Win e Linux

chyzck

Portugal@Home Member
Boas..

Como é que eu consigo ter estes dois S.O num PC?
Atravez de um consigo aceder aos dados(conteudos) do outro?

Obrigado..

abraços
 
Boas..

Como é que eu consigo ter estes dois S.O num PC?
Atravez de um consigo aceder aos dados(conteudos) do outro?

Obrigado..

abraços
Eu tenho o ubuntu e o windows xp instalado e não consigo aceder de um ao outro, acho que é por causa do sistema de ficheiros, mas não tenho a certeza.
 
Linux é um sistema operativo e não um programa normal. É instalado completamente à parte do Windows, e pode ter um computador só com Linux ou com WIndows e Linux. Caso queira ter os dois sistemas (e é perfeitamente possível, sem qualquer problema), irá passar a ter um menu assim que liga o computador que lhe permite escolher qual dos sistemas deseja arrancar.
Também é possível aceder aos ficheiros do Windows a partir de Linux, e pode ter os seus documentos e ficheiros disponíveis nos dois sistemas.

li isto.. a ultima frase diz isso.. mas não sei se da...

abraços
 
Linux é um sistema operativo e não um programa normal. É instalado completamente à parte do Windows, e pode ter um computador só com Linux ou com WIndows e Linux. Caso queira ter os dois sistemas (e é perfeitamente possível, sem qualquer problema), irá passar a ter um menu assim que liga o computador que lhe permite escolher qual dos sistemas deseja arrancar.
Também é possível aceder aos ficheiros do Windows a partir de Linux, e pode ter os seus documentos e ficheiros disponíveis nos dois sistemas.

li isto.. a ultima frase diz isso.. mas não sei se da...

abraços
Com as outras versões do linux não sei, mas com o ubuntu não consegues aceder ao ficheiros que tens no windows.
 
Com as outras versões do linux não sei, mas com o ubuntu não consegues aceder ao ficheiros que tens no windows.

Falso. Consegues perfeitamente aceder aos ficheiros windows a partir de ubuntu. Se tiveres a partição do windows em FAT32 não precisas configurar nada, caso esteja em NTFS precisas apenas de instalar o NTFS3g a partir dos repositórios de Ubuntu 7.04.

O Linux é Português, Inglês, Coreano,... a língua que quiseres. Basta-te um cd, LiveCD único, que tem as diferentes línguas instaladas. Tipo Ultimate e MAC OSX ;)
 
Falso. Consegues perfeitamente aceder aos ficheiros windows a partir de ubuntu. Se tiveres a partição do windows em FAT32 não precisas configurar nada, caso esteja em NTFS precisas apenas de instalar o NTFS3g a partir dos repositórios de Ubuntu 7.04.

O Linux é Português, Inglês, Coreano,... a língua que quiseres. Basta-te um cd, LiveCD único, que tem as diferentes línguas instaladas. Tipo Ultimate e MAC OSX ;)
Então é por isso que não consigo aceder...
 
Como é que eu consigo ter estes dois S.O num PC?
Tendo o Windows instalado, e depois instalar o Linux, aparece automaticamente uma opção no arranque para escolheres o SO que desejas utilizar.

É sempre possivel aceder aos dados de um SO a partir do outro. Basta apenas ter o programa certo instalado(se necessário).
 
faz como eu faço .. partição para winxp + partição linux (native+swap)+ partição fat32 ( esta é possivel ser usada e mexida nos dois sistemas .. é so mandar para lá e mexer mais tarde ...

de uma forma geral consegues aceder a ntfs mas so para copiares ficheiros .... para editar directamente so com extras ...
 
Back
Topo