1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Window XP vs Vista

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por afilipa, 15 de Agosto de 2007. (Respostas: 36; Visualizações: 2545)

1. afilipa

afilipa Suspenso

Tenho o Windows XP e o Vista instalado em dual boot. No XP tenho programas que não funcionam correctamente no Vista. O que pergunto é se existe alguma forma de alternar entre os dois sistemas sem ter que estar sempre a reiniciar o computador?

2. Sithis

Sithis Power Member

lol, melhor sollução: apaga o vista, e diverte-te com o XP, esperas uns anitos, eles resolvem as incompatiblidades, e instalas o Vista, isto se tiveres o Cd claro.

;) cumps

3. lightMC

lightMC Power Member

Que programas não funcionam no XP?

Já procuraste actualizações desses programas?

4. Podes manter o Vista instalado em Hardware e o XP numa máquina virtual (para isto podes usar programas como o Virtual PC ou o Virtual Box).

5. Cabalo

Cabalo Power Member

comentário que demonstra muita sapiência, e com muita categoria... enfim.

de facto, só tens essa solução, eu recomendaria o VMWARE, mas tem em atenção que correr SO's em máquinas virtuais tem o problema de perderes a aceleração 3D na máquina virtual.

6. Romani48

Romani48 Power Member

7. 5pontas

5pontas Banido

xp -Vista

isso é que é a melhor coisa a fazer..........:004:

8. augusto.ivo

augusto.ivo Power Member

Pa eu concordo ctg. Se me disserem linux e windows em dual boot, ok. Mac OSX e vista, ok MAs Xp e vista e dps quer trabalhar com os dois? epa burrice (nao 'e funcional man)

9. afilipa

afilipa Suspenso

Obrigado pelos vossos comentários, mas ninguém respondeu à minha questão.
    Existe alguma forma de alternar entre os XP e o Vista sem ter que reiniciar o computador?

10. Não. O que podes fazer é seguir aquilo que eu disse mais acima e correr o dois em simultâneo.

11. Drekas

Drekas [email protected] Member

Responderam pois!

Máquina Virtual ( vmware, por exemplo )mas como também disseram, perdes desempenho.

Se não souberes o que é... é uma espécie de SO dentro de outro SO.

12. Romani48

Romani48 Power Member

burrice são comentarios destes, desculpa que te diga

procurem no forum, existe 1001 threads sobre isto, mas deixo uma que surgiu a bocado:

http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1913362

mas procurem por vistabootpro e encontram mais umas 10

13. Sithis

Sithis Power Member

Cabalo - hey, dei a minha opiniao, e pelos vistos, mais concordam comigo, se tens outra a dar, dás, nao flames por favor...:Whatever:

14. Cabalo

Cabalo Power Member

não retiro uma vírgula ao meu comentário, para a pergunta em questão na thread a tua resposta foi inútil.

15. Windows Vista

Tenho o Vista instalado na maquina e gostaria de voltar para XP mas nao consigo.
    Alguem pode me ajudar??

16. Warlord

Warlord [email protected] Member

Quais? Ate agora o unico k encontrei k n funcionasse no vista foi o MBM, mas tb ja nao e actualizado ha anos...

17. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

mas já tinhas o XP instalado? instalas-te o vista em modo de update?

18. Romani48

Romani48 Power Member

pois assim não dá para fazer downgrade.. só formatando

19. Inoculado

Inoculado Power Member

as x a melhor soluçao é fugir a resposta ou a questao.

20. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Eu falo por mim, só mudo para vista quando sair um primeiro service pack decente e uns drivers omega compatíveis com o dito.. até lá estou muito contente com o XP para jogar, trabalhar e ver filmes. E sim há programas que não trabalham bem com vista, experimentem jogar CoH por hamachi em vista.. ele dá problemas com a detecção das ligações de rede mesmo estando como prioritária a ligação do hamachi. Conclusão, tem que se dar milhentas voltas (incluindo reiniciar a ligação) para por aquilo a funcionar como deve ser

A juntar a isto, quando mudar mudo para vista 64bits e meto 4gb de ram.. depois sim o vista deve correr o software como eu quero que ele corra :002:

Quem gosta de jogar em condições que se deixe ficar no XP ou que mude para o 2000 ou 2003 que neste momento são muito bons para correr software.

Última edição: 17 de Agosto de 2007

Partilhar esta Página