1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Win98 que não reconhece drives de CD-ROM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por StormhawK, 26 de Março de 2003. (Respostas: 2; Visualizações: 1913)

1. StormhawK

StormhawK Power Member

Boa noite

Tenho um problema bastante esquisito. Um computador em que instalei o Win98SE lembra-se, de vez em quando, de se esquecer que tem drives de cd-rom.

São duas:
    Afreey 50x
    CD-R/RW Samsung (n me lembro do modelo e não tenho o comp aqui agora)

Mandar detectar hardware novo não adianta nada, porque ele simplesmente não vê as drives.

Instalar os drivers da Afreey 50x costuma resolver o problema, mas só até ele se voltar a "esquecer".

Isto nunca me aconteceu antes e na net a única coisa que vejo recomendarem é "tell the computer to detect new hardware".

Alguma sugestão era muito bem vinda...

2. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

tens o win98 actualizado (usa o windows update)?

tens os ultimos drivers da mobo? e dos CDroms?

Tb podes é actualizar a BIOS...

3. kazuza

kazuza Power Member

Não creio que seja necessário update à BIOS, porque ele detecta-os, só depois se "esquecendo" dos drives CD-ROM.

Isso é problema mesmo do 98...

Tens que "refrescar" o sistema, mas não te esqueças de apontar antes configurações como a tua ligação à internet, e coisas assim básicas, e depois copia (se não a tiveres já) a pasta WIN98 do CD para a raíz do disco de sistema.

No windows, manda executar C:\WIN98\CONFIG

Ele vai-te fazer uma espécie de restore do sistema e as drives já te vão aparecer, mas para soluccionares o problema de vez, após o "restauro" do sistema, muda os jumpers das drives CD-ROM para C-S "Cable Select". Problema resolvido!

Partilhar esta Página