilo dizer k n é uma aplicacao 32bit ou cena assim)
    km tenho o cd do 98se e o ME gostava d saber kual deles é k porventura dará menos erros e complicacoes (nk instalei o ME por isso n tenho experiencia nenhuma). Agradeço tdas as opinioes e ajudas k me possam dar. :)
    []'s :001:

2. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

sinceramente 98se all the way, o me é diminutivo de m€rda

mas tens de ter cuidado de como vais fazer a instalação do segundo OS uma vez que para as coisas estarem bem feitas e sem complicações seria instalavas o 98se no disco/partição de boot e o xp numa lógica, pois o contrario não é possivel

3. Overclock

Overclock Power Member

hummm...pois...percebi a ideia...
    mas dps km é k faço pra arrankar com 1 ou com o outro?
    sou um bocado naive com essa coisas :D
    thanks pela atencao :)

4. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

O Windows 98, sem dúvida alguma!!
    :003: :003: :009: :009:

5. kazuza

kazuza Power Member

Overclock, se tens o Ghost faz assim:

1-Faz o pdump (dump da partiçao) de onde tens o XP instalado para uma imagem que vais guardar noutra partição
    2-Reparticiona o disco e cria uma partição em FAT32 e instala aí o 98SE
    3-Faz pload (restauro da partição) do XP para o resto do disco
    4-Na partição activa (98) copia para lá (se não o tiveres já) o ficheiro boot.ini (podes ir busca-lo à tua imagem do XP com o Ghost Explorer.

Edita-o para ficar assim:

[boot loader]
    timeout=30
    default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
    [operating systems]
    multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows" /fastdetect
    multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

Se tiveres duvidas, post...

6. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

Windows 98 SE sem duvida alguma. O ME :puke:
    []'z :003:

7. Overclock

Overclock Power Member

Agradeço a ajuda de tds :)
    Formatei isto tdo e instalei o W98SE, dps criei uma particao ntfs pra instalar o XP e ja ta instalado e correu tdo bem! :cool:
    Possessed thanks pela ajuda! Foi preciosa! :)
    Kazuza obrigado tb pk essa ajuda pode servir pra uma 2ª vez k tentar fazer isto.
    Thank U All :P

Partilhar esta Página