wIN XP 32 OU 64?

riczz

Deskmodder do mês
Eu tenho o Windows Vista, mas como a meu pc é com a finalidade para jogos pensei em instalar o Windows Xp. Agora não sei se instalo o de 32bits ou o de 64bits.

Que me aconselham?

____________________________________________________________________
AMD Athlon Dual Core Prossesador 4050e 1800 MHz (2.10GHz)
3.00 GHz RAM
Radeon HD4830
 
3GB de RAM e XP?? 32-bit sem dúvida! Até porque o suporte para o XP x64 é fraco (mas não não foi descontinuado como muita gente diz... apenas não teve a adopção necessária para ser suportado e é mais um sistema profissional que outra coisa, tendo só a versão Professional e usa o kernel do Windows Server 2003, aliás podia ser denominado Windows 2003 Professional em vez de Windows XP ;))
 
Mas tipo disseram me que o de 32bits não le a RAM's superior a 3GB.
True!! Mas isso tanto o Vista como o XP.

Mas de qualquer das formas por exemplo o Windows Live Messenger com o método de instalação oficial não é suportado em XP x64. Só em XP x86!

Actualmente as versões do Windows para PCs (não servers) com suporte TOTAL são:

Windows XP x86 (32-bit) SP2 e SP3 (Home, Professional, Media Center, Tablet PC, etc (se houver mais alguma))
Windows Vista x86 (32-bit) e x64 (64-bit) RTM (sem Service Pack) e SP1 (Home Basic, Home Premium, Business, Ultimate, etc.).

Algo fora disto não recomendo, salvo raras excepções!!
E se tiveres 4GB de RAM ficas muito mais bem servido com Vista do que XP ;)
 
Mas para jogar o Xp é superior. Certo?
Ainda vou formatar hoje o pc talves. x'D

É pá... hoje em dia é quase igual. Só em sistemas muito fracos (para gaming pelo menos), como o meu AMD Athlon 64 3800+ no My System, é que compensa o XP para gaming. Por exemplo consigo jogar "bem" o CoD4 em XP e em Vista (x64 por acaso) arrastava-se um pouco mais! Já no meu laptop corre perfeitamente em Vista x64!

Mas vá... se queres espremer a performance ao máximo e tens 3GB de RAM... então XP sem dúvida!
 
O Windows vista tem o directx 10.1 o que no xp por meios normais existe apenas o 9.0c o que prova que o vista irá "espremer" melhor os recuros que tem e irá ter gráficos melhores. São poucos os jogos que usam mais do que 2,5 gb de memória para serem corridos, por exemplo o GTA IV que usa para vista e xp 2,5 de memória, e eu tenho o jogo, e em xp tenho um sistema uma placa gráfica de 512 e no portatil tenho uma de 256 (a memória nem sempre é o mais importante) mas no de 256 consigo correr melhor o jogo a nivel de gráficos, e é um portátil. Eu sugeria o Vista.
Abraço
 
Tipo se eu instalar o Win Xp (sem desinstalar o vista) apenas para experimentar tenho que instalar as drives da placa etc tudo de novo?
 
meus caros. depois de ler imensas coisas continuo impertinente. se houver por aí alguma alma bondoza que perceba disto agradeço: ora cá vai.
tenho um laptop clevo 4g RAM 512 grafica 2.4 dual core bla bla bla. e é o seguinte_
sou arquitecto, trabalho com imagens de alta definiçao e preciso de leituras intermendias de paginaçao superiores para nao esperar muito enquanto o senhor portatil decida ler por exemplo, imagens em lab colors (etc) com 600 mb ou superior em photoshop.
trabalho com renderização (renders de ambientes construidos)...
a minha duvida preciste em querer trocar do meu SO actual (XP professional 32 bits) para o XP de 64 bits.
li na pagina da microsoft que os melhoramentos a nivel de leituras sao muito acima da média ja pra nao falar que so utilizo 3 gigas de ram das 4g que tenho.
sei que vai ser dificil arranjar os drivers todinhos pra que isto funcione na perfeição, mas o certo é que estou disposto a apostar, (caso nao haja alguma contra nisto)
agradeço a quem me esclareça do assunto, relativamente a todos os processos que deverei ter em conta.
ps: beijinhus portugal (risos)....ate breve
 
Back
Topo