Win7 não arranca

gr2

Power Member
Ora bem, tinha aqui um PC com 2 discos (120GB Seagate + WD 1TB (green)), o Western de 1TB tem 2 partições, uma de 40GB para o Win7 e outra para storage.


Como a partição de 40Gb estava a ficar sem espaço resolvi utilizar o Acronis Disk Director para fazer um resize à partição maior do WD para depois aumentar tb a de 40GB.


Ao fazer o resize (encolher) a partição maior, o PC reinicia e fica 30 min a fazer a operação (a mover os dados possivelmente), depois reinicia novamente e entro no Windows, fica tudo bloqueado e instável e resolvo reiniciar e pumba! Ao aparecer o loading do Win7 reinicia sozinho e agora faz sempre isso.


Entrei em choque pq havia muita informação que não tinha feito backup (falha minha) mas já fiz antes resizes e nunca se perderam dados. Liguei o disco noutro PC e estava tudo bem com ele, a partição tem o tamanho pretendido e os dados estão todo lá! ufa..


A minha questão é saber pq raio o Win7 ficou atrofiado se apenas alterei a partição secundária (onde o SO não está instalado), ainda não fiz nenhum resize à partição dos 40Gb..


Ainda não tive tempo mas vou testar fazer o "bootrec.exe /fixmbr" mas não deve resolver.. e não queria mesmo formatar!
 
Back
Topo