Tablet [WIN8] Sony Vaio Duo 11 vs. Samsung Ativ Smart PC Pro (XE700T1C)

xenupy

Power Member
Preço semelhante para ambos (embora o Samsung seja um pouco mais barato sem Dock (oferta até ao fim deste mês)). Estamos a falar de 1400€ para ambos.

A óbvia diferença entre ter teclado móvel com mousepad no Samsung e teclado integrado sem mousepad (apenas trackpoint) mas retroiluminado no Sony.

Ambos com digitalizador WACOM e respectiva pen em que a da samsung tem mais pontos de sensibilidade.

Ambos com processador i5 embora o sony é o unico com a possilidade de trocar de processador para i7 e suportar até 8 GB de ram (o samsung apenas suporta i5 e 4GB de Ram)

Ambos com ecrans multitouch full HD 1920x1080 de 11.6"

Ambos com possibilidades de ter Discos SSD's de 64, 128 ou de 256 Gb.

O Samsung tem 3G, o vaio não...

Autonomias semelhantes. Pesos Semelhantes.

Wifi, bluetooth, MicroHDMI, MicroSD e USB3.0 presente em ambos. O sony vaio já vem com WiDi nativo, que é uma boa adição.


Qual deles escolher?

vaio-duo-d.jpg


it_photo_184420_52.jpg





it_photo_184417_52.jpg



it_photo_184426_52.jpg



it_photo_184423_52.jpg



it_photo_184414_52.jpg


it_photo_184435_52.jpg


it_photo_184411_52.jpg






samsung-ativ-smart-pc-pictures-hands-on-0.jpg


samsung-ativ-smart-pc-pictures-hands-on-5.jpg



samsung-ativ-smart-pc-pictures-hands-on-11.jpg



Samsung ATIV Smart PC 005.jpg



Samsung Ativ Smart PC Pro 4-580-100.JPG


3T8A0585-ativ-smart-pc-580x386.jpg


samsung-series5-slate-main2.jpg
 
Última edição pelo moderador:
Eu tenho um Asus Slider e por isso sou suspeito, mas entre os dois ia para o Sony, andas sempre com o teclado contigo... Mas depende do uso que lhe vais dar obviamente. Se nao precisas de andar td o dia com o teclado vai para o Samsung... Ou mesmo para o Acer w700
 
Eu tenho um Asus Slider e por isso sou suspeito, mas entre os dois ia para o Sony, andas sempre com o teclado contigo... Mas depende do uso que lhe vais dar obviamente. Se nao precisas de andar td o dia com o teclado vai para o Samsung... Ou mesmo para o Acer w700

Há uma outra diferença, que para mim faz pender a balança para o Samsung, que é o facto de ter 3G e o Sony não.
 
Essa parte ultrapassa-se bem com uma pen 3g :)

Se ainda desse para fazer chamadas de voz...

Para mim não. Ter um equipamento com a portabilidade destes, para andar com o trambolho das pen's 3G penduradas, é ridículo.
Ainda se existissem pen's 3G tipo "nano-pen" ainda vá, mas assim ficam um trambolho.
Nada como teres logo net assim que ligas o gajo.
 
com 3g da para fazer chamadas de voz. basta instalar a aplicção da vodafone :)
inclino me tb para a possibilidade e ter ou n ter o teclado consoante eu queira.
depois ao usar como tablet, tem peso mais reduzido, e tamanho tb mais reduzido.
 
Para mim não. Ter um equipamento com a portabilidade destes, para andar com o trambolho das pen's 3G penduradas, é ridículo.
Ainda se existissem pen's 3G tipo "nano-pen" ainda vá, mas assim ficam um trambolho.
Nada como teres logo net assim que ligas o gajo.

Concordo contigo, principalmente para um segmento que quer ser "ultra" portátil...


com 3g da para fazer chamadas de voz. basta instalar a aplicção da vodafone :)
inclino me tb para a possibilidade e ter ou n ter o teclado consoante eu queira.
depois ao usar como tablet, tem peso mais reduzido, e tamanho tb mais reduzido.

Hmmm conta-me mais, que software é este? temos que ter "plafond" de dados? ou qualquer tarifário de voz funciona?
 
http://www.vodafone.pt/main/particulares/servicos/telemovelpc/

todos temos um télemovel, o que isto faz é usar o teu numero. basicamente e como se o teu computador fosse o télémovel. mas o número é o mesmo.
podes mandar, sms, mms, chamadas... etc..

podes tb atender e receber chamadas se o tiveres activo, mas podes na mesma ter o teu telemovel com o cartão a funcionar. por exemplo se ligares para mim toca no computador e no telemóvel.

basicamente andar com o tablet e ser telefone :) claro com um auricular... n vou colocar o tablet como telefone junto á cabeça lol mandar sms, com teclado enorme hehehe

é prático....
 
Um pequeno à parte que tem alguma importâcia, do asus não sei, mas no sony a tecnologia da pen é N-trig e não wacom (são concorrentes directas)

E já agora deixo um link que pode ser útil, o *****.com tem o duo 11 a 1280€

http://www.*****.com.pt/SVD1121Q2EB

Conheço quem la comprou coisas sem problemas, eu nunca la comprei nada, ando tentado a ir la buscar o duo 11.
 
Última edição pelo moderador:
Samsung Ativ Smart PC Pro, por 1185€ compra-se um já com teclado. as specs são praticamente iguais, sendo que o samsung é mto mais movel dado poder tirar-se o teclado. o sony vaio duo 11 custa 1240€.

não sei qual é a duvida entre a melhor escolha.
:)
 
Última edição:
Samsung Ativ Smart PC Pro, por 1185€ compra-se um já com teclado. as specs são praticamente iguais, sendo que o samsung é mto mais movel dado poder tirar-se o teclado. o sony vaio duo 11 custa 1240€.

não sei qual é a duvida entre a melhor escolha.
:)

Onde é que viste o Samsung pro por esse preço?
 
Pelo que está no primeiro post é o do Samsung/Wacom - aparentemente tem mais pontos de pressão.

Pelas reviews que vi em que analisaram os pontos de pressão o samsung é melhor, se quiseres por exemplo usar com o photoshop, mas atenção que não é substituto viável para uma mesa digitalizadora da wacom por exemplo, as mesas são muito melhores, estes dopis tablets/ultrabooks dão para desenrascar, mas têm pouca precisão e muita lag para fazer edição de imagens ou criar ilustrações., ainda assim continuo interessado no sony duo 11, estava para comprar o Surface Pro, o rt não me interessa porque quero compatibilidade com aplicações windows, e arquitectura x86 para poder usar o visual studio e desenvolver em C#
 
Back
Topo