[Windows 10 (1607)] (Build 14293) CB • CBB • LTSB

Status
Fechado a novas mensagens.
78JIac5.png


10-01-2016 - Atualização Cumulativa KB3213986 (Build 14393.693)
http://www.catalog.update.microsoft.com/Search.aspx?q=KB3213986
 
Última edição:
O meu portátil desde que actualizou para o Windows 10, que notei o desempenho reduzido.

O portátil é de 2013, sendo a gama desse ano...

Notava que com o Windows 8.1 o portátil era mais fluido. Só não me mudo porque quero ter o SO mais actualizado do mercado...

A abrir o Google Chrome demora uns 15 segundos, e depois a abrir separadores outros 15 segundos... Só depois deste tempo passado, é que funciona fluidamente...

Tenho poucas coisas instaladas (o essencial), pelo que não o vou formatar novamente, pois já vi que é mesmo o Windows 10 que é um SO mais pesado...

Também o processador é um Celeron de 1.5Ghz de 2013... Não se pode ter um bom desempenho com um CPU destes...

Daqui a 1 ano ou 2 anos quero ver se compro um portátil topo de gama, na casa dos 1000€ com 16GB de memória e que tenha um dos melhores CPU disponíveis do mercado, dado que quando comprei este portátil, foi pelo meu Desktop ter avariado e precisar de um Laptop para a escola que fosse barato (custou-me 450€)...
 
Multiboot Windows USB Creation - WinUSB

WinUSB é uma aplicação que permite criar facilmente uma flash drive multiboot, suporte UEFI e BIOS.

4ciaXUH.png


Edit--
Existe um par de bugs com a aplicação que tomei a iniciativa de reportar à equipa do programador.
 
Última edição:
Bem malta, é hoje que parto o meu portátil!!!!

Desde Sábado que tento fazer uma simples limpeza ao meu portátil, tentei pelas definições, com e se perda de dados do utilizador... e nada, erro na configuração (isto para repor o sistema), depois tentei online com a ferramenta propria da microsoft e nada...

Depois saquei a imagem ISO do windows 10 para fazer boot e instalar de raiz o windows e nada...

Estou a ficar maluco...

COMO POSSO FORMATAR A maravilha DO portatil e repor o sistema com o windows???????????????????????????
 
RBTray

RBtray é uma aplicação que permite minimizar quase tudo para o system tray, para tal basta correr o executável correspondente á arquitectura 32 ou 64 bits, fazer clique com o botão direito no indicador minimizar da aplicação ou janela pretendida.
A aplicação é portátil e praticamente não consome recursos.

ffwytln.png
 
9eQjfm3.png


Cópia de segurança e restauro.

Foi reintroduzida no windows 10 esta funcionalidade do windows 7.
Permite criar uma imagem integral do sistema e suas partições, basta escrever "Cópia de segurança e restauro" e escolher a opção criar uma imagem do sistema.



ukRAa0Y.png


Ver também: criar unidade de recuperação em #15
 
Última edição:
Desbloquear ficheiros: LockHunter

Já se devem ter deparado com uma situação idêntica, querer mover ou apagar um ficheiro e não conseguir porque o mesmo está em uso por um processo de aplicação.
O Lockhunter apresenta funcionalidades que permitem contornar e resolver o problema.

0zcUoVe.png



PTmCxYY.png
 
7EvEysb.png
Segurança
O seguinte software, WFC, FAB e WFN, funciona como uma extensão da firewall nativa do sistema operativo.

1º - Windows Firewall Control

Windows Firewall Control is a powerful tool which extends the functionality of Windows Firewall and provides new extra features which makes Windows Firewall even better. It runs in the system tray and allows the user to control the native firewall easily without having to waste time by navigating to the specific part of the firewall. This is the best tool to manage the native firewall from Windows 10, 8.1, 8, 7, Vista, Server 2008, Server 2012. Windows Firewall Control offers four filtering modes which can be switched with just a mouse click:

yU1th7Y.png


2º - Firewall App Blocker

In Windows, you can use Windows Firewall to block or unblock certain applications, but it doesn’t offer an easy-to-use interface for its advanced features. If you want to block an application from accessing the internet, you must go through the following steps:

1. Click the Windows Start Menu and open Control Panel
2. Select System & Security
3. Then in the Firewall section, you select “Allow a program through the Windows Firewall”
4. If the program you wish to block or unblock isn’t listed, you must click “Allow another program” to add it. Choose the application in the list and select “Add”. Else you must then browse the hard drive to find it, and so on. This seems complicated for the average user.

Firewall App Blocker makes the process very easy! Simply drag and drop the application you wish to block into the FAB window, or browse the hard disk to find it.That’s it!

B2zux7N.png



3º - Windows Firewall Notifier

WFN started as an "extension" to the embedded Windows firewall, and offers real time connections monitoring, connections map, bandwidth usage monitoring...

I finally decided to give the code to the community (as many people asked me too, and since I do not have that much free time to keep working on it).

MNLrsWO.png
 
Última edição:

Antes de mais, obrigado pelo tópico, está excepcional.
Desses programas qual o melhor para melhorar a minha privacidade no windows 10?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo