1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Win Vista vs XP sp2

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Capo_Regime, 15 de Agosto de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1566)

1. Capo_Regime

Capo_Regime Power Member

Boas!!

Estou a pensar migrar do Win xp sp2 para o vista mas pergunto que terei algum beneficio na performance do pc, este é essencialmente para jogos. As características do pc são as seguintes:

- Intel core2duo 6300
    - 1 gb 666
    -250 gb de disco
    - ati 1900 256

Que acham??

cumpts...

2. A mim parece-me que não vais ter problemas depois de instalares o Vista. Eu pelo menos já corri o Vista num PC inferior sem problemas.

3. JFV93

JFV93 Power Member

convem teres 2GB de ram...

4. Morais

Morais Power Member

Não existe nenhuma melhoria, em termos de performance, em jogos, na transição Windows XP SP2 -> Windows Vista.
    Muito pelo contrário, neste sistema irás ter problemas de performance geral devido à baixa quantidade de memoria RAM.
    Isto para não falar no impacto que os jogos poderão sofrer.

Actualmente o Windows Vista não é o melhor Sistema Operativo que a Microsoft pode oferecer, em termos de performance e suporte para jogos, esse continua a ser o Windows 2000 SP4, embora, actualmente, o Windows XP SP2 seja o mais utilizado.

O Windows Vista poderá ser uma boa escolha como Sistema Operativo para jogos daqui por um par de anos, tal como foi no Windows XP. Mas, tal como foi no caso do Windows XP, o Windows Vista é claramente superior ao Windows XP em, basicamente, todo o resto.

E digo, desde já, que, mesmo com o Windows XP SP2, 1GB de RAM é muito pouco.
    Estás a castrar um belo processador e placa gráfica com essa quantidade baixa de RAM, por mais que tenhas pago por ela, 1GB é 1GB... experimenta correr o BattleField 2042 com tudo no máximo num mapa de 64 jogadores e vais ver isso a suar mais que o SLB perante o fisco.

5. Capo_Regime

Capo_Regime Power Member

Bem convenceram-me a 2 coisas:

Manter o win xp sp2
    Aumentar a memória

A minha pergunta agora recai sobre a memória, os 1 gb que tenho são de 666 mhz mas a minha MOBO permite introduzir de 800 Mhz, devo manter a memoria q tenho e adicionar 1 par de 1 gb + 1 gb ou retirar a que tenho e introduzir um par de 1+1 de 800 mhz???

cumpts....

6. edusantos

edusantos Power Member

Podes e convinha pores um de 800 pois um dia podes querer trocar o outro por um de 800 e já tens. O inconveniente é que a memoria vai trabalhar a 666 para acompanhar a outra mem. :)

cumps

7. Gepeto

Gepeto Power Member

eu não sei, mas penso q essa montagem q estás a fazer já é pra durar uns anitos, não?!

assim sendo, mete o vista.
    as imcompatibilidades cada vez hà menos.

e q jogos tencionas jogar? é q há por aí uma thread do user romani com uma lista de jogos compativeis com o vista.

a ram, sei q 2gb é o ideal, mas sempre é um componente q podes meter amanhã.

P.S.: cá tá a thread de jogos compativeis com o vista.
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=161698
    se tiveres ideia dos jogos q tencionas jogar, verifica se funka sem problemas no vista.

Última edição: 15 de Agosto de 2007
  8. Paulo Truta

Paulo Truta [email protected] Member

Continua com o XP, o vista ainda tá mto verde...

Sendo ou não a montagem do computador para uns anos, continua com o XP, para o Jogos é do melhor... O Windows vista faz-te perder qualidade... e se mais tarde for melhor o Vista, então ai instalas, mas não estou a ver o Vista ser melhor do que o XP nos próximos 2 ou 3 anos... por isso continua com o XP e mete mais RAM...

Cumps:)

9. Romani48

Romani48 Power Member

Ao contrario do panorama geral, digo te.. se tiveres que comprar (ou seja se ainda não tiveres um dos dois SOs) compra o Vista... ao contrario do que dizem a performance perdida não é assim tão grande, mas passo a explicar:

O Vista utiliza mais serviços, programas e outros para uma melhor gestão de todo o PC, claro que no meio disso tudo performance é perdida, diga se já muito por causa dos sistemas (hard e software) não serem baseados em sistemas de 64bits.

Pelo que um bom tweak no Vista dá te um sistema bom para jogar.. como?

procura por Guia Windows Vista e vais encontrar coisas mais interessantes

Pesso já desculpa de não complementar a resposta, mas vou ter de fazer umas coisas :D eu passo já dentro de poucos minutos aqui ;)

10. edusantos

edusantos Power Member

Tens razão:x2:, até porque desde a fazes beta (drivers) até hoje a performance aumentou muito... e muitos esquecem-se que isto também aconteceu com o xp (toda a gente dizia que era uma *****)...

cumps

11. Romani48

Romani48 Power Member

Então aqui vai a continuação

Como dizia SE não tiveres ainda nenhum SO, compra o Vista.. como disse podes atravez de tweaking melhorar performances.

Depois, e como foi apresentado pelo o edumicro, e bem, drivers VISTA estão cada vez mais maturos..

Outro ponto, é que depois mais tarde se quisesses ir para o Vista terias de comprar novamente outro SO.

Claro que neste momento a performance XP:Vista não é 1:1, porém com o Vista vais encontrar certas diferenças..

por exemplo.. quando surgiram os drivers 150 e poucos :D da nVidia para o Vista, fui logo experimenta los.

O que me deparei? num aumento enorme da suavidade dos jogos.. apesar de não fazer os mesmos FPS do XP, tinha um gameplay mais suave e trouble free.

depois há sempre o vLite que está para o Vista como o nLite para o XP e nesse aspecto procura no google por Windows Tweaking PT e vais encontrar uma coisa que te vai ajudar nos primeiros resultados (se não no primeiro)

claro que se ja tiveres o XP aguenta um pouco mais, principalmente até teres 2Gb de RAm.. e depois quando comprares o Vista compra 64bits ;)

Deixo ja a nota que o meu vista consome 250Mb em idle ;)

just my point

12. 5pontas

5pontas Banido

ram

eu tenho 1gb 400ddr com xp e não tenho problemas nenhuns.........xi:x2:

13. danihell

danihell Power Member

e mudar de vista para xp? é facil e recomendavél?
    pc asus f8sv t7500, 2gb

14. Romani48

Romani48 Power Member

instalação de raiz recomendada..
    fácil, e eu recomendo.. pelo menos eu já não mudo para o XP

15. darth vader

darth vader Power Member

eu acho que o vista para o que oferece gasta mts recursos....

16. Romani48

Romani48 Power Member

OMG... mas vocês vivem de mitos?

www.google.com -> Superfetch

please!!

Partilhar esta Página