[Windows 10 (1607)] (Build 14293) CB • CBB • LTSB

Status
Fechado a novas mensagens.
HtBWXJy.png


Proteção: Early Launch Anti-Malware Driver

Funcionalidade activa por defeito, previne o arranque de drivers que possam ser consideradas como malware.

No entanto poderá ser necessário desactivar provisóriamente (não recomendado).

Para Desactivar:
bcdedit /set {current} disableelamdrivers yes

Para Activar:
bcdedit /set {current} disableelamdrivers on

Nota: já ajudei um utilizador no zwame que tinha problemas com um driver no arranque, no entanto a alternativa usada foi remover esse driver e não desligar o ELAM.
 
Última edição:
SyMenu

Para quem não conhece, este substituto portátil do menu iniciar e menu de contexto é dos melhores, consegue albergar uma suite de aplicações gratuitas e é totalmente personalizável.

W3HxDSc.png


GNAsU0D.png
 
Mais alguem com problemas com os updates? Tenho alguns que são instalados, mas depois dá erro e o windows anula a instalação dos mesmo, isto por duas vezes hoje.
 
O único problema que tive em dois computadores foi o seguinte:

-Instalou as actualizações fez reboot e tudo ok.No dia a seguinte(ontem portanto) ao desligar apareceu uma mensagem a dizer: "A preparar o Windows,não desligue o computador".

Ora a dita mensagem ficou para aí mais de uma hora o que me obrigou a desligar o pc à força.

Tendo isto acontecido em dois pc´s admira-me não ter acontecido a mais ninguém aqui.
 
O único problema que tive em dois computadores foi o seguinte:

-Instalou as actualizações fez reboot e tudo ok.No dia a seguinte(ontem portanto) ao desligar apareceu uma mensagem a dizer: "A preparar o Windows,não desligue o computador".

Ora a dita mensagem ficou para aí mais de uma hora o que me obrigou a desligar o pc à força.

Tendo isto acontecido em dois pc´s admira-me não ter acontecido a mais ninguém aqui.

Se o pc ficar ligado penso que isso não acontece, o windows Modules installer worker fica a trabalhar durante um bom bocado!
Penso que se não terminar depois acontece o que te aconteceu!

AQqKwz0.png


Estas actualizações deixaram-me foi o windows (WinSXS) com bastante mais espaço ocupado.
Para verificar, linha de comandos e escrever
dism /Online /Cleanup-Image /AnalyzeComponentStore

Se o resultado for Component Store Cleanup Recommended : Yes

q35PBaF.png


Recomendo escrever
dism /Online /Cleanup-Image /StartComponentCleanup


Resultado: 8.29GB para 6.39GB

AXNeVbh.png
 
Última edição:
7EvEysb.png
Segurança: Riot Isolator

Ferramenta actualmente gratuita, desenvolvida por um programador independente germânico, o software destina-se a acrescentar segurança e privacidade, entre as funcionalidades estão: anti-keylogger/screenshot/webcam, etc.

  • Anti-RunPE
  • RAM Eraser
  • Anti-webcam
  • Anti-keylogger
  • Anti-screenshot
  • Email alert notification
  • Anti-extension spoofing
  • Anonym live online panel
  • Effective network monitor
  • Full drive and MFT eraser
  • System recycle bin cleaner
  • Real-time packer information
  • Secure file and folder shredder
  • Block unwanted or all USB volumes
  • Unlock blocked/ used files with ease



EX59wOX.png
 
Última edição:
Agradecia a vossa ajuda.
No meu portátil, tenho notado que tem atualizações disponíveis, porem não passa de 0%.
E notei que a ultima atualização é de Novembro de 2016.
Como o devo forçar a atualizar?
Obrigado
 
Agradecia a vossa ajuda.
No meu portátil, tenho notado que tem atualizações disponíveis, porem não passa de 0%.
E notei que a ultima atualização é de Novembro de 2016.
Como o devo forçar a atualizar?
Obrigado

Este tópico não é propriamente de ajuda. No entanto (atualização é de Novembro de 2016) estamos a falar de que equipamento? Surface ou um pc de outra marca? Tens o ccleaner instalado?
Qual o numero da KB de actualização? KB3200970?

08/11/2016 KB3200970 Atualização Cumulativa para Windows 10
09/12/2016 KB3201845 Atualização Cumulativa para Windows 10
13/12/2016 KB3206632 Atualização Cumulativa para Windows 10
20/12/2016 KB3213522 Atualização Cumulativa para Windows 10
06/01/2017 KB3213986 Atualização Cumulativa para Windows 10
26/01/2017 KB3216755 Atualização Cumulativa para Windows 10
11/03/2017 KB4013429 Atualização Cumulativa para Windows 10

Caso seja a KB3200970, precisas instalar antes o ultimo servicing stack update e a ultima actualização cumulativa, fazes o download directamente do site do Catálogo Microsoft.
 
Última edição:
Esquema de partições no Windows 10

JXrSp2e.png


100MB (tamanho mínimo) EFI System Partition
16MB (tamanho mínimo) MSR
300MB (tamanho mínimo, tamanho recomendado 500MB) WinRE (Recovery)
xxxxMB (20GB tamanho mínimo recomendado) C:\ Operating System (visível)
~12GB Image Recovery Partition (Opcional, geralmente criada pelo fabricante do portátil com a imagem do windows, drivers e software)
Na sequencia do post #15 a partição pode ser eliminada.

Recomendável criar uma segunda partição visível para guardar informação pessoal (documentos, fotos, música, etc..)

Requerimentos de partição para Bitlocker:
  1. An operating system partition (usually drive C) that is formatted with NTFS.
  2. A system partition that is at least 350MB. This is where Windows stores files needed to load Windows at boot. The system partition must not be encrypted and should also be formatted with NTFS for computers that use BIOS firmware and with FAT32 for computers that use UEFI-based firmware. This drive is often hidden in Windows Explorer. You can configure one or more partitions for your data (drive D, E, etc.) and enable BitLocker on them.
 
Última edição:
Take ownership (chaves de registo)

Para resolver avisos de eventos tais como: Event 10016
As definições de permissão de específico/a(s) da aplicação não concedem permissão de Local Ativação para a aplicação
de Servidor COM com CLSID {D63B10C5-BB46-4990-A94F-E40B9D520160} e APPID {9CA88EE3-ACB7-47C8-AFC4-AB702511C276} ao SID (S-1-5-18) de utilizador NT AUTHORITY\SYSTEM a partir do endereço LocalHost (Com LRPC)
em execução no SID (Indisponível) de contentor aplicacional Indisponível

Antes de se executar o dcomcnfg para alterar/adicionar permissões, neste caso foi necessário para remover referências erradas, é necessário editar 1º o registo de forma a tomar posse das chaves {D63B10C5-BB46-4990-A94F-E40B9D520160} e {9CA88EE3-ACB7-47C8-AFC4-AB702511C276} e posteriormente restaurar as permissões.

A aplicação RegOwnershipEx agiliza esse processo.

UuWCOKP.png

tAqDEC0.png

f1EWWb8.png
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo