win 98 ou win me

Overclock

Power Member
olá a tds :)
eu tenho o xp pro instalado...e keria instalar um 2º SO pk alguns jogos e programas n funcionam no XP (o habitual erro de akilo dizer k n é uma aplicacao 32bit ou cena assim)
km tenho o cd do 98se e o ME gostava d saber kual deles é k porventura dará menos erros e complicacoes (nk instalei o ME por isso n tenho experiencia nenhuma). Agradeço tdas as opinioes e ajudas k me possam dar. :)
[]'s :001:
 
sinceramente 98se all the way, o me é diminutivo de m€rda

mas tens de ter cuidado de como vais fazer a instalação do segundo OS uma vez que para as coisas estarem bem feitas e sem complicações seria instalavas o 98se no disco/partição de boot e o xp numa lógica, pois o contrario não é possivel
 
hummm...pois...percebi a ideia...
mas dps km é k faço pra arrankar com 1 ou com o outro?
sou um bocado naive com essa coisas :D
thanks pela atencao :)
[]'s :001:
 
Overclock, se tens o Ghost faz assim:

1-Faz o pdump (dump da partiçao) de onde tens o XP instalado para uma imagem que vais guardar noutra partição
2-Reparticiona o disco e cria uma partição em FAT32 e instala aí o 98SE
3-Faz pload (restauro da partição) do XP para o resto do disco
4-Na partição activa (98) copia para lá (se não o tiveres já) o ficheiro boot.ini (podes ir busca-lo à tua imagem do XP com o Ghost Explorer.

Edita-o para ficar assim:

[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows" /fastdetect
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

Se tiveres duvidas, post...
 
Agradeço a ajuda de tds :)
Formatei isto tdo e instalei o W98SE, dps criei uma particao ntfs pra instalar o XP e ja ta instalado e correu tdo bem! :cool:
Possessed thanks pela ajuda! Foi preciosa! :)
Kazuza obrigado tb pk essa ajuda pode servir pra uma 2ª vez k tentar fazer isto.
Thank U All :P
[]'s :001:
 
Back
Topo