win xp 64 e dual core

issues

Power Member
Boas, a questão é a seguinte:

O processador Intel Core Duo, tem dois nucleos de processamento ambos a 32 bits certo, logo então é possivel correr o windows XP versão 64 bits certo?

O Windows XP normal (Home ou Pro), consegue tirar partido dos dois nucleos de processamento do Core Duo?


agradecido pela atenção
 
Não, não somas bits... Senão os PIV já corriam o WinXp 64. Fisicamente os PIV so teem um core mas o sistema identifica dois processadores.

Tem que ser mesmo 64 bits o processador.

Os dual core da intel não são já 64 bits? (pergunto pq não sei)
 
issues disse:
Boas, a questão é a seguinte:

O processador Intel Core Duo, tem dois nucleos de processamento ambos a 32 bits certo, logo então é possivel correr o windows XP versão 64 bits certo?

O Windows XP normal (Home ou Pro), consegue tirar partido dos dois nucleos de processamento do Core Duo?


agradecido pela atenção

Tal como já foi dito aqui os bits de um CPU não se somam assim.
Qualquer CPU 32 bits com extenções 64 bits (EMT64;AMD64) podem correr sistemas operativos de 64bits, bem como os sistemas operativos de 32 bits, claro.
E isto inclui os Core Duo.

Callinas, os Pentium 4 suportam EMT64 desde a serie 600 que saiu no inicio de 2005.
 
Última edição:
Segundo o que pude apurar no site da intel os core duo não têm EMT64, logo não é possivel instalar o windows xp 64 bit, certo?

Pelo que vi no "mercado", os portateis que vêm equipados com core duo, têm o windows xp home ou pro ou ainda windows media center.

Mas será que estes sistemas tiram partido dos dois nucleos do core duo, ou é só uma situação provisória e depois os fabricantes trocam o xp pelo vista?

Se o xp não tira partido do dual core, então não vale a pena investir nisto, enquanto não sair o Vista.

Que confusão! 8o

Estou a pensar comprar um portatil em Setembro, e isto está fazer imensa confusão, é porque se o xp não tirar partido do dual core, então compro um portatil com um Pentium M, fica-me mais barato até.


Estou a pensar mal?

agradeço os esclarecimentos


boa noite
 
Back
Topo