Win 98 >Win XP > Pum!

Kiwi

Membro
Biba!
Bem, o titulo é assim meio esquisito mas muito rapidamente o meu problemazito é k tinha um pc de casa com o windows 98, a seguir instalei-lhe o XP (não ficou nos seus melhores dias mas lá ia funcionando:-D) e agora ia pra formatar mas o pc nao ker dar>(

Tipo, faço a corrida toda e dp chega ao fim de tudo e reinicia mas em vez de ir pro windows vai pra um ecra preto com opções tipo "iniciar em modo segurança", "iniciar o windows normalmente"...e seja qual for a opção que eu escolha ele vai sempre abaixo e volta a reiniciar e volta a ir a este ecra e volta a ir abaixo e volta a este ecra e volta........:zzz:

Dicas? Help? S.O.S?:sad:
Tks,
Kiwi
 
isso cheira-me a memorias avariadas ou disco ... tenta sacar o disco , ligar a outra maquina e correr um scandisk ...

Tb pensei nisso, é k agr qd tentei fazer a reparaçao a partir do cd, já nao me aparece o suposto "ambiente" de formatação. Agora ele inicia e tenta completar a instalação mas tá constantemente a dizer k faltam ficheiros, cospe o cd e reinicia e volta à estaca zero>(

Em relação às configurações posso parecer muito burrinha mas nao sei se dará pra sacar umas vez k nao tenho acesso a elas atraves do windows. Uma opção talvez fosse abrir a caixa e retirar as referencias mas gostava de poder evitar isso:n1qshok:

O unico que tenho é o nº série da caixa 64372 da Tsunami, o modelo está escrito à mão e não percebo o k tem lá.

Sorry nao poder ajudar mais:Sad_anim:
 
Tenta instalar o windows 98 outra vez, se conseguires usa o CPU-Z para nos dizeres as specs do pc (porque parece ser velhinho o pc). Depois disso, verificamos se é compativel com o xp e logo terás uma resposta! ;)

Abraço.
 
:lol:
não parece velho, ele é velho :p Tem pelo menos 8 anos!:007:
Mas realmente eu acho k vou ter k optar mm pelo 98 já que ele nao ker saber do XP

Vou vendo e vou dizendo coisas.
Obrigada a todos (^_^)
 
:lol:
não parece velho, ele é velho :p Tem pelo menos 8 anos!:007:
Mas realmente eu acho k vou ter k optar mm pelo 98 já que ele nao ker saber do XP

Vou vendo e vou dizendo coisas.
Obrigada a todos (^_^)

Podes sempre instalar o 98 e depois disso ver se dá para por outra vez o XP...
 
:lol:
não parece velho, ele é velho :p Tem pelo menos 8 anos!:007:
Mas realmente eu acho k vou ter k optar mm pelo 98 já que ele nao ker saber do XP

Vou vendo e vou dizendo coisas.
Obrigada a todos (^_^)

Não sejas parvo. Se puderes instala o Windows 2000. Faz-te praticamente tudo o que o XP faz, é mais estável que o XP ou 98 e faz o trabalho. E claro é mais leve.

O meu pc também têm 8 anos e já quase a um ano com o Windows 2000 e nunca precisei de formatar, ao contrário do XP.

Um abraço.
 
Back
Topo