Win Server 2k3 dominio inválido

marco75

Power Member
Boas. tenho estado a configurar uma máquina como servidor de dhcp, dns, ftp e domain controller. O OS é o win server 2k3 e não tive qq problema. no entanto ao começar a adicionar máquinas ao dominio, e neste caso é um desktop em que estou a instalar o xp, quando chega à parte da instalação referente à configuração da rede, pede-me se quero fazer parte de um dominio selecciono que sim e escrevo o nome do dominio que neste caso é: nome1.org,introduzo o user Administrador e respectiva password, dado o erro de "introduziu um nome de dominio inválido. deseja continuar e tentar mais tarde aderir ao dominio?".
Como vêm não tem nehum caracter especial, por isso não vejo o pq do nome dar como inválido ao ligar-me ao dominio.
Alguém sabe pq isto está a acontecer e a solução para o problema??

muito obrigado
 
Quando adicionas a máquina ao domínio elá já recebeu os settings do DHCP?

Certifica-te que a máquina tem IP e sobretudo, se tem o DNS correcto. Consegues pingar o DC a partir do cliente?
 
Tento adicionar a máquina durante a instalação do os, por isso não sei se já recebeu os dados do dhcp. No entanto, consigo pingar o server (máquina), e o DHCP e o servidor de dns tão a funcionar pq me resolvem os nomes quanto vou para a net noutros pc's e se fizer ipconfig /all nessas máquinas as config. tão todas lá direitinhas.
resolvi o problema alterando o dom de 1º nivel (.org) para .local. Deixou de dar conflito, não percebi bem o que se possa ter passado, pq numa lan acho dificil de haver conflito por dois dominios estarem com o mm nome. Mas...


Obrigado pela intervenção e pelo auxilio. Abraço
 
Back
Topo