1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

WIN XP?

Discussão em 'Desktop e Software Modding' iniciada por sabotaz, 9 de Janeiro de 2016. (Respostas: 11; Visualizações: 3584)

  1. sabotaz

    sabotaz Power Member

    Boa noite,

    o win xp ainda é viavel para um pc gaming?
     
  2. Minguno

    Minguno Power Member

    Tem duas respostas - ser é , para jogos antigos, os novos não lançam suporte para ele penso eu.
    Por outro lado não é , já que o XP não tem suporte de actualizações e mesmo deixará de haver programas compativeis daqui a futuro , ou seja irás portar um sistema caducado enquanto a instalação e suporte de softwares e de actualizações novas, a Mocosoft só dá suporte a XP a quem pague muito bem e a empresas hoje em dia segundo eu sei.

    Tenta instalar o 7 se vires que o teu pc não se dá bem com ele tens duas alternativas - XP com todas as suas problemáticas presentes, GNU/Linux permitir-te-á manter um sistema antigo medianamente capaz de usar software mais recente sendo que isto é em geral e tem a ver com o suporte a arquitectura, X86, x86_64, 64, I486 I... etc . Para máquinas mais antigaas ou com pouco hardware para novos softwares o GNU/Linux é o melhor não obstante se for para um gamer depende muito dos jogos que quer jogar via wine ou mesmo nativos e depende também da sua gráfica ter no GNU/Linux suporte para rendimento para esses jogos.
    No meu caso tenho perto de 50 a 60 jogos instalados , uns Wine outros nativos , no entanto o grande problema do GNU/Linux em ter mercado junto dos usuários caseiros é mormente os jogos ou o baixo rendimento gráfico das gráficas sob gestão GNU/Linux.

    Força.
     
  3. Alexrd

    Alexrd Moderador
    Staff Member

    O XP só suporta até ao DirectX 9.0c.
     
  4. senso

    senso Banido

    7 ou 8.1 vão correr tão bem ou melhor ainda que o XP, que sem updates é um buraco de segurança sem fundo..
     
  5. Minguno

    Minguno Power Member

    Windows xp miniOS (Español) por exemplo e depois colocar os drivers todos seguidamente - https://www.raymond.cc/blog/easily-install-and-download-directx-10-for-windows-xp/
    deve dar, ainda que eu usando GNU/Linux não possa assegurar.

    Isso do buraco de segurança é de discutir tendo em conta que o 10 abre tudo , envia tudo a terceiros, obriga o usuário a ... a nível insegurança acho que estão os dois a par um com malware mantido por núcleo, outro por não ter updates.
    http://www.gnu.org/proprietary/malware-microsoft.en.html .

    Se forem jogos antigos no GNU/Linux tb podes jogar via wine ou nativos eu tenho alguns wined como o Rome Total War. Medieval 2 Total war, Blood Bowl Chaos Edition, Warhammer 40.000 Soulstrom, Farcry, Flatout 1 e 2 , 2006 Fifa World Cup, Prototype e outros tenho tantos que não instalo todos alguns desinstalo para instalar outros e ter espaço em disco para downloads torrent etc, em virtude dos jogos que possas querer jogar podes pensar se vale a pena migrar a GNU/Linux, pelo lado de programas e carga de sistema se o pc é antigo vai dar-se muito melhor com GNU/Linux o qual tende a expandir no tempo o tempo de vida dos componentes devido à gestão de hardware e de disco ( partições), é questão de tu veres.

    Subi agora estas imagens de um jogo para comprovares que eu tb jogo mesmo noutro sistema.

    [​IMG]
    [​IMG]

    Se as gráficas dessem suporte activo a sistema GNU/Linux o Windows já tinha dado o berro desde à muito tempo, já nem se falaria nele...

    Quase me esqueço se quiseres fazer aqueles videos de gamers tb podes fazer no GNU/Linux existem muitos programas para gravação de imagem de monitor desde monitor em sí a aplicações em janela etc, OBS, Simple screen recorder, vokoscreen ....
     
    Última edição: 11 de Janeiro de 2016
  6. Marcelo5

    Marcelo5 Power Member

    O Windows 10 NÃO é um buraco de segurança ou privacidade, muito pelo contrário...
    Se o teu PC for recente suportar o Windows 10 e seria muito melhor que o Windows XP, que já não tem suporte...
    ;)
     
  7. Minguno

    Minguno Power Member

    O conceito de malware sugere - intrusão, essa intrusão é portada pelo windows 10 e 8 só que de maneira oficial ou seja o usuário expõe-se a ser usado para beneficio de terceiros ou para operação em sistema sem que disso dependa a vontade do usuário, daí que o Windows 10 e o novo modelo que apresentam seja tido como um sistema espia, com toda a prática de ferramentas tidas como malware, seguimento, envio de de dados, oferta de serviços externos ao usuário, keylog, porta traseira e demais, portanto é um kit de malware vendido não como tal no entanto assume o mesmo tipo de função, espiar é sempre espiar, usar terceiros para benefício próprio sem que esses obtenham parte desse lucro gerado é sempre isso mesmo.
    Não vale a pena queremos dar um nome a uma coisa que no fim é o que é. Nesse aspecto todos os windows depois do 7 são piores que os anteriores e portanto até o vista seria melhor opção que usar os novos windows, a diferença é portar ou estar exposto a malware vendido ou malware não vendido é uma ténue linha de diferenciação. Depois podem por as palavras que quiserem mudarem o tema ao contrário etc, como sistema e devido ao que fazem com o que impingem ao usuário não existe muita possibilidade de chamar aquilo que é por outro nome, salvo que no futuro mudem de ideias e façam as coisas com um minimo de respeito pelos vossos direitos enquanto - clientes e usuários do que voçês já pagaram.

    O windows Xp ainda tem suporte - a empresas e por pagamento tanto quanto eu sei, odinheiro em causa não está ao alcance do usuário comum para esse suporte, assim como interessa à Mocosoft substituir não só os XP como todos os outros exactamente para recolherem , seriarem e venderem dados interessantes como o google etc, Big Data e essas coisas.

    é um tema controverso mas as funções de sistema são até bastante similares a um kit de malware enquanto tal, só que agora a fonte é a própria casa mãe, mais os grupos dedicados ao malware intrusivo não pago que não vão deixar de existir e tanto infectam XP como 10, dizer que o 10 é por si mais seguro é uma falácia.
     
  8. sabotaz

    sabotaz Power Member

    Obrigado a todos, o meu pc aguenta completamente com o 7/8/10, mas sempre me lembrei que o xp por ser tao levezinho e tinha a sua versão gaming, mas visto o que acabaram de dizer ainda vou pensar entre o 7/10.
     
  9. Alexrd

    Alexrd Moderador
    Staff Member

    Os utilizadores têm a opção de activar ou desactivar o tipo de dados que partilha (e não é algo exclusivo do Windows 10 ou 8. Telemetria é algo que já existe aos anos). E muitos dos dados partilhados são apenas para telemetria e melhoramento do serviço. Nada disso é malware, facilmente confirmado pela própria definição do termo.
     
  10. Minguno

    Minguno Power Member

    E tu a dares-lhe, ainda que desactives os dados podem continuar a saír e as modificações a sistema continuam à mão do que produz o mesmo , se calhar é gastar latim ... . Os dados partilhados não são só telemetria no 8 10 e mesmo anteriores recolher voz e enviar é telemetria , recolher dados de navegação também é telemetria, recolher e enviar info sobre uso e actividade de sistema do usuário agora também é telemetria. A tal telemetria que falam é telemetria para quem queira nela acreditar.

    De resto podes classificar como bem queiras, não te aconselho é a pensar que por dares um click numa definição para não envio de tais dados essa definição se adopte realmente, já houve quem andassse a fazer trace a essas opções mesmo com aplicações que dizem que bloqueiam o envio e tivesse chegado à conclusão que o que bloqueavam afinal continuava a mandar os pacotes à mesma, tendo então optado por regressar ou migrar máquinas a sistema 7 . Também convenhamos num sistema feito para recolher tudo é ridiculo pensar que por um click deixa de enviar algo acho eu.
     
  11. Alexrd

    Alexrd Moderador
    Staff Member

    Entre o poder e o acontecer ainda vai uma diferença.

    Obviamente. Se estamos a usar um serviço, qualquer suporte ou alteração pode ser feito pela empresa que o providencia.

    Onde é que nos anteriores (ou mesmo neste) é recolhida voz de quem quer que seja sem permissão?

    Pois é. Dados pessoais ou que comprometam a segurança, não.

    Não é agora. É desde sempre.

    Não passa a ser outra coisa por haver quem duvide. Daí o ónus da prova.
     
  12. O suporte para o Windows XP já acabou. Sendo assim, os jogos para o Windows XP, os mais recentes, não vão rodar.
    Também há programas, como o Chrome, que já acabaram de "oferecer" suporte para o Windows XP.

    Recomendo a utilizares o Windows 7 ou 10.

    Nota: Se o teu computador for um pouco velho, já com uns 6 anos ou mais, recomendo pores o Windows 7, porque as drivers podem não ser compatíveis com o Windows 10
     

Partilhar esta Página