Win XP Pro - Arranque lento[RESOLVIDO]

Tonux

Power Member
Olá a todos

A minha instalação de Windows XP Pro tem vindo a apresentar um arranque extremamente lento. O disco trabalha, trabalha e só ao fim de uuns bons minutos é que aparece o desktop. Já fiz um varrimento anti-virus e não acusa nada.
Gostaria da vossa ajuda.

Obrigado.
 
Última edição:
Olá a todos

A minha instalação de Windows XP Pro tem vindo a apresentar um arranque extremamente lento. O disco trabalha, trabalha e só ao fim de uuns bons minutos é que aparece o desktop. Já fiz um varrimento anti-virus e não acusa nada.
Gostaria da vossa ajuda.

Obrigado.

Podes desactivar programas desnecessários do arranque. Fazer uma limpeza ao disco rígido, ao registro. Em fim tirar imensa tralhar que torna o arranque do pc mais lento.
 
Corre o CCleaner (limpa a bicharada do teu PC) o Spyware Terminator (anti-spyware) e o Desfragmentador de disco do Windows ou outro equivalente... ;)

Blitzer

e verifica o tamanho do teu desktop, deves ter gigas , não?
se tiveres em pastas, moves para outro sitio e crias atalhos para lá.
outra coisa, se tiveres 2 partições (ou discos), move tudo referente a dados no disco que nao tem o SO (Sistema Operativo). é que pode o disco com o SO estar já um pouco para o cheio...
 
Ja tive o mesmo problema que tu. Andei montes de tempo a descobrir do que era. Formatava e passado pouco tempo ficava igual. Não era virus, spyware, nem nada dessas coisas.

Cheguei a conclusão que era as drivers do modem adsl do sapo. Nunca mais o instalei e ate hoje já vão uns mesitos e tá 5*.

Parece um pouco absurdo, mas não tive mais esse problema.

Cumps
 
Olá

Obrigado a todos! Agora já está bem melhor:001:

O Bootvis e o CCleaner ajudaram-me muito:)
 
Última edição:
Back
Topo