[Windows 10 (1703)] (Build 15063) CB • S-AC

Status
Fechado a novas mensagens.
Aplicações gratuitas de gestão de perfil de rede

À semelhança do NetSetMan que referi nesta publicação existem algumas soluções gratuitas.


O Free IP Switcher 3.0 é uma delas.

LkIwyRM.jpg


Estas aplicações permitem criar diferentes perfis para o(s) adaptador(es) escolhidos.
 
Windows Update Agent Script (by Manuel F. Gil )

O script permite ultrapassar/resolver problemas com o Windows Update.

aiig0dw.png


Link: ResetWUEng 11.0.0.0001 (actualizado a 23.07.2017)


Windows Repair Toolbox (by Alexandre Miguel Canotilho Coelho)( post #96 )

Aplicação All-In-One para diagnosticar e resolver diversos problemas relacionados com o sistema também foi recentemente actualizada.
Program version: 1.9.0.8 (22.07.2017)
Definitions version: 1.2.0.4 (24.07.2017)

Link: WRT
 
Última edição:
Policy Plus

Aplicação para quem tem o windows 10 Home, edição sem editor de gestão de política local.

Templates ADMX podem ser adquiridos em:
ibX8lmu.png


Se não conseguirem fazer o download pelo programa, podem usar este link

Após a instalação têm que carregar os templates, posteriormente ficam com algo assim

zw6xbyN.png


4MS7XJM.png


The RefreshPolicyEx native function does nothing on editions without full Group Policy infrastructure, so while Policy Plus can edit the local GPO and apply the changes to the Registry, a reboot or logon/logoff cycle is required for most policy changes to take effect.
 
Última edição:
Spybot Search and Destroy
Esta conhecida ferramenta de detecção e remoção de Malware foi actualizada ontem, 2 de Agosto.
Edição gratuita: Spybot S&D
S1X8bnP.png

2017-08-02
Adware

+ EoRezo + Firseria + Install.DomaIQ + Win32.InCore
PUPS
+ GameVance + GameVance.PlaySushi ++ PU.Iolo.SystemCheckup + PU.Jawego.PCCleaner ++ PU.Linkury.Polimva ++ PU.Mindspark.MarineAquariumFree ++ PU.Polarity.GetMaps
Spyware
+ ShopAtHome
Trojans
+ Java.Adwind + Win32.Buzus ++ Win32.Cycbot + Win32.Kazy + Win32.VB.ik ++ Win32.Xoeoan
Total: 2632119 fingerprints in 843152 rules for 7952 products.


Malwarebytes AdwCleaner
Igualmente conhecida também foi recentemente actualizada, 31 de Julho.
AOMmfdI.png




Norton Power Eraser
No lote de aplicações gratuitas, usada na detecção de "Potentially Unwanted Programs".

tHlj5CR.png


RogueKiller
Dispõe de uma edição gratuita embora com funcionalidades reduzidas.
NUXVsRp.png
 
Última edição:
Caros

Uma ajuda de quem percebe mais que eu, o que não será difícil.
Tenho vários computadores em casa a correr o Win 10 Home, e num deles não me deixa fazer a atualização do win creator. Já tentei forçar e nada diz-me que não tenho permissão de escrever na pasta de instalação.

Alguma ideia de como resolver este problema ?

Obrigado
 
Caros

Uma ajuda de quem percebe mais que eu, o que não será difícil.
Tenho vários computadores em casa a correr o Win 10 Home, e num deles não me deixa fazer a atualização do win creator. Já tentei forçar e nada diz-me que não tenho permissão de escrever na pasta de instalação.

Alguma ideia de como resolver este problema ?

Obrigado


Abre um tópico com essa questão porque este não tem o propósito de ajudar dessa forma.
 
Sys Minion

LGj4MKC.png


Uma aplicação portátil interessante desenvolvida por Stefano Bordoni.
Permite por via de um interface gráfico chegar a algumas funcionalidades mais ocultas no windows 10.
Funcionalidades que referi em publicações anteriores tais como o component store.
Dism /Online /Cleanup-Image /AnalyzeComponentStore
Dism /Online /Cleanup-Image /StartComponentCleanup
Dism /online /Cleanup-Image /StartComponentCleanup /ResetBase
Permite também a remoção de drivers antigos e/ou sem uso, de forma a recuperar espaço em disco.
Recomendo que utilizadores com pouca experiência procurem informação antes de utilizar a mesma.
 
WLAN Optimizer

Ferramente em estado alpha, propõe optimizar a ligação sem fios a nível de latências e desabilitar a varredura sistemática de busca de redes sem fios.
7VmcOkj.gif


Network Drive Control

Aplicação desenvolvida por Michael Burns para mapeamento célere de partilhas de rede.

lAACjwT.jpg


Nota: ainda não tive tempo de testar estas 2 aplicações, se alguém pretender submeter feedback agradeço.
 
Última edição:
BleachBit

especialmente para os utilizadores que andam sempre em limpezas e preferem usar um software de terceiros, que reúne inúmeras opções no seu interface, no lugar de usarem as ferramentas do próprio sistema e software instalado.
 
Driver Store Explorer

Ferramenta para lidar com o windows driver store.
A aplicação, actualmente na versão 0.8.4.1, enumera e permite adicionar/remover drivers na máquina em que for usada. Remoção de controladores de versões anteriores que ficam após actualizações, de equipamento/hardware que nunca mais deve ser usado, etc..
Requer Microsoft .NET Framework 4.0.
WIYIVqc.png


Exemplo, remoção de controladores de armazenamento antigos:
 
Última edição:
Rufus

Esta excelente ferramenta que dispensa apresentações
Desenvolvida por Pete Batard com tradução para Português de Dinis Medeiros, foi actualizada para 2.17 build 1198
teahnfE.png


Ferramenta que permite criar flash drives e cartões de memória de boot.
Recomendada pessoalmente para criar o suporte de instalação do Windows 10.
No entanto, deve ser evitada a actualização via aplicação.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo