Win XP sem opção de "send to"

luckystrike

Power Member
Boas,

Comprei um material novo e uns dias depois de fazer uma nova instalação do XP, verifiquei que não tenho a opção "send to" nas opções do botão direito do rato.

E curiosamente, nem sequer me aparece opções nenhumas quando carrego no botão direito do rato ao fazer scroll pelos programas do iniciar, o que é algo chato, pois tou habituado a ir ao send to para mandar um shortcut para o desktop.

Disseram-me que havia uma opção qualquer no registry que podia ser alterada, mas quem me disse não sabia qual, daí que venho aqui pedir ajuda a quem possa saber.

Thanks in advance :)
 
As opções que aparecem no sendto fazem parte de uma pasta do teu perfil de utilizador:

Para ver isto tens que conseguir ver pastas ocultas (painel de controlo->opções de pastas->separador ver->mostrar ficheiros e pastas ocultas)

Depois vais à pasta c:\documents and settings\nome do teu utilizador\SendTo

Se esta pasta não existir.. tenta criá-la, agora dentro dessa pasta podes por exemplo criar um atalho para o desktop, assim quando fizeres botão direito->send to, podes enviar para essa pasta

Mas como disseste é muito estranho essa opção não existir por defeito..

Cumps
 
Obrigado pelas sugestões, a do Vascorama desenrasca-me até conseguir descobrir como resolver esta chapelada.

Scarecrow, efectivamente a pasta existe, e tem lá as opções todas. Só que eu simplesmente não tenho opção de "send to" mesmo. Tá lá as outras normais, copy, cut, paste, etc etc etc, todas menos essa.
 
Back
Topo