Windows 10, 8.1 ou 7

stefanopt

Suspenso
Acabei de comprar uma nova máquina. Estou indeciso qual o windows a instalar? Digam-me qual preferem para melhor desempenho, visto que vai ser para jogar
 
O Win10 e 8.1 têm quase o mesmo desempenho. O Win7 fica um pouco abaixo, mas pouco.

Mas em breve vamos ter alguns jogos a chegar ao PC em DX12, que é um exclusivo do Win10 e vai trazer algumas melhorias de desempenho.
 
Tenho o Win 10 0ficial mas estou a pensar em voltar ao 7,pelo menos enquanto este novo SO não estabilizar,há bugs e duvidas em certos aspectos que esta a deixar muita gente reticente.
Até posso desde já adiantar que tenho um novo bug aqui no meu PC
Se desligar a maquina por completo, e depois ligar,no primeiro boot o pc desliga.
pressiono novamente o botão de power e já reinicia normalmente.
acontece sempre isto quando ligo a maquina no primeiro boot
 
Última edição:
O win10 está estável desde que saiu a build 10159. Esse tipo de problemas não são bugs. Experimenta sfc /scannow no cmd.

Edi: se não resolver faz dism, isso parece ser um problema entra a hibernação do OS e a tua board.
Já tive exatamente o mesmo problema no win8.1, ás vezes o primeiro boot fazzia o pc reiniciar no loading do windows se a hibernação estive ativa, já não me lembro o que resolveu na altura porque desactivei a hibernação por completo, e quando voltei a ativar estava ok.
 
Última edição:
Nao percebo as duvidas e as cenas relativas ao win10!!!

Esta óptimo e recomenda-se, agora claro .... é so ataques por tudo o que é lado... ou é a privacidade ou é programas piratas ou é jogos.... TRETAS

Para quem ainda tem duvidas o melhor é instalar o XP que está bem calibradinho :lol:
 
Eu também tive alguns problemas com o Win10. Alguns crashes em jogos, mas não muitos.
Acabei por voltar ao 8.1. Daqui a uns tempos volto a experimentar o Win10. Pode ser que com uns updates do OS, drivers ou de jogos, as coisas fiquem como deve ser para o meu caso.
 
Por aqui, quando um computador que tenho no trabalho, de 2008, com o Vista instalado demorava uns 10 ou mais minutos até conseguir fazer alguma coisa e agora entre carregar no botão e conseguir abrir Windows live mail passam apenas 45 segundos, está tudo dito. Um computador de 2008, nem uma driver tive de instalar e está a funcionar impecável.

Já fiz a migração de mais de 10 computadores(tablets incluídos) de todas as idades e feitios e todos apresentam uma maior performance. Estava reticente em fazer o upgrade do meu tablet do 8.1 para o 10, porque gostava mais do visual do metro no Windows 8.1, mas todas as outras inovações e mudanças que foram introduzidas no 10, colocou o tablet noutro nível.

Para concluir, nem vale a pena olhar para trás, o futuro está aí e não convém perder muito tempo com o passado. Por aqui só falta um Windows phone, para completar a família, a minha cara metade não quer outra coisa.
 
Posto isto tudo, eu fiquei na dúvida ahahah. Há espionagem no w10? O w10 é pior que o 7 a correr jogos? O w10 dá problemas depois da instalação?
 
Uhhh sim tem muitos problemas de privacidade... Eu até ando com medo de ligar o PC agora, não vá a Microsoft me controlar a mente entretanto :v
 
A Microsoft é acusada já há anos de ter backdoors da NSA. Agora, se cada um se preocupa que uma agência americana saiba que sites de porno usa isso já é outra conversa.
Pode ter backdoors como pode não ter. Pode espiar ou não. Ninguém sabe porque é software close source.
Quem tem reservas e dúvidas em relação à MS pode sempre usar Linux ou BSD entre outros.
 
Back
Topo