Win XP sem Leopard

Status
Fechado a novas mensagens.

macru

Membro
Boas pessoal.

Entregaram-me um macbook para um serviço esquesito :S
Querem que eu retire o MAC OS e SÒ instale o win XP na maquina, dá para o fazer?
A nivel de drivers consigo arranja-las?

Quem me pediu, já é velhote e aconselharam-no o mac e agora nao entende da poda :|

Cumprimentos,
Rui Rodrigues
 
Aconselharam um Mac a um velhote mas depois pedem para instalar lá o Windows? É como recomendar uma cadeira de rodas a uma pessoa com dificuldades para andar mas depois dizer-lhe que tem de ser ela própria a empurrar.
Desculpa não responder directamente à tua questão mas a simples ideia de fazer tal coisa é mais que blasfémia, mais que heresia.

Rui Batista
 
Ele pensava que a adaptação seria facil, entao foi nessa onda.
O problema é que o MAC também tem os seus segredos, nao é?
Entao ele contactou-me para tentar resolver o assunto sem usar o bootcamp, ou seja, formatar do 0 e instalar XP, será que as drivers do boot camp funcionam assim?

Cumprimentos,
Rui Rodrigues
 
... blasfémia ... heresia ... aquilo não passa de um computador, mas os fans do Steve ficam podres quando veem windows num mac ;)

@macru
instala o xp normalmente, esquece que têm lá uma maça, é igual a outro computador qualquer.
no final insere o dvd do 10.5 e um autorun instala os drivers.
reboot e tá feito.
 
O Mac OS "sabe" que a máquina tem o hardware X e a placa Y e até o componente Z. Não é como o Windows que tem de incluir um pentalhão de drivers para cobrir todas as possíveis e eventuais configurações de hardware que um "PC" pode ter. Daí que seja realmente uma "blasfémia" colocar um OS que funciona por "força bruta" numa máquina que foi construída para correr um OS específico e que tiram realmente partido um do outro.
Claro que dá para correr o Windows num Mac. Um Mac é como um Toshiba, um Compac ou um HP: um computador com hardware muito bem escolhido. Mas também é um computador que tem uma arquitectura muito específica e feito pela Apple para funcionar com o Mac OS. Um foi feito para o outro e vice-versa.

Rui Batista
 
.. Um foi feito para o outro e vice-versa...

pois, casaram e foram muito felizes para sempre.

essa da força bruta e um OS que tira realmente partido é engraçada, mas não vou discutir filosofias ... aquilo é um meio para atinguir um fim.
é um circuito integrado com chips que precisa de software para interagir com o utilizador.
os dois sistemas operativos funcionam lindamente das maçãs.

nota de rodapé: trabalho com mac's todos os dias ;)
 
Por acaso estou na mesmo situaçao tenho o meu mac G4 encostado e queria aproveita-lo apra minha namorada mas ela de mac nao percebe nada, entao da para fazer uma instalaçao de fresco do winxp e depois instalar os drivers do mac?
 
Meus senhores obrigado pela ajuda :D

é que nao sabia como corre-lo, também ainda nao tinha tentado. :009:

Por mim podem encerrar o topico ;)

Mais um vez obrigado.

Cumprimentos,
Rui Rodrigues
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo