Winchesters recentes e o frio

MJRL disse:
O teu é 3000+ o dele é 3500+, apesar do record de winchester ser de um 3500+ tem se visto muitos 3000+ e 3200+ a fazer mais que os 3500+. Afinal quem é que teve azar? Eu quando comprei o meu primeiro tava com ideia dos 3000 ghz na vapo.
Pois, mas um cpu que da 2800 @ 1.57 não precisa de prommie, um bom WC e 1.7 volts o bicho VOA ;)
 
O paulopais tem um 3200+ semana 44 que gosta de frio , vai aos 2950.
numA MSI. o meu a WC 3000+ semana 44 da 2850 a 1.56, nunca passei dessa volt. Mas os ultimos nao andam a passar dos 2650. e uma questao de sorte
 
CyberOps disse:
andam a dizer q os cbbid n valem um chavo, mas penso q apartir da semana 50 sao todos. o melhor era arranjar um antes da semana 50
O steep do meu é (fdz finalmente uma foto que eu tiro a um CPU que consigo ler o stepp):

ADA3000DIK4B1
CBBID 0502APMW
 
POFXXX disse:
O paulopais tem um 3200+ semana 44 que gosta de frio , vai aos 2950.
numA MSI. o meu a WC 3000+ semana 44 da 2850 a 1.56, nunca passei dessa volt. Mas os ultimos nao andam a passar dos 2650. e uma questao de sorte
Isso é relativo, não sei quanto dá o chiller dele, tive um que só a partir dos -20 no evaporador é que crashava, se o chiller dele tiver abaixo dos -20 então pode-se considerar que gosta de frio.

Já me decidi e vou arriscar um 3200+, se n der logo vejo o k faço. Depoix kuando o tiver reporto aki =)
Boa sorte com isso, já que eu não tenho nenhuma. ;)
 
agora q ia encomendar a mob, nao vou ter cpu... :die:
acho q vou ficar como estou, por mais uns tempos...ou entao descubram ai, um cpu q goste do "artico"... -56º :D :D :D
 
eu kero ver se meto um 0451 no chiller.... mas tambem posso po-lo a desligar a temp k kiser... vamos é la ver se ao menos tenho sorte.
duvido, mas pronto.
 
Bem, o meu 3500+ 0437 funcionava com a VapoLS na MSI Neo2.
Hoje montei o sistema (com uma DFI SLI-DR) na VapoLS, e parece que não vai dar :(
Vou fazer mais umas experiências e depois confirmo...

Mas por esta minha experiência, o problema não é só dos processadores pelos vistos...
 
Elvas disse:
MJRL o PP tem o chiller dele a desligar se aos -27 ou -28.. ;)

entao é pk gosta d frio ne?
Sim esse em principio não tem problemas.
Ratax, tb experimentei em 4 boards diferentes e nada, Gigabyte e MSI NF3Ultra, MSI e DFI NF4.
O Newcastle funcionava sem problemas.
 
Tenho feito alguns testes, e, pelo menos, tenho o sistema a funcionar com a VapoLS...

Uma das coisas foi ligar uma fan ao cpu fan header e desapertar o evaporador de modo a conseguir entrar no windows.
Depois de instalar o software da vapo (sim, deu tempo de fazer o download e instalar :) ), reiniciei o sistema e depois configurei a vapo com os heaters a 100% e fans do condensador e caixa da vapo no mínimo.
A partir daqui, tem corrido mais ou menos...
Configurei na bios o vcore para 1,50 e tal v e o htt para 220.

Ando a testar o "melhor" aperto para o evaporador, e neste momento tenho-o com um bom contacto, penso eu, e tenho os heaters a 75%, fan do condensador a 30% e fan da caixa da vapo ls a 50%. A fan continua ligada no cpu fan header.
Tenho conseguido ligar e utilizar o pc assim, se bem que por vezes ele ainda frizza depois de alguma utilização.
Agora ando a testar que ela ligue o pc aos 15º positivos (ela chega num ápice aos -50º :) )

Claro que esta não é uma utilização que me contente, porque para utilizar a VapoLS é para valer e não assim, mas pelo menos não tive que desmontar tudo outra vez para o colocar a ar e assim posso fazer umas experiências de modo a tentar contornar os problemas.

Vamos lá ver se a coisa melhora.
Abraço!
 
Em principio amanha xega um 3200+ de step CBBID 0451 APAW, 1º vai levar com "vento" mas lá pó fds vai pós -50, logo se vê. Se não der ainda tento baixar a prommy pos -30 (basta desligar as fans) a ver se dá. (com ela a -50 o CPU fika a -25 +-, com ela a -30 fika a uns -10)
 
Eu meti o meu 3500+ 0501 EPAW (axo k é isso, dp vejo a foto k ainda ta na makina) a ar ainda ... tou com o problem do Mac Address na DFI ... por tt só kdo resolver isso é k testo.
 
Back
Topo