Windows 10 act 1803

Jocazeze

Power Member
Caros

No fim de semana fiz as ultimas atualizações do win10, já para a nova versão 1803, em 4 computadores.

Hoje 2 deles (1 portátil Asus e desktop) ao iniciarem ficam em loop horas e horas (desde as 2 da tarde) depois de o simbolo da janela aparecer e nada de iniciar. Já tentei ir pelo modo de segurança , mas parece nada resultar.

Alguém já teve este problema ? Algumas ideias de como resolver ?

Obg
 
A mim acontece-me o mesmo num desktop. Até tenho medo de ligar os outros computadores. Estou a utilizar um portátil com linux para aceder à rede. Ainda não existe uma solução para resolver isto? Não queria ter de instalar novamente o win 8. isto é uma desgraça para nós utilizadores e é vergonhoso para a microsoft.
 
até ver não estou a ter problemas alguns com a nova versão 1803, e fiz update em cima da versão 1703, não fiz ainda instalação de raiz, apesar de já ter feito o download das imagens ISO novas, como faço sempre em todas versões...
 
Não existe nenhuma solução da parte da micosoft? Fica-se assim sem pc? Perde-se tudo o que há no disco? Se eu instalar o win 8 o disco fica todo limpo não é? Perco todos os dados que lá tenho ou a instalação é feita por cima do miserável sistema atual ?
 
Por acaso já estou com a 1803 desde dia 30 de Abril e tudo fresquinho, fiz update da 1709, logo no mesmo dia a AMD lançou drivers 18.4.1 com suporte para o novo update do Windows e tudo 5 estrelas tanto nos jogos como na produtividade.
 
a firewall não estava a deixar dar update
tive de dar uninstall, depois lá deu

tens ssd? parece que existe um problema com alguns ssd
 
Após o update, e caso não tenha criado problemas, não se esqueçam de remover a instalação anterior do Windows, quer nas Definições em Actualizar, quer pelo método antigo da Limpeza do Disco (clique direito com o rato no C - Propriedades - Limpeza do Disco - "Limpar ficheiros de sistema" e seleccionar todos os vistos ---- limpar também as cópias de segurança/cópias sombras mais antigas no 2º separador ou apagando directamente a pasta Windows.old no C. 3 métodos para fazer o mesmo.

Em média liberta logo 20 a 40 GB de espaço no disco.

Sempre que o Windows faz uma actualização cumulativa (as pequenas mensais), deixa restos dos ficheiros de instalação que também devem ser apagados através da Limpeza do Disco.

O programa CCleaner também é uma opção.
 
Última edição:
Eu agora com a 1803 uso a nova funcionalidade que é muito mais rápido e fácil.

Settings -> Storage -> Free Up Space

m0g7Xc5.png
 
Boa Tarde

Ontem resolvi o problema, mas hoje voltou a acontecer,...

Trata-se de uma atualização da Microsoft que está a dar problemas,....Sou leigo nesta matéria mas a situação acontece sempre que desligo o PC e ele me pede para optar por atualizar e encerrar ou reiniciar!!! A atualização (KB4103721) não acaba pelo que depois fica a rodar infinitamente no boot!!!

Alguém mais dentro dos temas que tenha tido o mesmo problema!!!
 
Última edição:
Boas,
Por aqui depois de ter criado uma pen usb de arranque e tentar a resolução de problemas, nada resultou. Na linha de comando coloquei o tal comando "bcdedit.....minimal" e a operação não foi bem sucedida, deu a mensagem: the boot configuration data store could not be opened. não é possível encontrar o dispositivo do sistema pedido.
Aliás logo que apareceu a linha de comandos aparece Microsoft Windows (Version 10.0.17134.1) e por baixo a mensagem Não existem recursos de memória suficientes para processar este comando.

Também detetou um problema e não permitiu voltar para a versão anterior do win.
Será que fiquei sem disco ssd ?

Alguma ideia para ter de evitar comprar um novo ssd e um novo sistema operativo?
 
Bem,
De volta às lides - via windows 10 - sem saber bem como.
Lembrei-me de, em vez de usar a pen usb para arrancar, pressionar várias vezes a tecla shift no arranque do computador e de algum modo fui parar a um menu semelhante ao da pen usb mas com mais algumas opções. Martelada daqui, martelada dali, consegui entrar no windows em modo segurança e agora até me está a custar desligar o computador novamente com receio de que volte a acontecer o mesmo.
Executei services.msc e no windows update supostamente desativei as atualizações automáticas. Também adiei para dia 16 o reinício da 2018-05 Atualização Cumulativa para Windows 10 Version 1803 para Sistemas baseados em x64 (KB4103721), que é o que está a causar este problema todo.
Acham que isto é suficiente ou é preciso fazer mais algum procedimento para evitar esta atualização ?
 
Bom, no meu caso também desativei o update, e adiei para a mesma data, mas infelizmente quando vou desligar, la aparece as duas opções de actualização, sendo que já sei que depois vai haver bronca....

Windows corrompido, talvez, mas vamos ver a evolução disto....
 
Back
Topo