1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

window manager

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por neutral, 23 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 593)

  1. neutral

    neutral Power Member

    eu gosto do estilo dos *box minimalistas. são bonitos, rápidos e práticos. mas não sei porquê acabo sempre a voltar ao gnome. kde está fora de questão não vou com aquilo. o problema deve estar no facto de não poder usar alguns efeitos do compiz fusion e a dificuldade de configuração para optimizar a utilização do computador. alguem tem alguma ideia para melhorar isto?
     
  2. slack_guy

    slack_guy Power Member

    Melhorar o quê? O que dizes não são defeitos, são feitios :-)
     
  3. neutral

    neutral Power Member

    por exemplo, um menu parecido com o do gnome. e não precisar de clicar com o rato do lado direito para aceder ao menu porque uso janelas maximizadas. a solução que encontrei foi deixar 2 pixeis em cima para poder clicar lá :rolleyes:

    e não é possível usar um *box e compiz fusion ao mesmo tempo? não é possível 'desligar' a parte do window manager do compiz e poder usar os plugins como cubo e expo?
     
  4. slack_guy

    slack_guy Power Member

    Parece-me que é melhor ires pelo caminho de eliminar do GNOME aquilo que não precisas/queres, em vez de tentares enfiar num WM (que se quer simples) coisas supérfluas (como cubos e etc).

    EDIT:
    Do que tenho lido, os WM (*box/FVWM/IceWM/etc) ainda vão deixar passar uns tempos (anos?) até adoptarem o Xgl, uma vez que esta tecnologia é voltada para placas gráficas recentes e, pelos bugs e instabilidade que caracteriza esta 'modernice', acho que é uma boa opção.
     
    Última edição: 23 de Fevereiro de 2008

Partilhar esta Página