1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Win Vista Só funciona em ciclos

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Thrustmaster, 22 de Setembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 789)

1. Thrustmaster

Thrustmaster Power Member

Olá a todos
    Estou com um problema grave no meu pc e não o consigo resolver.
    O problema é o seguinte, ligo o pc tudo bem entra no vista pede a pass do log in entra no embiente de trabalho só que quando começo a abrir sites\trabalhar\jogar , fazar qualquer coisa por vezes o Sistema operativo para, fica alguns minutos parado sem acção nenhuma e depois volta a si. Eu ja formatei o computador ja instalei driver's todos e continua a fazer o mesmo.
    Alguem ja teve este problema ou sabe como resolver?

PS: ja entrei em modo de segurança e aparentemente faz o mesmo, apesar de só ter acontecido uma vez. O pc parece que funciona aos ciclos, para e depois volta

Obrigada

2. Stlkr

Stlkr Power Member

pois pelo que vejo tens máquina que aguente o vista logo descarta-se essa hipótese...uma outra coisa que podes fazer é postar aqui uma imagem de o teu gestor de tarefas para ver-mos o que está a correr...depois podes ver se é algum software que instalas-te e te põe assim o pc...pois se formatas-te e tudo volta ao mesmo acho estranho...

uma coisa que fizes-te bem foi ver se acontece em modo de segurança...pois isso ajuda mais um bocado...visto que acontece poderá ser algo a nível de hardware...penso que ainda está muito vago as coisas...posta aí o gestor de tarefas para ver o que está a correr quando o pc crashar...

cumps

EDIT: Isso começou acontecer quando? já tinhas o vista instalado à muito tempo? que versão do vista tens? SP1?

3. petersaints

petersaints Power Member

Não serão problemas de alimentação?? Ele tem 3 discos no PC, aquilo deve mamar um bocado... e deve gerar muito calor que interfira com outro hardware.

E já agora... já tive os mesmos sintomas no XP. Passadas 2 semanas o disco avariou (isto em 2003).

4. Thrustmaster

QUanto a fonte de alimentação duvido muito que seja.

Ser um software instalado acho que não deve ser porque depois de ter formatado ele fazia o mesmo sem nada instalado , limpo, depois instalei os driver's da MB e grafica e continuou na mesma. Estou desconfiado que seja do ou dos discos rigidos ou então do controlador dos discos na MB, Existe alguma coisa que eu possa testar?

Vou postar o meu gestor de tarefas daqui ao fim do dia que nao estou em casa neste momento.

Quanto á tua pergunta Stlkr começou com o vista sp1 que ja tinha sido instalado á alguns meses. formatei á uns dias e continua, a ver~sao é sp1 sim

Obrigada

5. olly

olly Power Member

Tenta instalar o SO noutro disco.
    Assim descartas ou confirmas a hipótese de ser o disco.
    Testa também as memórias (ou simplesmente troca-as de slot).
    Mas faz uma coisa de cada vez para tentar descobrir de onde vem o problema.

Última edição: 22 de Setembro de 2008
  6. Thrustmaster

Irei fazer isso esta noite, depois digo alguma coisa do resultado

7. Stlkr

Stlkr Power Member

então descarta-se o software...logo penso que poderá ser ou das ram's ou dos discos...

as temperaturas estão boas?

experimente desligar um disco de cada vez e ver se é disso e depois se continuar experimentar tirar as ram's e deixar 1 a trabalhar e as outras de fora e ir trocando de ram e de slots...ir alternando

8. owny

owny Power Member

parece-me ser problemas de disco...

9. Thrustmaster

Ora bem depois de ter testado as memorias e não ter encontrado qualquer problema, mudei de disco não encontrei problemas... acabei por formatar o disco rigido e instalar o Vista sp1, e correu tudo bem parecia muito estavel durante um dia instalei muita coisa e agora deparo-me com este erro: " The instruction at 0x6cba4a7b referenced memory at 0x6cba4a7b. The required data was not placed into memory because of an I\0 error Status of 0xc000000e "
    Alguma ideia?

Obrigada

10. Seavoices

Seavoices Power Member

O Disco rígido que contém o SO está a dar a alma ao criador em breve.

Se tens algum documento importante, convém efectuares um backup e reinstalar o sistema operativo noutro disco

11. xpure

xpure Power Member

Acho que o seavoices tem razão esse disco está nas hora mas por vias das duvidas vai á bios e desactiva o modo 32 ou pode se chamar so escrita em bloco a ver se isso melhora.
    Abraço

Partilhar esta Página