1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Win Vista freeza em fundo negro AJUDA

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por rtx122, 11 de Abril de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 662)

1. rtx122

rtx122 Power Member

Agradecia imenso desde já se alguem m pudesse ajudar ou pelo menos dar-me uma luz...o problema é o seguinte:

aparentemente o pc foi desligado normalmente e quando o iniciei novamente entrou em modo de verificaçao, nunca acabou, passou directamente para um menu que nunca tinha visto, agr sei perfeitamente qual é- sistema de recuperaçao automatico. ele passou a ir directamente para ai, até ter finalizado a procura. Aparentemente nao encontrou algum problema, embora da primeira vez o resultado foi que o windows encontrou um erro mas nao conseguiu resolve-lo ou fazer algo(nao especificou nenhum erro ou eu fui anjinho e nao vi os detalhes).

reiniciei, so consigo faze-lo carregando prolongadamente no botao on/off, tentei varias vezes iniciar em modo segurança nada(em nenhum dos modos), verificar a consistencia do disco e nada (pouco dps do fim o fundo ficou preto), voltei varias vezes ao menu system repair options, em system repair nao me da qq ponto de restauro, das ultimas vezes que faço o startup repair, o tempo de procura de erros é de apenas 5 seg e a msg é:

if you have recently attached a device to this computer, such as camera or portable music player, remove it and restart your computer.

depois diz se dpsde reiniciar continuar a ver esta msg para contactar o administrador ou a assistencia. (a verdade é que a ultima coisa que fiz no pc foi passar fotos de um memory stick pro duo para o disco, coisa q fiz pela 1a vez no portatil, mas retirei-o normalmente e nao deu erro, mmo assim voltei a inseri-lo e retira-lo caso algo de absurdo tivesse acontecido por descargo de consciencia)

ainda em startup repair

in session details

system disk = \device\harddisk0
    windows directory = c:\windows
    autochk run = 0
    number of root causes = 1

depois em todos os testes feitos sao completados com sucesso (embora dps diga smp error code = 0x0)

root cause found:
    boot status indicates that the OS booted successfully

apesar de tudo isto simplesmente nao inicia, quando chega a altura de mostrar o vista, o menu da password de administrador, fica completamente fundo negro com o rato no meio e a funcionar normalmente...nada mais, se puser em iniciar em modo de segurança faz exactamente o mmo e até é perceptivel a alteraçao da resoluçao com a mudança de tamanho do cursor do rato,

alguma luz sobre o q será e de como puderei resolver isto?! +e q queria tentar resolver sem formatar pois tenho muitos dados sem backup algum e com muitos trabalhos(ironia das ironias comprei ontem um disco externo deixei p hj paxar os dados p la e tudo mais e aconteceu isto...)

acer 5930g

intel p7350
    mem 3Gb ddr2
    nvidia 9600gt
    vista HE c actualizado

2. rtx122

rtx122 Power Member

ja vi entretanto varios posts, principalmente fora do forum mas nenhum indica sequer uma soluçao...alguem que tenha uma ideia ou uma pequena luz nem q seja so para p poder entrar no pc e salvaguardar uns dados (vi em alguns posts arrancar com o linux puderia dar como é possivel fazer?)

è q julguei que nunca tivesse acontecido, embora nao seja o mmo, mas algo parecido ate ja acontecia com o xp, s alguem me puder reencaminhar para uma tenttiva de soluçao...

Partilhar esta Página