1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Win7 não arranca

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por gr2, 31 de Janeiro de 2013. (Respostas: 1; Visualizações: 613)

  1. gr2

    gr2 Power Member

    Ora bem, tinha aqui um PC com 2 discos (120GB Seagate + WD 1TB (green)), o Western de 1TB tem 2 partições, uma de 40GB para o Win7 e outra para storage.


    Como a partição de 40Gb estava a ficar sem espaço resolvi utilizar o Acronis Disk Director para fazer um resize à partição maior do WD para depois aumentar tb a de 40GB.


    Ao fazer o resize (encolher) a partição maior, o PC reinicia e fica 30 min a fazer a operação (a mover os dados possivelmente), depois reinicia novamente e entro no Windows, fica tudo bloqueado e instável e resolvo reiniciar e pumba! Ao aparecer o loading do Win7 reinicia sozinho e agora faz sempre isso.


    Entrei em choque pq havia muita informação que não tinha feito backup (falha minha) mas já fiz antes resizes e nunca se perderam dados. Liguei o disco noutro PC e estava tudo bem com ele, a partição tem o tamanho pretendido e os dados estão todo lá! ufa..


    A minha questão é saber pq raio o Win7 ficou atrofiado se apenas alterei a partição secundária (onde o SO não está instalado), ainda não fiz nenhum resize à partição dos 40Gb..


    Ainda não tive tempo mas vou testar fazer o "bootrec.exe /fixmbr" mas não deve resolver.. e não queria mesmo formatar!
     
  2. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

Partilhar esta Página