Windons NT

Qual versão do NT?

NT 3.51, 4, 2000, XP, 2003 ou Vista?

Talvez isto ajude:
http://home.eunet.no/pnordahl/ntpasswd/

é em linux, mas o código está disponível e também existe em versão para DOS - embora não a recomende por que te iria dar mais trabalho a adicionar suporte NTFS para DOS.

:)
 
Última edição:

O que quer isto dizer?

whoami faz parte to resource kit do windows mas apenas indica o grupo de utilizador (que tem de responder SYSTEM para teres algum controle sobre o Hive SAM - segurança) mas não mostra de modo algum nenhuma password - isto para além de ser uma aplicação de consola win32 e não uma aplicação para funcionar em DOS..

Talvez queiras ler este links e procurar por "whoami":
http://archives.neohapsis.com/archives/ntbugtraq/2003-q3/0033.html

Ou uma aventura em que se tenta entrar numa máquina pela rede e também fazem uso do "whoami": http://www.geocities.com/floydian_99/aut3.html

Agora sem links é um pouco complicado perceber a tua ideia e eu gosto sempre de aprender coisas novas - podias ser um pouco mais específico e mostrar-me alguma documentação ou páginas onde eu possa ler o método a que te referes?


Link para nt password versão em DOS: http://www.cgsecurity.org/wiki/Chntpw_for_Dos
(parece que entretanto já adicionaram suporte para NTFS.. :))


E uma versão gráfica que uso com alguma frequência a partir de cd's de arranque: http://www.kood.org/windows-password-renew/

Cada uma destas ferramentas permite-te apagar a password de um utilizador na instalação do windows e devem ser usadas fora do próprio windows onde queres entrar para evitar corrupção dos hives de registo.

-------------------------------------------------------------

Com estas ferraments não ficas com a password, mas a vantagem é que se fizeres um backup dos hives (que os encontras geralmente em c:\windows\system32\config) podes limpar a password - entrar na máquina, fazer o que for preciso e depois só tens de restaurar os hives de volta para voltar a usar a password anterior.

Outra opção simples e menos arriscada é elevar a conta de convidado para o grupo de administradores - creio que o NTPassword permite fazer isto de modo acessível.

--------------------------------------------------------------

Para saber a password não creio que exista um método assim tão simples mais porque demoram um bom bocado a descodificar passwords (da última vez que tentei testar este método levou perto de 3 meses.. ;)), um dos que conheço mais acessíveis é através das rainbow tables:
http://itt.theintegrity.net/pmwiki.php?n=ITT.XPPasswordRecovery

E o meu favorito, que é em linux e podes fazer o download do CD de arranque já com os programas que precisas para descobrir a password por força bruta: http://ophcrack.sourceforge.net/

Download do ISO (open source):
http://downloads.sourceforge.net/ophcrack/ophcrack-livecd-1.1.4.iso?modtime=1171919289&big_mirror=0


--------------------------------------------------------------

Se puderes descrever com mais detalhes o cenário do que pretendes, quase de certeza que te posso ajudar a encontrar as ferramentas indicadas.

Em reparação de dados e computadores é sempre necessário perceber um pouco acerca da segurança interna do windows - no entanto compreende que não apoio de forma alguma qualquer tipo de actividade ilegal. :)
 
Última edição:
Back
Topo