1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

WIN XP e Vista no mesmo PC

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por meninho, 28 de Novembro de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 1471)

1. meninho

meninho Power Member

Boas

Tenho o XP instalado na drive C: do PC e acabei de instalar o Vista na drive D: agora quando reinicio o sistema nao me aparece o menu de escolha de SO, e vai directamente para o Vista.
    Nas propriedades de "O meu Computador" reparei q o Vista "passou" para a drive C: e o XP para a drive D:

Já fui ás propriedades do sistema, mas lá só aparece o Vista, o XP desapareceu.........

Alguem sabe o k poderei fazer para voltar a ter o XP no menu de arranque e na drice C:???

2. Romani48

Romani48 Power Member

Diz me.. como instalas te o vista?
    foi pelo boot pelo DVD? é que deverias ter no XP posto a instalar e então ai, em vez de actualização, fazias nova instalação

3. nribeiro

nribeiro Power Member

Ah pois... No próprio XP não dá para ver nada em relação ao Vista. Instala uma aplicação no XP que é para modificares vários parametros em relação ao Boot. Também o instalei na máquina antiga por causa de definir o SO por defeito e para mais tarde retirar o Vista do Boot Screen já que formatei a drive onde estava instalado.

4. almsousa

almsousa Power Member

Pode instalar fazendo o boot pelo DVD do Vista, sem qualquer problema desde k indique outra drive k nao a do XP

5. Romani48

Romani48 Power Member

mas assim, e tal como ocorreu, o vista vai omitir, em alguns casos, a instalação do WinXP

foi o que aconteceu aqui

6. meninho

meninho Power Member

Boas

Já resolvi o problema.

Voltei a instalar o Vista na drive D: , e desta vez kuando arrankei já me apareceu o menu do boot. Mas mesmo assim kuando escolhia o XP, dava erro e s+o conseeguia arrancar com o vista.
    Instalei o EasyBCD, e depois de umas alterações, ja funciona tudo na perfeição.

De aualquer maneira, obrigado pelas dicas.

7. legion

legion Power Member

A mim quando me aconteceu isso, usei o VistaBoot PRo (salvo erro)..e depois mexi nas configurações e instalei um "boot loader" do Vista e já deu.

cump's

8. almsousa

almsousa Power Member

Epá já instalei o dual boot dessa maneira e nunca houve nenhum problema.

9. Romani48

Romani48 Power Member

como disse.. em alguns casos

10. ^Des

^Des Power Member

eu tambem meti o vista pelo boot do dvd e apareceu o menu sem problemas.

alias, ele nem me deixava instalar o vista a partir do xp.

Última edição: 30 de Novembro de 2007
  11. Romani48

Romani48 Power Member

nao te deixava instalar.. ou não te deixava actualizar?

12. jorijo

jorijo Power Member

boas malta!

adquiri recentemente um portatil e dps de o formatar quero instalar o vista o xp e o fedora linux pois vou precisar deles pa faculdade, só que nunca instalei vários SO no mesmo pc... gostaria que me dessem uma dicas da melhor maneira e q software usar e qual o melhor (vi q falaram no EasyBCD e VistaBoot Pro)

13. Xmeagol

Xmeagol Power Member

eis o que tens de fazer. Compras um Core 2 Duo, e depois ja consegues por os dois sistemas operativos a funcionar.
    LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL

14. jorijo

jorijo Power Member

yap e tu deves ter nascido ensinado... obrigado pela ajuda!

15. ya concordo com o Xmeagol...
    compra um core 2 duo com dois discos de 320g
    e instalas um SO em cada disco
    depois ao arrancar o pc vai dar para escolheres o SO.

16. Romani48

Romani48 Power Member

isto é fácil, tens é antes de mais ter 2 partições configuradas e espaço para o que o linux precisa
    depois instalas o XP, depois no XP metes o DVD do vista e instalas como NOVA INSTALAÇÃO e instalas numa nova partição

depois pegas e instalas o fedora, e escolhes o espaço vazio no disco..

voila tens tudo bem configurado sem muito trabalho

OMG! O que é que um Core 2 duo tem a ver para a coisa???
    há coisas com piada.. mas isto..

17. Exc4libur_

Exc4libur_ Power Member

rotflmao! Se for assim, para três sistemas operativos mafia-se por aí um Tri-Core da Amd não? ahah gostei dessa :lol:

18. Baderous

Baderous Banido

Eu acho que isto é foi uma private joke do Xmeagol relativamente a uma citação que um user deste fórum tem na sig. :p

19. Romani48

Romani48 Power Member

eu nao me ri do xmeagol.. esse eu sei que tava a brincar.. era mais a do segundo user..

20. Satanas

Satanas Power Member

Fiz isso e correu tudo sem problemas...
    Só me falta configurar ir configurar novamente o Grub para ficar disponível também o Ubuntu.

:001:

Sat

Partilhar esta Página