[Win7] Reciclagem na barra de tarefas

goodtrance

Power Member
Boas pessoal vai aqui um pequeno tutorial de como colocar a reciclagem na barra de tarefas :) ... para mim um desktop com um look clean é mesmo sem ícones :) quanto menos "tralha" melhor...

Siga os seguintes passos de forma a obter o resultado pretendido:
* Clique com o botão direito do rato sobre a barra de tarefas e escolha Toolbars (Barras de ferramentas) > New toolbar… (Nova barra de ferramentas).
* Cole a seguinte expressão no campo da pasta a procurar e seleccione a mesma: %userprofile%\AppData\Roaming\Microsoft\Internet Explorer\Quick Launch
* Aumente um pouco a largura da nova barra de ferramentas, deslocando-a para a esquerda.
* Arraste o ícone da Reciclagem do Ambiente de Trabalho até à nova barra de ferramentas criada.
* Posicione o ícone da Reciclagem na primeira posição.

E a parte difícil já está! Para obter um aspecto ainda mais limpo e funcional, terá de personalizar a barra de tarefas, nomeadamente removendo todos os outros atalhos.

* Clique direito sobre os atalhos e seleccione Delete (Apagar).
* Clique com o botão direito novamente sobre a nova barra e desactive as opções Show title (Mostrar título) e Show text (Mostrar texto).
* Se a sua barra de tarefas principal tem os ícones grandes, pode ainda clicar novamente com o botão direito do rato sobre a nova barra e seleccionar View (Ver) > Large icons (Ícones grandes).
* Mova a sua nova barra para onde pretender e clique novamente com o botão direito do rato sobre a mesma, seleccionando Lock the taskbar (Bloquear a barra de tarefas).

Terminado! (ou quase) Agora que possui um ícone funcional da Reciclagem sobre a barra de tarefas, não há necessidade de manter o mesmo ícone no Ambiente de Trabalho.

* Clique com o botão direito do rato sobre o Ambiente de Trabalho e seleccione Personalize (Personalizar) e de seguida em Change desktop icons (Mudar ícones do ambiente de trabalho).
* Na janela acabada de surgir, retire o visto de Reciclagem e clique em OK.

Resultado: um desktop limpo e funcional!
 
Última edição:
Ainda mais simples seria adicionar a reciclagem ao ícone do explorer.exe na barra de tarefas. Basta arrastar para o ícone e ela fica lá.

Não fica um ícone dedicado, mas o efeito é o mesmo.

Assim:

73061517.jpg
 
Back
Topo