win32/conficker.gen

Wee_Man

Membro
na empresa onde trabalho ja varios computadores têm aparecido com o mesmo problema:
-o antivirus panda detecta e desinfecta um virus (CONFICKER.SCR) que se encontra na pasta windows. Ate aqui tudo bem, o esquesito é que da proxima vez que a maquina for iniciada fica com ecrã negro apenas com a seta do rato visivel, isto na altura do login.
a solução que encontrei foi executar uma restauração do sistema, o que pensei eu que ficasse resolvido. passados 2 ou 3 dias voltam novamente os pc's com o mesmo problema. ja verifquei com varios programas antivirus e nada é detectado. nao sei se coincidência ou nao mas todos eles com vista. há mais alguém com o mesmo problema? alguém me pode ajudar?
 
Tens este artigo sobre o conficker da Microsoft:

Resumidamente aconselham a ligar a firewall, instalar esta ferramenta para remover o verme e de seguida instalar as actualizações de software, em especial esta.

Se puderes altera também as passwords das contas desses sistemas. É que se o sistema está infectado é provável que a password já seja conhecida pelo conficker (instalado noutras máquinas).
 
na empresa onde trabalho ja varios computadores têm aparecido com o mesmo problema:
-o antivirus panda detecta e desinfecta um virus (CONFICKER.SCR) que se encontra na pasta windows. Ate aqui tudo bem, o esquesito é que da proxima vez que a maquina for iniciada fica com ecrã negro apenas com a seta do rato visivel, isto na altura do login.
a solução que encontrei foi executar uma restauração do sistema, o que pensei eu que ficasse resolvido. passados 2 ou 3 dias voltam novamente os pc's com o mesmo problema. ja verifquei com varios programas antivirus e nada é detectado. nao sei se coincidência ou nao mas todos eles com vista. há mais alguém com o mesmo problema? alguém me pode ajudar?
Tem aqui outra solução específica:
http://www.bleepingcomputer.com/malware-removal/remove-downadup-conficker

Mas acima de tudo temos que manter os sistemas actualizados, e numa Empresa é inadmissível que não se instalem actualizações de segurança críticas publicadas e disponibilizadas em tempo oportuno pela Microsoft:
http://www.microsoft.com/technet/security/Bulletin/MS08-067.mspx?info=EXLINK
Data: 23-10-2008!

Em último caso, quem usa pens infectadas deverá também ser responsabilizado.

Zee
 
Back
Topo