1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Win XP - ouvir o mic pelas colunas

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por papcm, 27 de Dezembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 4701)

1. papcm

papcm Power Member

Olá,

Desde que fiz a actualização para o SP3, estou com um pequeno "problema" que gostaria de saber se existirá solução (configurando o windows ou algum software adicional):
    - quando falo através do micro, não se ouve nas colunas do PC (tenho o mic enable e volume no max)

O objectivo seria falar através do mic e ouvir nas colunas em live (por exemplo, sobrepondo a voz a uma musica mp3 ou video mpeg a imitar o karaoke).

Agradecido.

2. papcm

papcm Power Member

Olá,

Ninguém terá alguma solução para esta situação?

Saudações.

3. magno_2009

magno_2009 Power Member

oh pá.. vai aos controlos de gravação e selecciona o micro.. a ver

4. papcm

papcm Power Member

Olá,

Já experimentei. O micro funciona bem nas aplicações (msn, sound recorder, ...). Mas com o mic enable, volume do mic no máximo e o volume das colunas regulado, não é possivel ouvir o som do mic pelas colunas.

Será problema (ou feitio) do próprio windows? Haverá alguma forma de dar a volta à situação?

Saudações.

5. António_Pedro

António_Pedro Power Member

Boas,
    Gostava de saber como posso colocar o som do microfone a ser reproduzido pelas colunas. O som é detectado, mas não é reproduzido em tempo real, apenas se eu o gravar e ouvir mais tarde, e queria falar e estar-me a ouvir.

O problema é que tenho Windows Vista, e neste sistema operativo não sei como fazer isto, penso que seja diferente do Windows XP neste aspecto.

:P

6. António_Pedro

Boas,
    Na tentativa de colocar o som do microfone a ser reproduzido nas colunas (que não consegui) devo ter mexido em alguma coisa e agora as colunas não funcionam. Estão bem ligadas ao computador, mas não dá som nenhum. Ainda por cima o computador reconhece que está a ser produzido o som, porque a barra do som anda para cima e para baixo, mas não dá nada. O mais estranho ainda é que não consigo nem em coisas que tento reproduzir no Firefox, nem em músicas e filmes que passo no computador, nada, mas se por exemplo for jogar PES, no jogo dá som:o

Se alguém puder ajudar...

:)

7. pessantiago

pessantiago Power Member

já vistes se tens o som da aplicação ligado.

8. pessantiago

pessantiago Power Member

pois isso deve de ter haver com drivers desculpa não li bem o tópico

9. António_Pedro

Boas,
    Eu tenho o som das aplicações ligado. Poderá ser dos drivers, mas antes de eu mexer funcionava tudo bem, e não desinstalei nada:rolleyes:

10. Raschmaninov

Raschmaninov Power Member

Eu tenho exactamente o mesmo problema...

segundo li na net terá a ver com limitações impostas pelo proprio driver da realtek ... o que é uma porcaria pq queria usar o portatil para fazer karaoke...

11. papcm

papcm Power Member

Olá,

Desde o meu 1º post neste tópico que continuo com o mesmo problema.

Será que existe alguma pareceria da Microsoft ou afins com as empresas que vendem aplicações de karaoke, por forma a que de uma maneira simples e sem qualquer custo adicional não consigamos fazer do nosso PC uma "karaoke machine"?

Enfim... foi um desabafo!

Saudações.

12. tipo isso tambem me acontecia e so isso ao controlador de som e meteres visto em micro se nao me engano

13. Raschmaninov

Raschmaninov Power Member

isso acontecia no XP.. no vista e com a placa realtek hd audio nao ha hipotese.... pelo menos que eu consiga ver....

Partilhar esta Página