1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio
  3. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

win2k | xp I need help :(

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Lasac, 28 de Setembro de 2002. (Respostas: 4; Visualizações: 609)

  1. Lasac

    Lasac OC Legend

    Ppl ambos os OS sao de tecnologia NT e kuando instalo um deles deixa de arrankar! :'( :005:
    por ex: se tiver o 2k instalado e instalar o xp, o 2k nunca mais arranka, só o xp ou vice-versa........nao existe uma soluçao pra isto?
    tenho a eskolha no inicio e se eskolher o gajo n da, so rula o ultimo a ser instalado....:mad: :confused: >(
    Necessito imenso de ter estes dois OS; smp k intalo um OS é smp em partiçoes diferentes e estes dois teimam em nao dar msm!>(
    Eu usei o partition magic 7 pra fazer as partiçoes e na da na mesma...o win2k k tenho é update, será k tem alguma koisa a ver???
    ja tive o win98 e o 2k mas isso da na boa....e neste momento tenho o 98 e o xp, mas precisava imenso do 2k instalado no sistema.......:(
    help me plz!
     
  2. kazuza

    kazuza Power Member

    Faz backup de todos os teus dados
    Deita fora essa essa m**** do PM
    LIMPA o disco
    Faz novas partições (com tudo menos o PM)
    Instala o 98 na 1ª Partição
    Faz o upgrade do 98 para o 2k
    Instala o XP na outra partição

    Problema resolvido!...
     
  3. AwakE

    AwakE Banido

    Fogo o PM tb não é uma porcaria. Não serve é para isto. Não digas mal dele que dá mt jeito.
     
  4. jfbbms

    jfbbms Power Member

    Vamos por partes..... dizes entao que instalas primeiro o windows 2000 no C:\ e o WindowsXP noutra particao. ok. Nesse caso tens um ficheiro chamado boot.ini que tem la uma estrutura seguinte :
    O Xp tá na segunda particao do disco 0 e o 2000 na particao 1 do disco 0 ( +/- isto )

    Certo? Ve tb se a versao que tens do Xp nao é a de upgrade , e se tens as 2 linhas dos 2 sistemas operativos.... é que so se tiveres uma linha é disso.

    Se entrares no setup ( por arranke de cdrom ) tens a opcao repair, metes a pass de admin do xp e na linha de comandos fazes: help

    Ai aparece todos os comamndos disponiveis e tens um que te detecta os SO´s que tens no disco(s) e arranja-te o boot.ini
     
  5. Lasac

    Lasac OC Legend

    kazuza, ixo é o k eu faço e fiko com este problema!
    Outra coisa, se tens alguma coisa contra o meu problema, agradeço k nao o leias, smp existe pessoal mais simpatico k tu como podes ver....
    Mas vou deixar-m de off-topic, pois nao kero kausar/alimentar intrigas....

    Ora bem só xeguei agora a casa e vou fazer o update ao 98, pois tenho o 98 e xp no meu pc agora, apos a configuraçao do dito, meto resultados.

    Obrigado pelo esclarecimento...

    -----------------------------------------------------

    Como prometi aki tá o resultado k foi desanimador, kuando configurei o 2k, apartir daí o xp nunca mais funceminou, tive k alterar o boot.ini no C: e restaurar o xp :'( senao só arrankava o 2k e o 98se :'( :'( :'(
    tive até agora a tentar repara isto, tava a ber k n! 8o
    axo k o melhor é eskecer o 2k, embora me custe mto pk precisava imenso dele....:rolleyes:

    Se tiverem mais soluçoes possiveis sou todo ouvidos, caso contrário já me posso dar por vencido e convencido em k 2 OS de tecnologia NT nao se dao nadita bem, pelo menos falo por experiencia própria e acreditem isto é mesmo desanimador....>(

    Agradeço uma vez mais pela vossa compreençao frente a este meu problema e espero k se divirtao imenso....

    fikem bem!:cool:
     
    Última edição: 29 de Setembro de 2002

Partilhar esta Página