win10 bootable pen

Sploft

Membro
Boas,

Comprei o Win Home10 64 Bit EN, tinha uma drive de dvd's velha aqui em casa que estava a contar usar para instalar num PC novo que estou a montar. A drive está avariada e não estou com grandes dinheiros para ir comprar outra drive só para isto. Tenho uma pen de 8Gb aqui que posso usar como uma bootable pen, é possível com o dvd original passar a pen para bootable?

Tive à procura no Google e a própria Microsoft fornece um programa que com um iso do Windows cria uma bootable pen. A minha dúvida é posso criar uma iso do dvd do Windows tranquilamente e tentar instalar assim o Windows no PC novo que estou a montar? Se sim que programa é que costumam usar?

Desde já muito obrigado!
 
Podes simplesmente usar o media creation tool da microsoft e criar a pen e depois só tens de escolher a versão do windows que compraste e posteriormente usar a key para instalar ou activar.
 
Se o DVD que compraste vier com a chave de activação, basta fazeres como o s0ldier disse, aqui.
Se pretenderes criar o ficheiro ISO a partir do teu DVD, podes utilizar o UltraISO (ou outro porque se pesquisares encontras vários) e depois, com este programa, crias a "bootable USB pen" com o ISO que criaste.
 
Back
Topo