1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

win32/conficker.gen

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Wee_Man, 1 de Março de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1643)

1. na empresa onde trabalho ja varios computadores têm aparecido com o mesmo problema:
    -o antivirus panda detecta e desinfecta um virus (CONFICKER.SCR) que se encontra na pasta windows. Ate aqui tudo bem, o esquesito é que da proxima vez que a maquina for iniciada fica com ecrã negro apenas com a seta do rato visivel, isto na altura do login.
    a solução que encontrei foi executar uma restauração do sistema, o que pensei eu que ficasse resolvido. passados 2 ou 3 dias voltam novamente os pc's com o mesmo problema. ja verifquei com varios programas antivirus e nada é detectado. nao sei se coincidência ou nao mas todos eles com vista. há mais alguém com o mesmo problema? alguém me pode ajudar?

2. stradale

stradale [email protected] Member

Tens este artigo sobre o conficker da Microsoft:

Resumidamente aconselham a ligar a firewall, instalar esta ferramenta para remover o verme e de seguida instalar as actualizações de software, em especial esta.

Se puderes altera também as passwords das contas desses sistemas. É que se o sistema está infectado é provável que a password já seja conhecida pelo conficker (instalado noutras máquinas).

3. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Tem aqui outra solução específica:
    http://www.bleepingcomputer.com/malware-removal/remove-downadup-conficker

Mas acima de tudo temos que manter os sistemas actualizados, e numa Empresa é inadmissível que não se instalem actualizações de segurança críticas publicadas e disponibilizadas em tempo oportuno pela Microsoft:
    http://www.microsoft.com/technet/security/Bulletin/MS08-067.mspx?info=EXLINK
    Data: 23-10-2008!

Em último caso, quem usa pens infectadas deverá também ser responsabilizado.

Zee

4. ok ppll vou tentar estas dicas dps digo alguma coisa.
    fiquem bem e obrigado pela ajuda.

Partilhar esta Página