Win XP SP2 - Problema Chato

Tripnotik

Power Member
...e é dificil coçar

Formatei há poucos dias o disco com um XP SP2 em PT. Tudo bem até uns 3 mns dps do format, estou em ambiente windows e os drivers gráficos começam a dar erros e até mesmo a crashar o sistema.

Estes drivers sao a maravilha da natureza que a microsoft se lembrou de instituir no SP2. Tenho uma ATI Radeon (9800 pro) e já experimentei 4 copias do SP2 (PTs e ENG) e ainda XP normal e SP1 (que é onde estou agora) nestes dois ultimos tenho zero problemas pelo que concluo logo que o problema é com 101% de certezas das tais drivers da microsoft.

Com SP2 cheguei a entrar em segurança para remover os controladores e entradas de registo da ATI, mas as tais drivers dps de instaladas a 1º vez (que acontece logo no setup de install do XP) já nao me dão descanso.

Alguem já teve este problema? se sim, como resolveu?
 
Porque é que não usas os verdadeiros drivers da ATI?
Os drivers da microsoft costumam ser só para desenrascar até se instalarem os verdadeiros.
 
Foi como disse, a partir do momento em que esses me aparecem instalados, faça o que fizer, os problemas permanecem.

Ja instalei por cima, ja fui em modo de segurança remover tudo manualmente e dps instalei os drivers oficiais da ATI (tb tentei omegas), mas fica tudo na mesma.

Queria saber era se isto é só comigo, é que grande percentagem dos users tem SP2 hj em dia, e quem tem ATI poderá eventualmente ter lidado com isto.

mais ideias/experiencias serao bien venidas...
 
faz uma instalação do windows XP c/ SP2 sem os tais drivers com o NLite...

ou então experimenta outra placa ...pq parece que essa já deu o berro...
 
Se isso só te acontece depois de instalares o SP2, já experimentaste instalar os driveres oficiais primeiro e só depois instalares o SP2?
É que supostamente como já lá estão drivers para o device ele nem devia preocupar-se com isso e instalar os outros.
Eu só tenho experiência de ATI no meu portátil e nunca tive nada disso mesmo tendo o SP2.
 
Yp, ia dizer mesmo isso. Usas o nLite para criar um novo cd do XP sem drivers da treta, "matas" as linguas inutéis e tal, e no fim do dia até tens espaço no CD para meter os drivers todos que precisas e uma bela parte das aplicações essenciais. Um XP nLite'd sem tralha fica-te prai por 300MB ou menos, o que deixa outros 300/400 para as coisas essenciais, firefox,antivirus, firewall e tal :)

Só ainda não tentei para DVD... Bem gostava de saber se dá, intalar de DVD. Se desse, ai ai, era uma maravilha :)
 
faz uma instalação do windows XP c/ SP2 sem os tais drivers com o NLite...

ou então experimenta outra placa ...pq parece que essa já deu o berro...

a placa está optima, de momento tenho dual boot, win 98 e XP SP1 e em ambos está a funcionar, sao mesmo akeles drivers manhosos da m$.

Quanto a Nlite, faria isso de imediato se soubesse ao que te referias qd dizes NLite

Se isso só te acontece depois de instalares o SP2, já experimentaste instalar os driveres oficiais primeiro e só depois instalares o SP2?
É que supostamente como já lá estão drivers para o device ele nem devia preocupar-se com isso e instalar os outros.

Como instalo os drivers antes de seker fazer o setup do windows? estes drivers sao instalados aquando do proprio setup do XP (sei-o pq o monitor apaga e acende 2 ou 3 xs, só acontece com versoes SP2) e a partir desse momento é complicado...

Quanto a instalar os drivers primeiro e dps o SP2, eu nao tenho Win key original, isto é uma copia e para instalar o SP2 pela microsoft preciso de uma key valida. A nao ser que haja algum outro metodo de instalacao que eu conheco (nao seria dificil)
 
ShadeX disse:
Yp, ia dizer mesmo isso. Usas o nLite para criar um novo cd do XP sem drivers da treta, "matas" as linguas inutéis e tal, e no fim do dia até tens espaço no CD para meter os drivers todos que precisas e uma bela parte das aplicações essenciais. Um XP nLite'd sem tralha fica-te prai por 300MB ou menos, o que deixa outros 300/400 para as coisas essenciais, firefox,antivirus, firewall e tal :)

Só ainda não tentei para DVD... Bem gostava de saber se dá, intalar de DVD. Se desse, ai ai, era uma maravilha :)

dps deste post fikei minimamente a perceber o que é o NLite, já dei com o site do mesmo e estou a ver se me desenrasco, a ver se consigo fazer alguma coisa disto eheheh

agradecido a tds pelas ajudas até ao momento
 
Poizé

Cá ando a postar de um XP SP2 personalizado pelo je. Sempre tirei 289MB á versão original do XP eheheh

As display drivers manhosas foram tambem removidas das opcoes de instalação e está tudo impecável, 100% funcional.

A todos os que participaram no topico, agradecido pela ajuda prestada ;)
 
De nada :)

Mas já agora deixo a nota, que tens no nLite 3 coisas lindissimas que é desligar o SFC, matar definitivamente o System Restore e remover os catalogs. Se tiveres experiencia com TrueImage/DriveImage/Ghost, são três que nunca vais querer pela frente. Atm estou a conseguir um install completo em 8mins, boot em 10s e shutdown em 4s. A vida é decididamente bela :D
 
Back
Topo