1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

win xp 64 e dual core

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por issues, 19 de Junho de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 1444)

1. issues

issues Power Member

Boas, a questão é a seguinte:

O processador Intel Core Duo, tem dois nucleos de processamento ambos a 32 bits certo, logo então é possivel correr o windows XP versão 64 bits certo?

O Windows XP normal (Home ou Pro), consegue tirar partido dos dois nucleos de processamento do Core Duo?

agradecido pela atenção

2. Prodigy

Prodigy Suspenso

Não, são ambos a 64bits não se soma lol

3. callinas

callinas Banido

Não, não somas bits... Senão os PIV já corriam o WinXp 64. Fisicamente os PIV so teem um core mas o sistema identifica dois processadores.

Tem que ser mesmo 64 bits o processador.

Os dual core da intel não são já 64 bits? (pergunto pq não sei)

4. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Tal como já foi dito aqui os bits de um CPU não se somam assim.
    Qualquer CPU 32 bits com extenções 64 bits (EMT64;AMD64) podem correr sistemas operativos de 64bits, bem como os sistemas operativos de 32 bits, claro.
    E isto inclui os Core Duo.

Callinas, os Pentium 4 suportam EMT64 desde a serie 600 que saiu no inicio de 2005.

Última edição: 19 de Junho de 2006
  5. issues

issues Power Member

Segundo o que pude apurar no site da intel os core duo não têm EMT64, logo não é possivel instalar o windows xp 64 bit, certo?

Pelo que vi no "mercado", os portateis que vêm equipados com core duo, têm o windows xp home ou pro ou ainda windows media center.

Mas será que estes sistemas tiram partido dos dois nucleos do core duo, ou é só uma situação provisória e depois os fabricantes trocam o xp pelo vista?

Se o xp não tira partido do dual core, então não vale a pena investir nisto, enquanto não sair o Vista.

Que confusão! 8o

Estou a pensar comprar um portatil em Setembro, e isto está fazer imensa confusão, é porque se o xp não tirar partido do dual core, então compro um portatil com um Pentium M, fica-me mais barato até.

Estou a pensar mal?

agradeço os esclarecimentos

boa noite

6. issues

issues Power Member

alguém para responder

plz...............................:'(

Partilhar esta Página