Problema Win7 ultimate - arranque.

Dna_Boy

Power Member
Ora bem, o problema é o seguinte, a instalação do win 7 que tenho não passa do logo do win qdo está na fase "A iniciar". Estava tudo ok, não instalei nada e ele arrancou sem problemas. Depois este semana começou a bloquear aí. Fazia reset e à segunda ele arrancava, mas agora isso já não deu. Já fiz reparação de sistema, fiz teste à memória, fiz restauro do sistema, usei até o cd de reparação que criei na instalação inicial, mas até agora nada funcionou.
Eu julgo ser problema do SO apenas, mas em todo o caso fui testar trocar de cabos SATA, troquei cabo de alimentação do disco, troquei a porta SATA onde está ligado na board, mas não teve efeito nenhum. Em modo de segurança entrou sem problemas.

O que eu queria confirmar é se isto agora só vai ao sítio reinstalando o windows, coisa que eu queria evitar pq tenho bastantes coisas instaladas, ou se usando uma imagem do disco que criei esta semana, ele é capaz de recuperar. Será que a imagem criada contém os possíveis erros do SO?
Alguém tem mais alguma ideia que não seja reinstalar e/ou formatar? algo que possa tentar em modo de segurança.

Obrigado
 
Em Modo de Segurança:

Iniciar > escreve CMD > clique direito no programa que aparece e Executar como Administrador

Na linha de comandos escreve

SFC /SCANNOW (Enter)

Deixa o programa verificar a integridade dos ficheiros do sistema.

No final reinicia em Modo Normal.
Resolveu?

Se a imagem foi criada antes do problema, acredito que resolva.
 
Pois eu não sei se a imagem foi criada antes do problema, porque não sei qual o problema em si. Ele qdo arrancou funcionou sem problema nenhum, mas depois noutro dia diferente não arrancou à primeira, depois de um reset, arrancou sem problema nenhum novamente.

Fiz essa verificação e diz não ter qualquer violação de integridade.

já verifiquei tb malware spyware, mas já imaginava que não seria nada deste estilo, pois não encontrou nada. Já usei o ccleaner tb. Verifiquei os discos e diz que está tudo ok, sem sectores com erros etc. Fiz testes à memória, tudo ok tb.
Fui verificar o registo de eventos dos últimos logins com sucesso e o único erro que existe é de um cdr4_2k e o sys correspondente. Ao que sei isto tem a ver com o driver do gravador de cd/dvd.. Será esta a causa? Ou nem será do windows uma vez que ele nem chega a entrar no windows qdo bloqueia (nem sequer aparece nada no registo)?

Vou reiniciar agora a ver se entra, se não entrar, vou experimentar desligando a drive dvd.
 
Tudo na mesma. tb testei desliguando o DVD e não passa do "a iniciar windows". Vou tentar um restauro ainda mais antigo, mas não me parece que vá fazer diferença. Ao que parece pára antes de iniciar o carregamento do SO, ali naquele momento em que normalmente a tecla do num lock acende (nos teclados que a tem).. Não me ocorre mais nada

Mais alguma sugestão?
 
Ultima tentativa de reparação de arranque Windows 7 Ultimate

Nome do Evento do Problema: StartupRepairOffline

Assinatura do problema 01: 6.1.7600.16385
assinatura do problema 02: 6.1.7600.16385
assinatura do problema 03: unknown
assinatura do problema 04: 53

assinatura do problema 05: Autofailover
assinatura do problema 06: 1

assinatura do problema 07: BadDriver

Versão sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.1
Identificação localidade: 2070

Não reparou e reportou isto.
 
Testei agora com o cd original:

"Uma instalação ou actualização de controlador recente pode estar a impedir o arranque do sistema.
Acção de reparação: Verificação de integridade e reparação de ficheiros do sistema
Resultado: Falha. Código de erro=0x490"

:\


O problema é que eu não sei o que é que está a impedir o arranque para desinstalar, dado que eu não instalei nada, e no registo de programas, não tem lá nada instalado ontem. Se foi algum update, só se já foi antes.
 
Última edição pelo moderador:
Acho que vais ter que seguir os passos descritos no artigo que apontei acima.

Entretanto podes tentar em Modo de Segurança ir ao gestor de dispositivos e ver se aparece algum ponto de exclamação ou interrogação.
Se aparecer, apaga/desinstala esse dispositivo e arranca em Modo Normal.

Podes também tentar desativando dispositivos do sistema um a um até conseguires carregar o Windows e identificares o causador do problema.
Aqui: CUIDADO!
Não desactives/desinstales nada que seja essencial para o funcionamento do sistema.
 
Bom segui isso e nada funcionou. cheguei ao ponto Utilizar as ferramentas do Ambiente de Recuperação do Windows para reparar o Windows Vista ou o Windows 7. Para o fazer, siga estes passos:

E tou no ponto 3, só que o setupapi.app.log só me dá os drivers iniciados nesse modo recuperação, o qual o último é qq coisa tipo ACPI/Pn..etc ou seja, não consigo determinar se é isto que tem problema, porque desse setuopapi diz que o load foi feito com sucesso.
Acho qeu vou desinstalar tudo o que encontrar com data dos últimos dias, updates e tudo, e veremos se fará diferença. Começo a achar que só mesmo formatando..

Ainda tentei usar a imagem, mas está em rede e o gajo diz que não encontra o caminho..
 
Tentei 1, não deu, ia tentar um mais antigo, antes dos últimos updates, mas agora já não aparece nenhum. não sei se usar um perde os restantes.

Li pela net que em modo depuração que ainda dava... não deu. Tou tramado, acho que vou ter mesmo de re-instalar estar porcaria toda.

Ultima reparação:

Nome do Evento do Problema: StartupRepairOffline

Assinatura do problema 01: 6.1.7600.16385
assinatura do problema 02: 6.1.7600.16385
assinatura do problema 03: unknown
assinatura do problema 04: 21200391

assinatura do problema 05: ManualRepair
assinatura do problema 06: 2

assinatura do problema 07: NoBootFailure

Versão sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.1
Identificação localidade: 2070
 
Não consigo pq está na rede e ele não encontra o caminho. Tentei copiar para um disco externo diz que não tem espaço embora tenha, deve ser por causa do desco estar em FAT32.

Mas hoje já entrei novamente, com a opção de aceitar os controladores não assinados. Depois fiz scans, reiniciou e voltou a não dar. Desliguei, tirei algns componente, voltei a coloca-los e entrou.

Está todo marado. Vou fazer outra imagem num disco IDE que coloquei.. ou então converter o externo em NTFS.
 
Back
Topo