window manager

neutral

Power Member
eu gosto do estilo dos *box minimalistas. são bonitos, rápidos e práticos. mas não sei porquê acabo sempre a voltar ao gnome. kde está fora de questão não vou com aquilo. o problema deve estar no facto de não poder usar alguns efeitos do compiz fusion e a dificuldade de configuração para optimizar a utilização do computador. alguem tem alguma ideia para melhorar isto?
 
Melhorar o quê? O que dizes não são defeitos, são feitios :-)

por exemplo, um menu parecido com o do gnome. e não precisar de clicar com o rato do lado direito para aceder ao menu porque uso janelas maximizadas. a solução que encontrei foi deixar 2 pixeis em cima para poder clicar lá :rolleyes:

e não é possível usar um *box e compiz fusion ao mesmo tempo? não é possível 'desligar' a parte do window manager do compiz e poder usar os plugins como cubo e expo?
 
Parece-me que é melhor ires pelo caminho de eliminar do GNOME aquilo que não precisas/queres, em vez de tentares enfiar num WM (que se quer simples) coisas supérfluas (como cubos e etc).

EDIT:
Do que tenho lido, os WM (*box/FVWM/IceWM/etc) ainda vão deixar passar uns tempos (anos?) até adoptarem o Xgl, uma vez que esta tecnologia é voltada para placas gráficas recentes e, pelos bugs e instabilidade que caracteriza esta 'modernice', acho que é uma boa opção.
 
Última edição:
Back
Topo